quinta-feira, 21 de março de 2019

QUINTA DO CAMARÃO COM CARLA MAGALHÃES NO FORTIM DO EVAN


PMS DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM DUAS MULHERES SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO NA COHAB


Policiais militares do Raio de Camocim efetuaram a prisão de duas mulheres acusadas de traficar aqui na cidade. As mulheres foram identificadas como Helena Cristina Soares de Sousa, de 29 anos, e Deisiane Magalhães, de 24. De acordo com os relatos policiais enviados ao Camocim Polícia 24h sobre Helena Cristina, as informações eram que desde jovem ela era suspeita de traficar e sempre escapava das investidas das forças policiais. Várias pessoas ao seu redor já haviam sido presas pela a prática de tráfico de drogas, mas ela se mantinha livre.

Prisões

Devido as várias denúncias de tráfico de drogas contra Helena, a justiça local expediu um mandado de busca e apreensão contra a mesma. Os pm’s da equipe Raio 04 esperaram o melhor momento para cumprir o mandado e por volta das 17h30 de ontem, quarta-feira 20, os policiais passam pelo endereço da acusada, Rua Esperantina, Cohab, e viram duas mulheres saírem da referida residência em atitudes suspeitas onde foram abordadas e com Deisiane Magalhães foi encontrada droga. Indagada sobre a droga a suspeita teria dito que a mesma pertencia a Helena. Nesse momento os pm’s foram à dita casa e cumpriram o mandado de busca e apreensão. Durante as buscas foi encontrada mais droga, dinheiro e material para embalar.

Materiais apreendidos: 03 embrulhos com aproximadamente 25 pedras de crack, um total de R$ 1.200,00 e seis aparelhos celulares.

Diante dos fatos, Helena e Deisiane foram conduzidas para a DPC de Jijoca onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista que analisou e resolveu autuá-las por tráfico de drogas, artigo 33 da lei dos entorpecentes.

Camocim Polícia 24h

PROJETO AVANÇAR COM QUATRO CURSOS PARA CAMOCIM E REGIÃO


Atenção Camocim e região!!! Se você está desempregado e deseja se qualificar o Projeto Avançar está com inscrições abertas para quatro novos cursos voltados para toda a região. Confira:

1 - Agente de Saúde (9h às 11h e 16h às 18);
2 – Operador de Caixa (09h às 11h);
3 – Turismo e Hotelaria (14h às 16h).
4 – Drenagem Linfática e Limpeza de Pele (14h às 16h).

A direção do projeto ainda informa que não há exigência de escolaridade mínima. As aulas, sempre aos sábados, terão início no dia 23 de Março.
O certificado é válido em todo o território nacional. As inscrições deverão ser feitas na Sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Camocim localizado na Rua da Independência, 697, Centro.
Mais informações: (88) 9 9428-2266 (Claro / Whatsapp) / (88) 9 9487-7451 (Claro / Whatsapp) / (88) 9 9949-0562 (Tim / Whatsapp).

Não perca tempo e garanta sua vaga, pois serão limitadas!!!

LAMENTÁVEL!!! PROFESSORA DE 58 ANOS PRATICA SUICÍDIO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO

Infelizmente temos o desprazer de noticiar mais um triste fato lamentável ocorrido em nosso município. Infelizmente a professora Maria Lúcia de Almeida Veras, 58 anos, foi encontrada morta em dos cômodos de sua residência localizada na Rua Ibiapina, no bairro São Francisco, próximo à Escola Natália. Ela teria praticado suicídio por enforcamento e toda a família está abalada. Ainda de acordo com os familiares, Dona Lúcia Almeida sofria de depressão.
De acordo com as informações nos enviadas, era por volta de meio-dia desta quinta-feira, 21, quando um familiar da vítima entrou na casa e se deparou com a triste cena. Na tentativa de salvá-la, a vítima foi colocada em um veículo e levada para o HDMA, local onde o médico plantonista atestou que ela já estava em óbito. Infelizmente mais uma perda grande ocorrida em nosso município. O rabecão está a caminho e recolher´o corpo da vítima ao IML de Sobral. 

O corpo será velado amanhã, sexta-feira 22, a partir das 08h00 na Sede da Associação Comercial de Camocim. O sepultamento ocorrerá no mesmo dia, saindo às 16h em direção ao Cemitério  São José.
Desde já estendemos nossos sentimentos de pesar à família da Dona Lúcia Almeida e que Deus lhe receba de braços abertos.

6º caso

Assustadoramente este é o 6º caso de suicídio registrado em Camocim somente neste ano. O último caso aconteceu no dia 03 e fevereiro (AQUI). Vale ressaltar que durante todo o ano de 2018 o município de Camocim registrou apenas quatro desses sinistros.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MÃE DÁ LUZ A FILHA, ABANDONA NOS MATOS E ANIMAIS DEVORAM. MULHER É PRESA ACUSADA DE HOMICÍDIO

O caso do bebê recém-nascido do sexo feminino devorado e morto ainda vivo chocou não só a população do município de Camocim mais também de todo o Estado do Ceará. A Polícia Militar foi acionada para o caso e prendeu a mãe da criança, uma mulher de 24 anos identificada como Raimunda Nonata Laurinda da Silveira, residente na localidade de Buriti, zona rural de Camocim.

O sinistro

De acordo com as informações repassadas para o Blog Camocim Polícia 24h pelos policiais que atenderam a ocorrência, era por volta de meio-dia de ontem, quarta-feira 20, quando os familiares da acusada perceberam ela agir de forma estranha e ansiosa. Viram quando ela saiu da residência e também quando retornou momentos depois com sangramento em suas vestes. Estranhando a situação, os familiares perguntaram sobre o sangramento e ela respondeu que havia se ferido no mato. Ela teria se lavado no banheiro e em seguida saído de casa em uma bicicleta. Nesse momento, seu irmão já maldou o "pior” e saiu em direção ao matagal e de longe ouviu latidos de cachorro e barulhos de porcos, todos agitados. Quando ele chegou do local viu porcos e cachorros próximos a uma caixa e a criança já com o tronco do “corpinho” já devorada, uma cena de cortar o coração até das pessoas mais insensíveis. A criança foi enterrada viva em cova rasa dentro de um matagal e lá teria sido devorada por porcos e cachorros.


Tentou esconder gravidez

Ainda de acordo com as informações nos enviadas, Raimunda Nonata tentou esconder a gravidez por alguns motivos, no entanto, a família já percebia sua forma física e desconfiavam de sua gravidez mais jamais esperava que um ato macabro como o ocorrido viesse a acontecer.

Versão da acusada

Os policiais nos repassaram que a acusada chorava dizendo que estava arrependida e alegou alguns motivos para o ato insano. A mulher teria dito que com essa já seria sua terceira filha, sendo que cria uma e a outra teria dado para uma família de Sobral adotar e por ter dado a criança foi muito criticada na época por sua família. Disse que sempre teve dificuldades para criar a filha e que sofria humilhações por parte de seus familiares. As três filhas seriam de um homem comprometido que reside na mesma localidade e que mantinha um caso amoroso. Disse que através de muita dificuldade ele teria registrado a primeira filha em seu nome. A segunda filha não foi necessário porque ela teria doado. Já a terceira filha o homem sempre dizia que não era dele e tudo aquilo, toda essa situação fez com que ela ficasse desesperada. A mulher teria falado que diante de todas as dificuldades resolveu de última hora praticar o fato ocorrido mais que estava muito arrependida e que não sabia como prosseguiria sua vida daqui pra frente.

Autuada por homicídio

Após serem comunicada sobre o caso, policiais militares do destacamento e Granja efetuaram a prisão da acusada e a conduziram para a DPC de Jijoca de Jericoacoara. Diante da situação exposta, o delegado plantonista a autuou por crime de homicídio doloso, artigo 121 do CPB, já que em seu entendimento a mulher estava sabendo o que estava fazendo, ou seja, ela premeditou o ato monstruoso. A acusada foi encaminhada para a Cadeia Pública de Granja e aguardará transferência para outra unidade prisional. Vale ressaltar que esse é o segundo homicídio registrado no município e Camocim neste ano.

Efetuaram a prisão: Sgt Jairton, Sds Nascimento e Adriano
Colaboradores: Sds Nascimento e Adriano

POLICIAIS MILITARES DA FORÇA TÁTICA PRENDE HOMEM COM FUZIL, MUNIÇÃO E 1 KG DE COCAÍNA


Materiais foram encontrados em dois endereços diferentes ligados ao suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto

A Polícia Militar prendeu um homem com drogas, fuzil e munições na tarde desta quarta-feira (20) no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza.
Após investigações da Polícia Civil, policiais militares conseguiram localizar Antônio Aurélio Deodato Calixto, que possuía um mandado de prisão em aberto e passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Com ele, os agentes apreenderam 1 kg de cocaína, R$ 600 e um aparelho celular.
O suspeito foi conduzido para o 10º Distrito Policial, onde foi feita uma apuração que resultou na apreensão de outros materiais ilícitos em um segundo endereço ligado ao suspeito. Os policiais apreenderam um fuzil, 50 munições calibre 556 e dois coletes à prova de bala.
Antônio Aurélio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil continua com as investigações com o objetivo de apurar a procedência do fuzil e das munições.

Fonte: G1Ce