16 de outubro de 2019

POLÍCIA CIVIL APREENDE 600 KG DE COCAÍNA EM FORTALEZA


Durante as investigações, dois homens foram presos 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu 600 quilos de cocaína em uma operação em Fortaleza. Durante os trabalhos policiais, dois homens foram presos. 
A apreensão do entorpercente ocorreu através de uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).  
Segundo a polícia, a apreensão de cocaína é a maior já realizada na história da Polícia Civil do Ceará. A droga estava embalada em sacos plásticos e divida em vários tabletes. 
  
Apreensão recorde 

Sem contabilizar a apreensão desta terça-feira, o Ceará já havia registrado um aumento de 288,7% no número de apreensão de cocaína nos oito primeiros meses do ano, em comparação com igual período de 2018. Enquanto, em 2018, 367,350 kg de cocaína foram retidos, até agosto deste ano o número ultrapassa mais de uma tonelada, totalizando 1.428,185 kg.  
Incluindo a maior apreensão do Ceará, feita nesta terça, o total de cocaína retida pela polícia no Ceará ultrapassa duas toneladas neste ano.  
A soma, analisada pelo Núcleo de Dados do Sistema Verdes Mares (SVM), faz parte do balanço da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 
Segundo os órgãos, o incremento do efetivo em fiscalizações de rotina, operações temáticas, novas estratégias de monitoramento e até mudanças no Sistema Penitenciário contribuíram para o aumento nas apreensões. 

Fonte: DN

7 comentários:

Anônimo disse...

A polícia está de parabéns...quantas vidas foram libertas.

Anônimo disse...

Nenhuma! O fato da polícia ter apreendido essa quantidade de drogas nao libertou ninguém de nada,apenas deu um prejuízo enorme ao tráfico.

Anônimo disse...

Se vc tivesse um filho ou alguém querido preso pela droga vc saberia que isso é uma prisão as vezes eterna porque mata.

Anônimo disse...

Kkkk verdade

Anônimo disse...

A culpa não é da droga é sim dos pais que não sabem educar seus filhos e levam o assunto droga como tabu.

Anônimo disse...

Tenho filho que por sinal nao é viciado graças a deus e eu nao estou criticando apenas falei que o fato da policia apreender droga nao tira ngm do viciovicio se fosse assim nao existia mais esses vermes pq td santo dia tem apreenção de drogas

Anônimo disse...

isso ai foi pau no gato com certeza e prejuizo e libertação de muito mal