terça-feira, 1 de outubro de 2019

CARGA DE CIGARRO CONTRABANDEADA É APREENDIDA PELA POLÍCIA MILITAR NA PRAIA DA BALEIA, EM ITAPIPOCA


Uma carga composta por cigarros contrabandeados foi apreendida após uma ação de policiais do BPTur e posteriormente do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), unidade subordinada ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na praia da Baleia, em Itapipoca. O carregamento foi encontrado em uma embarcação abandonada, nesse domingo (29). Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deu apoio à ação policial, que segue em andamento nesta segunda-feira (30).


Após informações repassadas aos policiais militares acerca de uma embarcação, que vinha sendo saqueada pela população, as composições do Cotar seguiram até a praia, onde encontraram o barco. Em seu interior, foram localizadas diversas caixas com cigarros importados. Não havia ninguém no local. Até a tarde de hoje (30), cerca de 20 mil carteiras de cigarros foram retiradas da embarcação, que continuará sendo descarregada amanhã (01).


A Polícia Federal (PF) foi acionada e as diligências seguem em andamento na região. Pelo menos cinco pessoas foram conduzidas até unidades da PF para serem ouvidas acerca do fato. Uma parte dos cigarros já foi apreendida, mas várias caixas seguem em seu interior, em razão da maré alta, que dificulta a retirada do material. Os trabalhos policiais seguem em curso na região, inclusive com o objetivo de contabilizar a apreensão. Mais detalhes serão repassados quando as diligências forem concluídas.



SSPDS

Nenhum comentário: