16 de setembro de 2019

EMBARCAÇÃO DE CAMOCIM NAUFRAGA NO MAR DO MARANHÃO. 08 PESCADORES SÃO RESGATADOS


O estado de saúde dos náufragos é considerado bom, segundo a equipe médica que prestou atendimento.

Uma embarcação que saiu de Camocim, no Litoral Oeste do Ceará, afundou no litoral do Maranhão no domingo (15). Oito pescadores foram regatados e, de acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão, que fornece apoio aos pescadores, ninguém ficou ferido. O barco naufragou na Região de Travosa a cerca de 92 km do litoral maranhense.
Os pescadores afirmaram para a Capitania dos Portos do Maranhão que, na sexta-feira (13), por volta de 7h30, o mastro da embarcação rompeu, arrebentou as tábuas e afundou o barco. Os pescadores tentaram aliviar o peso para a embarcação ao menos flutuar e jogaram fora sacos de areia, ferro e cortaram o mastro. Todos colocaram coletes e sinalizaram usando fogos de artifício.
Os pescadores foram vistos e resgatados no domingo por um navio mercante que passou perto e os avistaram. Eles foram encaminhados para um hospital de São Luís, onde passaram por exames médicos. O estado de saúde dos náufragos é considerado bom, segundo a equipe médica que prestou atendimento.
Na manhã desta segunda-feira (16), os pescadores serão ouvidos pela Capitania dos Portos do Maranhão e, em seguida, liberados para retornar a Camocim.

Pescadores de Camocim resgatados no Pará

Em maio de 2019, sete pescadores que ficaram 24 dias desaparecidos foram encontrados e resgatados no Pará. Os pescadores foram resgatados no dia 14 de maio. Eles estavam a bordo de uma lancha com a qual se perderam. A embarcação estava à deriva e foi localizada próximo ao município de Bragança, no estado do Pará, segundo na época a agência da Capitania dos Portos do Estado do Ceará em Camocim. Todos os tripulantes foram encontrados com vida.

Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde.sou Francisco Liduino Bezerra Costa. NO DIA 12 DO 06 2002 MEU Irmão se perdeu no mar e nunca foi encontrado. Quero aqui desejar boa sorte a todos esses pai de família e que Deus abençoe todos e dê a paz para todos e que o Senhor Jesus dê a salvação do meu Irmão e que ele esteja em um bom lugar. Um abraço do amigo Façanha a todos que foram salvo.