18 de julho de 2019

CAMOCIM-CE: DURANTE BANHO, GAROTINHO DE 11 ANOS MORRE AFOGADO NO RIO COREAÚ. AMIGUINHO TENTA SALVÁ-LO E TAMBÉM QUASE SE AFOGA

Infelizmente Camocim registrou uma fato trágico durante a tarde desta quinta-feira, 18. Um garoto de 11 anos identificado como Paulo Henrique dos Santos, residente no Km 05, em Camocim, morreu afogado em um "braço de rio" do Rio Coreaú, nas proximidades da salina. Com este caso Camocim chega ao triste número de sete afogamentos fatais só neste ano. 

Brincadeira seguida de tragédia

As informações apuradas pelo blog Camocim Polícia 24h é que por volta das 15h um grupo de seis crianças entre 10 e 12 anos, todos residentes no Km 05, saiu escondido de seus pais e foram matar nega (pequeno crustáceo) de baladeira nos manguezais que fica nas proximidades de uma salina. Após a "brincadeira", as crianças foram tomar banho em um "braço de rio" onde já tinham costume de ir. Infelizmente momentos depois Paulo Henrique deslizou para uma parte funda e começou a se afogar. Um de seus amiguinhos também de 11 anos ainda tentou salvá-lo e por pouco não morreu junto com a vítima. 

"Eu ainda peguei no braço do meu amiguinho mais não deu para salvar ele, eu também ia me afogando", disse o pequeno garotinho.

Omissão de socorro

O grupo de garotos ainda relatou para a polícia que ainda pediram socorro a dois adultos que estavam pescando ali perto, no entanto, os adultos não deram atenção, talvez pensassem que os garotos estivessem brincando.

Desaparecido

Com a maré enchendo, o corpo do garoto provavelmente teria sido levado pra longe, descendo o rio. Com a enchente da maré o corpo do garotinho pode ser levado para uma praia aqui na cidade, caso não fique preso nos manguezais. A PM já comunicou o caso para a Capitania dos Portos aqui de Camocim e o Corpo de Bombeiro de Sobral. No início da manhã de sexta-feira, 19, as buscas serão reiniciadas.

Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: