18 de junho de 2019

ELETRICISTA DE 25 ANOS PRATICA SUICÍDIO EM CAMOCIM

Assustadoramente esse é o 8º suicídio registrado em nosso município somente nos seis primeiros meses deste ano de 2019

Um fato lamentável ocorreu em Camocim durante a manhã desta terça-feira 18. Infelizmente um eletricista de 25 anos identificado como Antonio Felipe Carvalho Teixeira cometeu suicídio em sua residência localizada na Rua Belo Horizonte, no bairro Boa Esperança. O último suicídio tinha sido registrado no dia 14 de Abril. Confira AQUI.

Sinistro

Era por volta das 11h30 desta terça-feira, 18, quando populares ligaram para o 190 informando sobre o caso. Uma equipe da PM foi ao local e confirmaram o sinistro, lá estava a vítima já sem vida, pois havia cometido suicídio por enforcamento. Conforme informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, a esposa do eletricista havia chegado em casa por volta de 11h10 e teria escutado o chuveiro do banheiro ligado. Ela teria ido olhar e lamentavelmente se deparou com a triste cena. Mesmo desesperada, a esposa da vítima junto com sua sogra retiraram os fios do pescoço do homem na tentativa de salvá-lo, no entanto, ele já estava sem vida. Ainda de acordo com seus familiares a vítima passava por vários problemas pessoais e psicológicos. O rabecão da Pefoce compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Do blog: Por mais difícil que seja a situação, tirar a própria vida não é a solução. Procure conversar com seus familiares, desabafe, eles lhe compreenderão e lhe ajudarão. Os familiares também têm que está alerta para qualquer sinal de anormalidade da pessoa. O município também tem que fazer sua parte oferecendo tratamento e apoio psicológico para essas pessoas. Infelizmente esse homem tirou a própria vida e junto levou a de todos seus familiares que sofrerão com as tristes lembranças até os últimos dias de suas vidas.

Camocim Polícia 24h

83 comentários:

Anônimo disse...

Quando se está com depressão (afastamento de Deus/falta de fé)oa parentes e amigos de pessoas que estão nessa situação,devem falar de Deus,que nunca Deus dá um fardo que não se possa carregar,aceitar a situação é reclamar,ser humilde ,ajudar quem precisa...as vezes um bom conselho salva uma vida,ficamos atentos aos indícios de depressão,a pessoa se isola,muda...logo o mal se aproxima,iremos pelo irmão que se foi,que seja amparado e instruído pelos anjos do bem do nosso Deus pai.a

Anônimo disse...

Concordo com vc,mas infelizmente nem todos tem condições de ter um acompanhamento com um profissional... já que o CASPS Camocim tbm não tem nem esses profissionais nem medicamentos..

Dilma disse...

Que tristeza, que Deus possa confortar toda sua família!

Sueli silva disse...

Infelismente a pessoa depressiva vive mascarada pois ela tem q sorrir quando ela por dentro está chorando.
Quando todo mundo te olha e não vê diferença nenhuma de uma pessoa "normal".
Q se sozinha mesmo estando cercada por uma multidão.
Dificil entender uma angústia tão grande q chega a doer q te sufoca a ponto de vc querer vomitar pra vê se o seu peito se abre😢 eo pior é vc querer falar com alguem e ter medo de ser criticada ou por medo de preocupar as pessas da sua familia e só lhe resta calar😭ou chorar até dormir pedindo a ajuda de deus.desculpe o desabafo mas é assim q eu me sinto😢

Anônimo disse...

Descanse em paz Felipe..
Lamentavel sua partida tão precose..😕

Unknown disse...

que triste:(

Amigo disse...

Sueli, Deus te ama, sua família se ama, não desista, procure ajuda.

Unknown disse...

Vai com deus parceiro que Deus conforte sua familia

Anônimo disse...

Infelizmente sistema de saúde está muito precário... pessoas estão perdendo a vida e familias estão sendo destruídas, por falta de profissionais e medicamentos disponível para a população. O Caps de Camocim não tem vaga para atender a demanda. Atenção senhores do poder legislativo... vidas estão sendo seifadas.

Anônimo disse...

Cadê a prefeitura desse Camocim que não coloca profissional do Nasf aí nos PSF?

Anônimo disse...

Quando eu vejo comentários de pessoas idiotas relacionando depressão a falta de deus, com d minúsculo, logo, penso: deve ser um daqueles "crentes" pretensiosos que não faz nada na vida além de julgar, julgar e julgar. Detalhe:ação esta altamente condenada pelo que eles chamam de livro sagrado. Depressão nunca foi falta de deus na vida de ninguém. Exemplos claros disso: Padre Marcelo Rossi e Padre Fábio de Melo, ambos, vivem ou já superaram essa doença maldita. Então, para de falar bosta.

Zé Maria disse...

Se chama a depressão suicida ,e uma doença terrível tem vezes nem os familiares nota o seu comportamento .

Unknown disse...

Vai precisar de quantas vitimad para que órgãos competentes como prefeituras, assistência socialsocial, ate mesmo um movimento cristão da parte da "igreja" venham tomar medidas para evitar essas tragédias irreversíveis. È lamentável que tantas pessoas tirem a própria vida e nada seja feito para evitar. Palestras, acompanhamentos psicológicos, algum programa para combate ao suicídio. Alguma intervenção deve ser feita. Deus tenha misericórdia.

Anônimo disse...

Vai precisar de quantas vitimad para que órgãos competentes como prefeituras, assistência socialsocial, ate mesmo um movimento cristão da parte da "igreja" venham tomar medidas para evitar essas tragédias irreversíveis. È lamentável que tantas pessoas tirem a própria vida e nada seja feito para evitar. Palestras, acompanhamentos psicológicos, algum programa para combate ao suicídio. Alguma intervenção deve ser feita. Deus tenha misericórdia.

Anônimo disse...

Te compreendo bem.

Anônimo disse...

Vai precisar de quantas vitimad para que órgãos competentes como prefeituras, assistência socialsocial, ate mesmo um movimento cristão da parte da "igreja" venham tomar medidas para evitar essas tragédias irreversíveis. È lamentável que tantas pessoas tirem a própria vida e nada seja feito para evitar. Palestras, acompanhamentos psicológicos, algum programa para combate ao suicídio. Alguma intervenção deve ser feita. Deus tenha misericórdia.

Anônimo disse...

Infelizmente, hoje o maior mau que ocasiona isso é a dificuldade financeira, é o apoio de parentes e próximos, e claramente de Deus em nossas vidas, sou pai de família, mais muitas vezes não deixo me abalar com tanta dificuldade que passo eu e minha esposa dentro de casa,
Não deixo transferência, quando fazemos isso quem está do nosso lado acham que estamos fazendo drama, mais Deus é maior e ficamos em silêncio.

Anônimo disse...

Ontem estava nessa mesma situação.mas Deus colocou um anjo no meu caminho que mim fez entender que por pior que sejam nossas angústias sempre tem alguém pra gente conversa sobre os problemas da vida. Hoje só estou vivo por Deus colocou este anjo no meu caminho.

Anônimo disse...

Eles preferem ser preocupados do que sofrer por sua ausência, peça ajuda a seus amigos, parentes. Seus pais, avós, tios irmãos ele preferem ter o trabalho todo dia de te ver feliz do q não ter você. Voce e especial pra ele, já viu em em todos os blogues o quanto esse rapaz era especial pra muita gente, infelizmente ele se foi. Vai fazer falta pra amigos, conhecidos e principalmente pra mãe dele, pra esposa e para os filhos ainda pequeno.

Anônimo disse...

Sueli procure ajuda primeiro conversa com Deus conta tudo que voce não tem coragem de contar pra minguem depois procure uma senhora mais velha e evangélica de confiança e desabafa com ela pede conselhos ela vai orar com voce e te orientar como sair dessa angustia Deus te ama e quer voce como amiga dele Deus o abençoe e te ilumine.

Anônimo disse...

A depressao é terrível.

Anônimo disse...

Verdade, não é de Deus.

Kevan disse...

Muito triste brother, lamentavelmente isso veio a acontecer,que Deus tenha piedade e te receba e perdoe essa sua fraqueza ..Meus sentimentos a toda a família..��

Anônimo disse...

Vá em paz meu irmão, q Deus lhe tenha em um bom lugar e conforte toda sua família 🙏

Anônimo disse...

Procure ajuda colega ,
(Deus)perça força a ele.
Ele te ama��

Unknown disse...

Desabafe ,peça ajuda , fale tem pessoas só esperando você falar , pessoas que querem lhe ouvir .

Anônimo disse...

Nossa querido, vá em paz!! Pelo pouco tempo que tive com vc; deu pra perceber quão especial vc era!! Infelizmente a vida me separou de vc!! Em nossa última conversa vc disse que tinha tido filhas gêmeas, e eu mostrei a foto da minha filha pra vc... estou muito triste!!

Unknown disse...

vc tem toda razão

Unknown disse...

Sueliv vc foi escolhida por Deus p vim ao mundo não deixe se abater por esse mau que assola nossa cidade,Deus tem sim um proposito para sua vida,enteda nem todo mau é para sempre.

Neidiane disse...

Querida Sueli não guarde qualquer tipo de sofrimento pra vc, seja lá qual for procure sua família fale diga tudo que ta sentindo fale tudo que está lhe causando sofrimento em vc so eles lhe e seus amigos tenho certeza que lhe entenderam

Anônimo disse...

Muita triste bom amigo deus conforte sua esposa lidia e seus 3 filho e sua mae.amiga em luto😭

Anônimo disse...

Nem na Granja meu caro estamos a Merce falta clinico geral falta pisiquiatra falta medicamentos e uma vez perdida que aparece algum e um burocracia do cara... Pense em duas Cidades para sofrer

Unknown disse...

gosto muito de convessasr com as pessoas q sofrem com depressão por q eu sei bem o q e essa maldita doença passei 5 anos mas graças a deus venci e estou aqui se qzrem convessasr minhas portas e meu coraçao estará sempre aberto pra escultar e principalmente ajudar🙏🙏🙏🙏

Unknown disse...

sueli saiba q deus te ama 🙏🙏🙏

Anônimo disse...

Sueli Silva fique firme, pois Nosso SENHOR JESUS CRISTO disse: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo pois EU venci o mundo, creia pois ele nunca te deixará nem te abandonará

Anônimo disse...

Lamentável meu mano💔😭💔

Anônimo disse...

Sueli Silva.NOSSO SENHORJESUS CRISTO disse estarei convosco todos os dias até a consumação os séculos minha irmã nesse mundo temos muitas lutas algumas mais difíceis que outras ORE CONFIE NO SENHOR ELE VAI TE AJUDAR COLOQUE SUA FÉ EM AÇAO

Anônimo disse...

😢

Unknown disse...

Triste

Anônimo disse...

Vai em paz parceiro......

Anônimo disse...

Isso realmente me revolta. Comparar depressão com falta de Deus. Depressão não é falta de fé, depressão é doença psicológica e emocional. Vamos estudar um pouco mais e parar de ligar doença séria com falta de fé. A mente te força a fazer suicídio, não a falta de crença.. Consciência, ao invés de julgar pessoas que praticaram o suicídio por motivos pessoais, vamos desejar a paz a essa alma e o conforto do coração da família.

Anônimo disse...

Sueli procura apoio psicológico. não desanime Jesus te ama.

Anônimo disse...

Sueli procura apoio psicológico. não desanime Jesus te ama.

Anônimo disse...

Deus te ama❤
Tenha fé que no final tudo da certo👐

Anônimo disse...

Sueli procure a Deus em primeiro lugar

Anônimo disse...

Muito triste um rapaz muito jovem e bonito tinha toda uma vida pela frente mais preferiu por um fim por problemas que só ele sabia o que se passava na sua cabeçuito triste

Anônimo disse...

Sueli Silva é muito Rui sim sente assim passo por isso diariamente e o pior que assim como vc tbm prefiro fica calada pois não quero preocupa minha família e converso hoje tentei também mi suicida

Lelê disse...

É dessa mesma forma que sinto,isso é verdade ninguém nunca vai entender só quem senti é quem sabe o quanto dói,e o quanto a vida passa a ser escura...

Anônimo disse...

Vc precisa conhecer o CAPS II para poder julgar , lá tem profissional sim e estão todos a disposição de quem precisa de ajuda é tão fácil julgar ne

Unknown disse...

Que Deus te ilumine e te der luz e serenidade pra vencer suas dificuldades,procure apoio não fique sozinha nessa abra seu coração alguém vai lhe escutar.

Anônimo disse...

Tambem as vezes me sinto assim sueli

Anônimo disse...

O problema meu amigo é que tem família que é pior do que as pessoas de fora. Família desunida e mal estruturada que ninguém compreende ninguem! Eu conheço várias famílias assim, inclusive uma boanparte da minha. Os dias são mau, todos os dias as coisas é só piorando. Temos que nos entregar a Deus por completo pq se for esperar apoio de família e de município, estamos ferrado. Se a própria família não tá nem aí, vc acham que os políticos vao estar? Eu nunca ouvi falar que um político nos tempos atuais tem depressao ou que tirou a prória vida.

Anônimo disse...

Descanse em paz meu amigo. Que pena que vc acabou se entregando aos pensamentos ruins a ponto de praticar suicídio. Pra sempre vou lembrar das nossas brincadeiras na época de vizinhança e seu jeito engraçado é divertido com os amigos. Vá em paz Guerreiro.

Anônimo disse...

E assim mesmo,tbm sofro com isso,É mto ruim,temos q encontrar algo q nos faça qerer viver,pq essa dor insuportavel ñ deixa

Justiça disse...

Com certeza deveria existir(assim como existe alcoólicos anônimos),grupos especializados,com psicólogo,psiquiatra, psicopedagogos....enfim,com profissionais qualificados e com disposição para ajudar e não pra criticar(falo levando em conta maus profissionais que sabemos que existe). Muitas vezes,a questão não é só se abrir pra outra pessoa, é realmente ter a coragem pra isso. Acho que um local público e com essa visão de ajuda,anônimos,encorajaria acredito que muitos que parecem não ver a saída. Gastos enormes com bandas de música ao invés de contratar profissionais para ajudar as pessoas que enfrentam esse grande mal de hj em dia,seria na minha humilde opinião a salvação de muitos.

Anônimo disse...

Com certeza deveria existir(assim como existe alcoólicos anônimos),grupos especializados,com psicólogo,psiquiatra, psicopedagogos....enfim,com profissionais qualificados e com disposição para ajudar e não pra criticar(falo levando em conta maus profissionais que sabemos que existe). Muitas vezes,a questão não é só se abrir pra outra pessoa, é realmente ter a coragem pra isso. Acho que um local público e com essa visão de ajuda,anônimos,encorajaria acredito que muitos que parecem não ver a saída. Gastos enormes com bandas de música ao invés de contratar profissionais para ajudar as pessoas que enfrentam esse grande mal de hj em dia,seria na minha humilde opinião a salvação de muitos.

Anônimo disse...

Vá em paz parceiro

Anônimo disse...

Nao jusgo vivo a realidade e a realidade e esse comentario acima do seu nao vivo de ilusoes

Anônimo disse...

Gente pelo amor de Deus. Quem tá com depressão precisa de ajuda psicológica. Precisa tomar remédio. Só conversar não resolve. Deus é muito importante sim. Mas a pessoa precisa também de remédio.

Anônimo disse...

Queria fazer um apelo ao poder público. Pelo amor de Deus coloque psicólogos e psiquiatra nos PSF. Exite o CAPS sim. Mais não há vaga para todos. Já fui lá com encaminhamento do meu Pai e da minha Mãe e não foram atendidos. Porque falaram que só atendia casos mais graves. É que a demanda é muito grande. Os profissionais do CAPS não tem como atender toda a comunidade camonsinense.

Anônimo disse...

Triste realidade!

Anônimo disse...

QUERIA FAZER UM APELO AO PODER PÚBLICO. PELO AMOR DE DEUS COLOQUE PSICÓLOGOS E PSIQUIATRA NOS PSF. EXITE O CAPS SIM. MAIS NÃO HÁ VAGA PARA TODOS. JÁ FUI LÁ COM ENCAMINHAMENTO DO MEU PAI E DA MINHA MÃE E NÃO FORAM ATENDIDOS. PORQUE FALARAM QUE SÓ ATENDIA CASOS MAIS GRAVES. É QUE A DEMANDA É MUITO GRANDE. OS PROFISSIONAIS DO CAPS NÃO TEM COMO ATENDER TODA A COMUNIDADE CAMONSINENSE

Anônimo disse...

QUERIA FAZER UM APELO AO PODER PÚBLICO. PELO AMOR DE DEUS COLOQUE PSICÓLOGOS E PSIQUIATRA NOS PSF. EXITE O CAPS SIM. MAIS NÃO HÁ VAGA PARA TODOS. JÁ FUI LÁ COM ENCAMINHAMENTO DO MEU PAI E DA MINHA MÃE E NÃO FORAM ATENDIDOS. PORQUE FALARAM QUE SÓ ATENDIA CASOS MAIS GRAVES. É QUE A DEMANDA É MUITO GRANDE. OS PROFISSIONAIS DO CAPS NÃO TEM COMO ATENDER TODA A COMUNIDADE CAMONSINENSE

Anônimo disse...

QUERIA FAZER UM APELO AO PODER PÚBLICO. PELO AMOR DE DEUS COLOQUE PSICÓLOGOS E PSIQUIATRA NOS PSF. EXITE O CAPS SIM. MAIS NÃO HÁ VAGA PARA TODOS. JÁ FUI LÁ COM ENCAMINHAMENTO DO MEU PAI E DA MINHA MÃE E NÃO FORAM ATENDIDOS. PORQUE FALARAM QUE SÓ ATENDIA CASOS MAIS GRAVES. É QUE A DEMANDA É MUITO GRANDE. OS PROFISSIONAIS DO CAPS NÃO TEM COMO ATENDER TODA A COMUNIDADE CAMONSINENSE

Anônimo disse...

Eu vou voltar de cabeça erguida
Porque assim é que é
Renascendo das cinzas
Firme e forte, guerreiro de fé...

Unknown disse...

Deus no comando

Anônimo disse...

📢 concordo com alguns comentários quando dizem que o poder público precisa ficar alerta . É muito triste ver tantas pessoas tirarem a sua vida,sofrem caladas, falta de profissionais mais capacitados ou seja humanos !!!!

Anônimo disse...

Caps de camocim caindo os pedaços, sou paciente de lá a anos,marquei uma consulta em janeiro ,fui atendida agr em junho,os próprios funcionários reclamando de tudo
Quem defente é algum babão comissionado.
Camocim e granja duas bostas....ñ vai crescer nunca nossas cidades,eles não deixam...pois vão perder a poita msm

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a resposta a esse comentário. Uma pessoa falar uma besteira dessas, dizer q é falta de Deus...o que falta é vc buscar informação correta, pq depressão é doença e ñ falta de Deus.

Anônimo disse...

Aqui em granja fui segunda a atendende fazendo a unha disse que nao tinha pisiquiatra fui quarta a mesma coisa contei 8 funcionarios todos sentados uns tomando cafe outros no celular nao fiz nada sai chorei desde entao vivo trancado no meu quarto meu unico amigo minha mae e meu pai

Unknown disse...

Pessoa sorridente deprecão n tem cara não

Anônimo disse...

Parabéns 👏👏👏

Anônimo disse...

é dificil pq ninguem dá apoio agente tem que sorrir por fora quando está em prantos por dentro,as pessoas só lamentam quando se tira a própria vida, e o atendimento é precário quando se consegue né.Depressão,ansiedade,sindrome do panico andam juntas e é um fardo muito pesado pra uma só pessoa carregar,ela necessita se ajuda dos céus,da Familia,dos amigos,e ajuda medica e medicamentosa,o caps faz exigencias pra poder marcar uma consulta então se a pessoa está com depressão e ansiedade ela acaba desistindo da consulta pela demora e acaba nessa tragédia que houve agora.Lamentável uma pessoa tão jovem deixa todos da Familia sofrendo e esposa e filhos desamparados,infelizmente por algo que poderia ser evitado.

Anônimo disse...

Enquanto isso os prefeitos e veriadores todos tem plano de saude

Unknown disse...

Vdd a saude em camocim ta precaria clinico dentista psiquiatra etc. Dei entrada de varios exames no cara ja tem quase um ano e nunca fui chamada, se a gente ñ tiver dinheiro morre a mingua,é uma triste realidade

Unknown disse...

Triste amigo nao acredito ainda

Unknown disse...

Triste amigo nao acredito ainda

Daniel Sousa disse...

Rapaz, que idiotice, associar a depressão com falta de Deus!

Sou evangélico, minha igreja tem uma irmã, bênção, com um grau de intimidade com Deus sensacional. Mas infelizmente sofre de depressão.
Há pessoas que são mais suscetíveis a ter esse problema, mas o fato é que qualquer pessoa pode tê-lo tbm.
Sejamos mais caridosos com os irmãos. E paremos de julgar, pois na medida que julgamos seremos julgados.

Daniel Sousa disse...

Rapaz, que idiotice, associar a depressão com falta de Deus!

Sou evangélico, minha igreja tem uma irmã, bênção, com um grau de intimidade com Deus sensacional. Mas infelizmente sofre de depressão.
Há pessoas que são mais suscetíveis a ter esse problema, mas o fato é que qualquer pessoa pode tê-lo tbm.
Sejamos mais caridosos com os irmãos. E paremos de julgar, pois na medida que julgamos seremos julgados.

Anônimo disse...

Pro anônimo do dia 18,as 20:36 vc conhece o CASPS DE Camocim ou vc e simplesmente cega (o)? sou paciente de lá e assim como mts sofrem POR FALTA DR MEDICAMENTOS E PROFISSIONAIS DA ÁREA. EU MORO PRATICAMENTE AO LADO então não venha querer tampar o sol com a peneira. Tem psiquiatra qnts dia na semana 2? quantos pacientes Ele atende?tem psicologia informe quem é? Tem o básico dos medicamentos? As vezes nem receita tem... Ou se tem tudo isso alguém tá sendo omisso, ou então e só pra uns e outros não. Agradeço á Deus se vc nem ninguém da sua família precisa de qualquer tipo de atendimento do sus. Ou então arrume um emprego que te permita visitar esse pacientes aliás, basta ter um pingo de humildade e amor ao próximo pra ajudar aqueles que vivem a mercer dos descasos do poder público.

Anônimo disse...

Tem algumas pessoas q querem tapar o sol com uma peneira mesmo , a realidade da saúde de camocim está precária mesmo , não sou paciente do caps mas já fui lá pra buscar ajuda para um parente meu , foi uma das piores situação q passei , fui humilhada , mau tratada por alguns pessoas q trabalha lá , não por todos e aqueles q olharam e me deram atenção foi o q fez eu seguir em frente em busca de ajuda , por q estava desesperada sabemos q a questão da saúde pública é ruim no Brasil todos mas pêlo menos essas pessoas q trabalha com seres humanos já fragilizados , fosse mais humano capaz de enxergar a dor do próximo😔 meu desabafo

Anônimo disse...

Conheço ele meu Deus, o que foi que aconteceu pra ele fazer isso que Deus conforte essa familia, vá em paz,garoto 😔

Anônimo disse...

Conheço ele meu Deus, o que foi que aconteceu pra ele fazer isso que Deus conforte essa familia, vá em paz,garoto 😔