6 de março de 2019

MAIS UMA VEZ A POLÍCIA MILITAR GARANTE A TRANQUILIDADE NO CARNAVAL DE CAMOCIM


A Operação Carnaval 2019 teve início às 08h de sexta 01 e foi até às 08 de quarta 06.

Pelo segundo ano consecutivo a “Operação Carnaval” da 3ªCia/3ºBPM foi comandada pessoalmente pelo Major Eduardo de Sousa e alcançou seu objetivo, o de levar segurança e tranquilidade aos foliões que escolheram Camocim, Granja e Bitupitá para brincar o carnaval. Houve todo um planejamento operacional realizado pelo comando e por isso o evento foi tranquilo, ordeiro e calmo, esses são os adjetivos corretos que se enquadram aos eventos. O Comandante do Policiamento fez questão de ressaltar ao blog Camocim Polícia 24h que o resultado alcançado deve-se ao trabalho incansável realizado pelos policiais militares da 3ªCia/3ºBPM, bem como do reforço dos 72 pm’s que veio de Fortaleza e do apoio de outras instituição ligadas a segurança.
Diariamente foram realizadas blitzs saturações e barreiras nos locais onde aconteceram os eventos carnavalescos. Aqui em Camocim, os eventos tiveram destaque em cinco locais: Praça do Ódus, Mirante das Barreiras, Praia do Farol, Praia do Maceió e o mela-mela na Pracinha do Amor. Nesses locais durante os quatro dias de carnaval foram tranquilos devido a presença maciça de dezenas de pm’s de serviço a cada dia.

Ocorrências isoladas

A “Operação Carnaval 2019”, na essência do evento, foi considerado calmo, no entanto, algumas ocorrências se destacaram, uma delas foi a prisão de um elemento que havia lesionado a faca duas pessoas no mela-mela da Pracinha do Amor no domingo, 03. Já na segunda-feira, 04, o corpo de um jovem sobralense que morreu afogado foi encontrado na Praia do Maceió. Tivemos também alguns casos de furto e roubos de motos ocorrido nas imediações da Praça do Ódus, a polícia conseguiu recuperar a maioria. As demais ocorrências foram somente brigas, desentendimentos e desordens provocadas por embriaguez.

Merece também destaque o grande apoio por parte da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militares, Grupo de salva vidas, Guarda Municipal, Demutran e Defesa Civil do município.

Camocim Polícia 24h

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS DESDE O SOLDADO MAIS MODERNO ATÉ O MAJOR. TEMOS EXCELENTES POLICIAIS EM NOSSA CIDADE.

Luís Domingos disse...

Parabéns a todos BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS A CIMA DE TODOS, parabéns gloriosa.

Anônimo disse...

Parabéns policia de bem com pessoas honestas.