sábado, 24 de agosto de 2019

SOBRAL-CE: BATALHÃO DE POLÍCIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA CAPACITAÇÃO DO EFETIVO POLICIAL


Com o objetivo de qualificar o efetivo policial, o Comando da 3° Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente de Sobral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em parceria com órgãos governamentais, Organizações Não Governamentais (ONGs) e instituições de ensino, realiza um ciclo de instruções e capacitações do efetivo da subunidade, entre os dias 21 e 30 de agosto, na cidade de Sobral.
As capacitações contarão com ministrações realizadas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) e Faculdade Maurício de Nassau (UniNassau). Além da realização de curso com drones, que serão aplicados às atividades de geoprocessamento e georreferenciamento, voltados para áreas degradadas e de mapeamento.
Durante as palestras, serão abordados temas relacionados à área de legislação ambiental, como manejo e contenção de animais silvestres, poluição sonora com utilização de equipamentos que medem a pressão sonora e procedimentos sobre encalhes de animais marinhos.
O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) é uma das unidades especializadas da Polícia Militar, força policial voltada à proteção da natureza que na região Norte cearense. Atua em 85 municípios através da 3ª Companhia/BPMA, com sede em Sobral. O Comando do policiamento ressalta a importância da capacitação para o efetivo recém-transferido e acredita nas instruções que envolvem técnicas para o conhecimento na legislação e a elucidação de crimes ambientais.

SSPDS

Nenhum comentário: