segunda-feira, 18 de março de 2019

CAMOCINENSE MORRE AO COLIDIR COM ECOSPORT DURANTE RALLY "TRILHA DOS PAPALÉGUAS" NA ZONA RURAL DE GRANJA

O camocinense morreu durante um acidente na Trilha dos Papaléguas

Um camocinense de 31 anos morreu vítima de acidente de trânsito durante um rally que estava sendo realizado na zona rural do município e Granja. O sinistro aconteceu por volta das 17h de ontem, domingo 17.
De acordo com as informações enviadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, o camocinense Antônio Edvaldo Dutra Dias, residente na localidade de Pedra Branca, conduzia uma moto Honda CG 160, ano 2017, cor preta e placa FPB 1529, de São Paulo-SP, e participava de uma rally (Trilha dos Papaléguas) que estava sendo realizado na proximidades da localidade de Terra Dura, na Tiaia, em Granja, quando colidiu de frente com um veículo Ford Ecosport XLT cor preta, ano 2005, de Jijoca de Jericoacoara, o qual era conduzido por um vereador de Jijoca conhecido como Daniel.


Socorro e morte

Infelizmente o motociclista saiu gravemente ferido do acidente e foi socorrido para o hospital de Jijoca de Jericoacoara, onde após receber os primeiros socorros foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral, porém ao chegar na cidade de Acaraú veio a óbito. O policiamento do destacamento de Granja esteve no local e todas as informações a cerca do sinistro foi repassada para a Delegacia responsável pela área. Vale ressaltar que esse é o terceiro acidente com vítima fatal registrado em Granja no ano de 2019.



Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontenele de Granja

MUNICÍPIO, IMPRENSA E REDES SOCIAIS SE EMPENHAM E ENCONTRAM FAMILIARES DO HOMEM PERDIDO EM CAMOCIM

Temos aqui a grata satisfação de dá a boa notícia que o senhor aí da foto que estava perdido em Camocim reencontrou seus familiares. Ele já está em Parnaíba no carinho e conforto de sua família.

Redes sociais

Exatamente na terça-feira, dia 12 de março, populares do bairro Rodagem do Lago ligaram para o 190 informando a situação triste de um homem que andava perambulando pelas ruas do bairro. O homem estava sujo, barbado e cabeludo e com fome. Os próprios populares acolheram ele momentaneamente. Ainda no dia 12, o Camocim Polícia 24h postou a situação do homem e pedia para as pessoas ajudarem a encontrar seus familiares. Foram mais de 1.200 compartilhamentos nos dois perfis (Flávio Silva Camocim e Flávio Silva Camocim II) e a partir daí o assunto viralizou nas redes sociais da região, fazendo com outros blogs da região também compartilhassem a notícia. Relembre AQUI.

CREAS e Assistência Social

Na quarta-feira 13, os próprios populares que acolheram o senhor o levaram até a Unidade Básica de Saúde do bairro Rodagem do Lago. Lá a senhora Rosa se sensibilizou e o encaminhou o caso para o CREAS na pessoa da Jesus. A Secretaria de Assistência Social do município também foi acionada. A partir daí, os esforços empreendidos pelo município, imprensa e redes sociais teve êxito e conseguiram contatar com seus familiares. O homem foi identificado como Manoel José Oliveira, de 59 anos. Sua família biológica reside no Estado do Maranhão mais a família que o criou mora em Parnaíba, no vizinho Estado do Piauí. Graças a Deus o Sr. Manoel José já está com seus familiares e a partir de então é só alegria e agradecimentos. Vale salientar que a Jesus do CREAS e a Rosa da UBASF da Rodagem do Lago, viajaram hoje pela manhã para para Parnaíba com o Sr, Manoel José. As despesas da viagem foram custeadas pelo município.

Camocim Polícia 24h com informações do Creas
Colaboradora: Francisca Alves (Chuiquinha)

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE ACUSADO DE ESTUPRO

Na manhã desta segunda-feira, dia 18, uma Equipe da Polícia Civil de Camocim, sob o comando dos Delegados: Dr. Herbert Ponte e Silva e Dr. Cláudio Marcílio, efetuou a prisão do indivíduo de nome Elismar Alves da Costa, residente na Rua 24 de Maio, sob a acusação da prática do crime de Estupro de Vulnerável.
A prisão aconteceu por força de um mandado de prisão. O preso já se encontra recolhido na cadeia pública e está à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Sobral 24 horas

DUPLA ARROMBA E FURTA ESCOLA NA ZONA RURAL DE GRANJA. POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE UM DOS ACUSADOS

Oficial, acusado
Um indivíduo foi preso por pm’s do destacamento de Granja sob a acusação de arrombamento seguido de furto em uma escola localizada na zona rural de Granja.
Era por volta das 09h30 de sábado, 16, quando uma funcionária Escola de Ensino Fundamental Inácio Francisco Fontenele, situada na localidade de Folha Seca, próximo ao distrito e Ibuaçu, em Granja, informando que o vigia tinha chegado à escola e percebido que alguns cômodos haviam sido arrombados e que haviam levado um aparelho Data Show, uma caixa de som e vários gêneros alimentícios. Ainda de acordo com as informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, um indivíduo identificado como Jocelino Mesquita de Oliveira, vulgo “Oficial”, de 43 anos, e outro identificado como João Paulo da Silva Pereira, vulgo “Novim do Chico Veríssimo”, 19 anos.

Escola arrombada e furtada

Prisão

Os pms do destacamento de Granja iniciaram as diligências e com êxito conseguiram capturar o indivíduo conhecido como Oficial. Com o elemento foram recuperados todos os materiais furtados. Oficial ainda disse para os pm’s que seu comparsa “Novim do Chico Veríssimo” havia fugido e deixado ele num “rabo de foguete”.
Diante dos fatos o elemento recebeu voz e prisão e foi conduzido para a DPC em Camocim, onde foi apresentado ao delegado de plantão Cláudio Marcílio Alves Vasconcelos, que resolveu autuá-lo em flagrante com base ao crime de furto qualificado, sendo encaminhado ara a cadeia pública.

Objeto furtado
Objeto furtado
Efetuaram a prisão: Sgt Araújo, Sgt Gouveia e Sd Vianei
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM JOVEM PELA SEGUNDA VEZ ACUSADO DE CRIME DE ROUBO

Um jovem de 21 anos foi preso por policiais militares do Raio de Camocim sob a acusação de roubo de moto aqui na cidade. Júlio César Rocha da Silva já havia sido preso também por roubo há exatamente quatro meses, em Novembro de 2018. Relembre AQUI.
Era por volta de meio-dia de sábado, 16, quando os pm’s da equipe Raio 01 foram informados sobre um roubo de uma moto Honda Biz de cor vermelha e placa PNC-6351, que havia acontecido na Rodovia Marilago e que o principal suspeito seria um indivíduo conhecido como Júlio. As buscas se iniciaram por toda a cidade e por volta de meio-dia o suspeito foi localizado no bairro Apossados. O jovem foi indagado sobre a moto e respondeu que não sabia de nada, no entanto, durante a revista pessoal os pm’s encontraram a chave da dita moto roubada em seu bolso, sendo a moto encontrada ao lado de um bar nas proximidades.
Diante dos fatos o acusado foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante sob acusação de crime de roubo, sendo posteriormente recolhido à cadeia.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: PMS DO DESTACAMENTO PRENDEM MULHER ACUSADA DE LESIONAR O EX-COMPANHEIRO A SOCOS

Uma mulher completamente enfurecida foi presa por policiais do destacamento de Granja acusada de lesionar seu ex-companheiro a golpes de socos e chutes. Era por volta das 03h da madrugada de sábado, 16, quando os pm’s foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica na Rua Boca do Acre, bairro São Pedro. Ao chegarem no local se depararam com um casal brigando, onde a mulher informou que havia se separado recentemente e se queixava que o seu ex-companheiro havia lhe tirado a guarda dos filhos sem ordem judicial.
Os pm’s constataram que Marilene Dourado da Silva havia lesionado a socos e chutes seu ex-companheiro identificado como Francisco Carlos Alves. Para os policiais o homem teria dito que preferia apanhar do que agredi-la e ser preso depois. Diante dos fatos ambos foram conduzidos para a DPC de Jijoca onde a mulher foi processada e responderá por crime de lesão corporal, artigo 129 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sgt Cícero e Sd Josenir
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: VIGIA DE BARRACA É LESIONADO A FACÃO NA PRAIA DAS BARREIRAS

Um vigia de uma barraca da Praia das Brarreiras foi vítima de lesão a facão durante a noite da última sexta-feira, 15, aqui em Camocim.
Era por volta das 19h40 quando a polícia foi acionada para a Praia das Barreiras, local onde o vigia Francisco da Silva Sousa estaria lesionado. Uma equipe da Força Tática foi ao local e lá encontrou a vítima. De acordo com as informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, o vigia reside em uma rua localizada por trás da AABB e que ele teria relatado aos policiais que é vigia de uma barracas e que precisou ir em sua casa, momento em que dois elementos encapuzados armados com facão o atacaram, chegando a lesioná-lo na perna e fugiram em seguida. O vigia ainda teria dito que não faz ideia de quem seriam os acusados. Os próprios policiais o socorreram para a UPA onde foi medicado e liberado sem maiores gravidades.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO DESTACAMENTO DE GRANJA DETÉM SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS

Na sexta-feira, 15, por volta das 11h10, uma mulher foi detida por pm’s do destacamento de Granja e contra ela foi aberto um inquérito por portaria para apurar o crime de tráfico de drogas.
Os pm’s patrulhavam pelo bairro Oiteiro quando avistaram um homem saindo de uma casa onde existem denúncias de tráfico de droga. Ele foi abordado e foi encontrado duas pedras de crack. Para os pm’s ele teria dito que havia comprado a droga por 10 reais de uma mulher conhecida como Lidiane. Com apoio dos pm’s do Raio foi feita uma busca na residência da suspeita, já que a mesma permitiu. Durante as buscas não foi encontrada drogas, no entanto, foram encontrados uma pequena quantia em dinheiro e sacos plástico para dindin usados geralmente para embalar drogas. Tanto o usuário como a suspeita foram conduzidos para a DPC de Granja onde a delegada plantonista analisou o caso e diante dos fatos resolveu proceder com um inquérito por portaria contra a Lidiane com base no artigo 33 da lei de entorpecentes, sendo ela liberada em seguida.

Efetuaram a detenção: Sgt Araújo, Sgt Gouveia e Sd Vianei
Camocim Polícia 24h

HOMEM DE 60 ANOS É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA EM CHAVAL

De acordo com os familiares, a vítima passava por problemas de saúde

Um homem de 60 anos identificado como Francisco Raimundo, foi encontrado morto em sua residência durante a manhã de ontem, domingo 17, na cidade de Chaval. Era por volta das 06h da manhã quando uma pessoa ligou e comunicou o fato a polícia que teria ocorrido na Rua do Cruzeiro.  Uma equipe policial do destacamento local foi até o dito endereço e confirmou a denúncia. O corpo da vítima não havia sinais de violência e estava deitado em uma rede na sala da casa. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, o irmão da vítima teria sentido sua falta e estranhou a ausência. Por volta das 06h ele foi até sua casa e começou a chama-lo e como ninguém atendeu ele resolveu arrombar a porta. Já na sala ele encontrou o corpo de seu irmão em uma rede. Os familiares informaram à polícia que a vítima enfrentava problemas de saúde.

Camocim Polícia 24h