quarta-feira, 20 de março de 2019

QUARTA DA PEIXADA COM DARLAN MARQUES NO FORTIM DO EVAN



CONCURSO PÚBLICO PARA INGRESSO NO CORPO DE ENGENHEIROS DA MARINHA (CP-CEM) - 2019


Seguem abertas até o dia 1º de Abril as inscrições para o Concurso Público para ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha do Brasil (CP-CEM). O edital pode ser encontrado no endereço eletrônico www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=371

Principais requisitos: Ambos os sexos ; Brasileiro(a) nato(a); Ensino superior completo; Ter menos de 36 anos em 1º de janeiro de 2020.

Informações repassadas pela Agência da Capitania dos Portos em Camocim

GRANJA-CE: PM'S DO DESTACAMENTO PRENDEM JOVEM NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO SOB A ACUSAÇÃO DE DANIFICAR VIATURA

Policiais militares do destacamento de Granja prenderam um jovem durante a manhã de segunda-feira, 18, sob a acusação de danos ao patrimônio público.
De acordo com o apurado, uma equipe da PM local patrulhava pela cidade e quando passavam pela Rua 14 de Julho, nas proximidades da cadeia pública da cidade de Granja, um jovem conhecido como Joseanderson, arremessou uma pedra contra a viatura chegando a quebrar o vidro da porta do motorista. De imediato o acusado foi preso e foi encaminhado para a DPC de Granja onde foi apresentado a autoridade competente, Dra. Patrícia de Brito, a qual o autuou em flagrante por crime de danos ao patrimônio público e só não ficou preso porque seus familiares pagaram uma fiança de 350 reais e ainda se comprometeram a pagar os danos causado na viatura. Ainda de acordo com as informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, o jovem aparenta sofrer deficiência mental parcial e a prisão teria acontecido no dia de seu aniversário de 23 anos.

Efetuaram a prisão: Sgt Dário e Cb Átila
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DO P.O.G PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE LESIONAR A SOCOS O PRÓPRIO PAI

Durante a manhã de segunda-feira, 18, por volta das 11h, uma equipe da PM prendeu um homem acusado de lesionar o próprio pai. O acusado foi identificado como Francisco Leonardo Pinho dos Santos, 28 anos, e a vítima foi seu pai Antonio Jose dos Santos, mais conhecido como “Bacural”, de 55 anos.
De acordo com as informações enviadas pela polícia ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 11h quando o acusado teria chegado na banca de venda de seu pai, localizada no mercado público, próxima à Praça do Avião, e teria o agredido com um murro no queixo e AINDA quebrado 05 garrafas de mel e 05 garrafas de cajuína que a vitima tinha para vender e em seguida fugiu do local. Uma equipe da PM foi ao local e localizou a vítima, a qual afirmou ter sido agredido pelo próprio filho e ainda disse que há 15 dias também esse mesmo filho teria tentado lhe agredir. As diligências foram iniciadas e momentos depois os pm’s conseguiram localizá-lo na residência de sua mãe. Ele resistiu à prisão e foi necessário o uso moderado da força para conte-lo. Ele foi conduzido até a DPC de Camocim onde foi apresentado a autoridade competente Dr. Claudio Marcílio, que fez em seu desfavor o inquérito com base aos crimes de lesão corporal e resistência à prisão.

Efetuaram a prisão: Sgt Martins, Sgt Armindo e Sgt Rocha
Camocim Polícia 24h

POLICIAL MILITAR É CONSTRANGIDO POR ESTAR FARDADO EM SALA DE AULA NA UNIFOR

Professores e Coordenação da faculdade, sugerem que aluno PM não compareça fardados as aulas pelo constrangimento aos demais alunos

O fato aconteceu na última terça-feira (18), onde o Policial Militar e estudante de Direito na UNIFOR (Universidade de Fortaleza) Rafael Moura, o PM conta que após o fim de mais um plantão em rondas ostensivas em Fortaleza por volta das 19h, foi direto para a Faculdade para ser fazer presente a prova do curso de DIREITO que o mesmo presta na instituição.
Ao chegar na faculdade, Rafael nos conta que foi abordado e questionado por seguranças da instituição se estaria de serviço para estar fardado e armado naquele local, foi avisado pelo segurança que deveria retirar a arma por estar constrangendo e ofendendo outros alunos e professores ali naquele momento.
O policial militar então afirmou que de maneira alguma iria se desarmar, pois o mesmo tem amparo legal para portar arma e andar fardado. O segurança novamente teria insistido no aviso que foi dado, Rafael então sugeriu que a faculdade trouxesse por escrito esse pedido.
O segurança saiu para informar seu superior e Rafael entrou para fazer a prova, foi então que o Supervisor do segurança, veio pessoalmente e fez o mesmo pedido anteriormente e indagando que o aluno ao assinar contrato no curso na faculdade, é proibido o uso de armas de fogos dentro de sala de aula e que no momento Rafael não poderia está ali armado oferecendo constrangimento aos demais participantes e alunos.

Clique para ampliar
Vale lembrar que “contrato” não revoga LEI FEDERAL 10.826/03, lei esta que regula o porte e o registro de arma de fogo determina que a regulamentação para algumas categorias profissionais fique sob a responsabilidade das respectivas instituições. Pela lei o policial militar está inteiramente respaldado.
Após finalizar a prova e todo transtorno e constrangimento que Rafael passou, o PM colheu os dados dos envolvidos e a CIOPS foi acionada naquele momento. A ocorrência foi iniciada por volta das 19h, atendida pela viatura do supervisor da AIS 07. Boletim de ocorrência feito no 13º DP em decorrência do constrangimento e discriminação a que esse agente de segurança pública foi submetido.

Lembrando

É bom lembrar que constrangimento semelhante ocorreu na Universidade Federal do Ceará, em 2014, com a SD Emanuele Alves, que foi impedida de assistir aula por estar fardada e armada. A UFC foi condenada, em primeira instância, a pagar R$ 16.000,00 à policial em 2016 por determinação da 5ª Vara da Justiça Federal.

Com informações do Mais Ceará

VENDO HILUX ANO 2009 EM ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO


Vende-se Hilux com capota de fibra modelo 2009 em excelente estado de conservação, contatos: (85) 9 9717-5886, watssap (88) 9 9714-9018 ou procurar o Sr. Paulo Alves no Variedades São Paulo, na Rua da Independência, no Centro de Camocim, em frente ao mercado público.