20 de maio de 2019

GRADES DE CELAS DE CADEIA DESATIVADA SÃO FURTADAS EM CARIRÉ. SUSPEITO É UM AGENTE PENITENCIÁRIO, DIZ POLÍCIA

O suspeito de cometer o crime é um agente penitenciário, segundo a polícia

As grades das celas da Cadeia Pública de Cariré, na Região Norte do Ceará, foram furtadas entre quinta-feira (16) e o último sábado (18). O local está desativado há quatro meses. De acordo com o comandante da Polícia Militar (PM) do município, 1º sargento Vasconcelos, o principal suspeito do furto é um agente penitenciário.
Vasconcelos informou que o agente chegou a ir até o destacamento da PM, que fica em frente à cadeia desativada, e pediu para levar as grades das celas. A retirada, no entanto, foi negada, porque o homem não apresentou nenhum documento de autorização da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP).
No último sábado, uma testemunha informou que o agente suspeito parou um caminhão em frente à cadeia, entrou no local e retirou as grades. Um boletim de ocorrência (B.O) foi registrado pela PM de Cariré neste domingo (19), na Delegacia Regional de Sobral.
Ainda conforme o sargento, o agente já trabalhou na Cadeia Pública de Cariré quando ela ainda estava ativa e tem a chave do local. O servidor foi remanejado para a Penitenciária de Sobral após a desativação da cadeia, há quatro meses.
As cadeias públicas do interior do Ceará começaram a ser desativadas pela SAP em janeiro deste ano, por questões de infraestrutura e segurança. Veja a matéria postada no site do G1Ce AQUI.

Fonte: G1Ce

2 comentários:

ze minhoca disse...

era para esta PRESO.

justo disse...

Grades não foram furtadas, afirma sindicato dos agentes 

O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE) esclarece que, diferente das matérias publicadas no fim de semana, não houve furto de grades no local onde funcionava a cadeia pública de Cariré, na Região Norte do Estado, mas sim a retirada do material requerido pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

O referido agente, que teve a identidade preservada pelos meios de comunicação, mas que foi denunciado equivocadamente por um policial militar, com registro de boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Sobral, cumpria a determinação de uma atividade assinada pelo titular da pasta, secretário Mauro Albuquerque.

Para que todos tomem conhecimento, as grades de ferro foram trazidas para Fortaleza e, quando necessário, serão utilizadas em reparos nas unidades prisionais instaladas na Região Metropolitana de Fortaleza. Além de Cariré, o mesmo agente operou nas cidades de Ipueiras, Varjota, Reriutaba, Groaíras e Sobral.

A diretoria executiva do SIndasp/CE ressalta que existe uma ordem de serviço para a referida atividade no interior, segundo informações do setor patrimonial da SAP, para tanto, sugere que os meios de comunicação procurem a assessoria de imprensa da secretaria.