11 de outubro de 2019

GOVERNO BOLSONARO NOMEIA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR PARA CARGO DE SUPERIENTENDE DO IBAMA NO CEARÁ

Coronel PM Júlio Rocha Aquino deve assumir o cargo até a próxima semana  

O Diário Oficial da União (DOU) publica, na edição desta quinta-feira (11), a nomeação de um oficial da Polícia Militar do Ceará para um dos cargos estratégicos do Governo Federal no estado. Trata-se do coronel PM Júlio Rocha Aquino, nomeado para o cargo de superintendente local do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A nomeação do oficial teve a chancela do Ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Salles. A posse de Júlio Aquino no cargo deve ocorrer até a próxima semana. Atualmente, o militar é um dos integrantes do setor operacional da PM no estado. Júlio Aquino foi integrante das forças especiais da Polícia Militar do Ceará, tendo passagem pelo Comando do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), tem formação em cursos especializados para atuação em situações que exigem gerenciamento de crises. Esteve também na chefia dos Comandos de Policiamento do Interior Norte e Sul (CPIs Norte/Sul). 
Júlio Aquino é o quinto oficial da Polícia Militar do Ceará nomeado para cargos de chefia em órgãos da esfera Federal no governo Bolsonaro. No começo do ano, outros quatro oficiais da PM-CE assumiram cargos de direção na Força Nacional de Segurança, os coronéis Aginaldo Oliveira (Comandante-Geral da FNS), Keydna Carneiro, Nirvando Monteiro e Wilson Melo. 
O coronel Júlio Aquino chega ao cargo de Superintendente do Ibama no Ceará por indicação do deputado federal Heitor Freire (PSL). 

Fonte: Fernando Ribeiro

Um comentário:

Anônimo disse...

Dúvido os blogs de esquerda publicarem essa matéria, agora falar que as girafas estão morrendo na Amazônia, eles inventa até o cão lá,.