14 de janeiro de 2019

GOVERNO DO ESTADO DESATIVA CADEIA DE CHAVAL E TRANSFERE 43 DETENTOS


O Governo do Estado já desativou várias das 119 Cadeias Públicas do Estado. A informação é do secretário estadual de Administração Penitenciária, Luis Mauro Albuquerque. O número total de presos transferidos ainda está sendo contabilizado pela secretaria. Mauro Albuquerque estimou, no entanto, que mais de 1.000 detentos foram realocados em diversas unidades prisionais de Fortaleza, região metropolitana, Sobral e Juazeiro do Norte.
A desativação das cadeias públicas já havia sido iniciada no ano de 2018, no entanto, com a chegada de Mauro Albuquerque esse processo foi intensificado ainda mais neste mês. Ainda de acordo com as informações, a expectativa é fechar 80 cadeias no total. O Governo do Estado tem em projeto a construção de 14 presídios regionais para substituir as cadeias existentes.

Chaval

Durante a tarde desta segunda-feira, 14, uma equipe da SEAP - Secretaria de Administração Penitenciária, transferiu todos os detentos da cadeia pública de Chaval, cerca de 43, par a PIRS – Penitenciária Industrial Regional de Sobral. De acordo com as informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h juntos aos policiais que ali trabalhavam, essa era uma das piores cadeias do interior do  Estado, sem o mínimo sequer de segurança.

Camocim Polícia 24h

6 comentários:

Anônimo disse...

adeussssssssssssssssss mamadaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Anônimo disse...

Que alguns seja pra Fortaleza

Anônimo disse...

Tem q desativar a de camocim que fica bem no centro da cidade. Um perigo!!!!

Anônimo disse...

Tem o nome das pessoas não

Anônimo disse...

ainda bem, todo dia esse preso falavam com seus vendedores de drogas e patrões do trafico, bem feito isso agora pode ser que a gente tenha paz

Anônimo disse...

é Bolsonaro seus merdas... lixos