14 de fevereiro de 2019

GLAUBESON, ESTUDANTE DE DIREITO, APROVADO NO EXAME DA OAB ANTES DE CONCLUIR O CURSO

Com índice de aprovação em torno de 16,79%, o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) é um dos mais difíceis sistemas de avaliação. A prova é necessária para que os bacharéis em direito possam exercer a advocacia. Mas para isso, esses profissionais têm que conseguir a aprovação. Neste cenário avaliativo, o aluno Glaubeson Costa dos Santos conseguiu ser aprovado na OAB, antes mesmo de concluir o curso de Direito pela Uninassau-Parnaíba-PI, restando um ano para findar a sua graduação.
Alem da aprovação no exame da OAB, o jovem estudante, recentemente, foi aprovado na seleção para estagiário do Ministério Público do Estado do Ceará. Em seu currículo acadêmico tem como experiência 04 anos trabalhando na Procuradoria do Município de Camocim, 06 meses de estágio voluntário na 2ª Vara do Fórum Dr. Alcimor Aguiar Rocha na Comarca de Camocim, é conselheiro da Comunidade de Execuções Penais, conselho este criado pelo MM Juiz de Direito Rogério Henrique do Nascimento em 2015, e é membro do Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS), que tem sua atuação vinculada junto a 3ª Cia do 3º BPM de Camocim.
No que se refere ao Exame da OAB, conforme também informado pelo confiável blogexamedeordem.com.br, somente 20.995 foram aprovados na 1a. fase do XXVII, dessa feita dos prováveis 125.000 inscritos, resulta a triste comprovação da aprovação de tão somente 16,79%, e da REPROVAÇÃO de 83,21%. Frisa-se ainda que, evidentemente, pode ter sido maior o percentual de reprovação, caso o número de inscritos tenha sido superior aos 125.000. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao jovem advogado Glauberson e também parabenizo o Mario Roberto Ferreira Lima pela sua aprovação na OAB também. Dois aprovados na nossa cidade.

Raimundão disse...

Parabens futuro Jurista de Camocim.

Robmarley disse...

Parabéns glauberson!