sábado, 29 de setembro de 2018

QUADRILHA ARMADA COM FUZIS EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA EM SANTANA DO ACARAÚ


De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará este foi o ataque de número 34 contra agência bancárias em 2018.

Um grupo armado explodiu uma agência bancária na madrugada deste sábado (29), no município de Santana do Acaraú, Região Norte do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, o ataque iniciou por volta das 2h30. Cerca de 15 pessoas armadas com fuzil, escopetas e pistolas participaram do crime.
A polícia informou que o posto policial estava com apenas três agentes no momento do roubo. Os assaltantes, conforme a polícia, se dividiram durante o ataque: uma parte ficou próxima ao destacamento policial, enquanto a segunda ficou na entrada do município e a terceira explodiu a agência.
O prédio da agência ficou destruído. Após a explosão, os bandidos fugiram em veículos e motocicletas. A polícia informou que um dos carros utilizados no assalto foi encontrado na CE-178, no Km 80, entre Santana do Acaraú e Sobral, na localidade de Patriarca.
Equipes da Polícia Militar de Sobral, Amontada, Senador Sá realizam buscas na região com objetivo de prender a quadrilha. Uma aeronave do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também ajuda nas buscas. Ninguém foi preso.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará este foi o ataque de número 34 contra agência bancárias em 2018.


Fonte: G1Ce

"PARABÉNS CAMOCIM", SÃO OS VOTOS DE TODOS QUE FAZEM O RESTAURANTE "FORTIM DO EVA"


CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO APREENDE MENOR ACUSADO DE PROMOVER MOMENTOS DE TERROR EM ESCOLA NA ZONA RURAL COM ALUNO ESFAQUEADO E PRÁTICA DE ARRASTÃO

Menor acusado
Alunos, professores e funcionários da Escola Carlos Trévia localizada na Flamenga dos Reginos viveram momentos de terror durante a tarde de ontem, sexta-feira 28. Era por volta das 15h20 quando uma dupla de adolescente armada a facão invadiu a escola e à procura de matar um coordenador e um aluno de 15 anos.

Velhos conhecidos

Os menores infratores já são velhos conhecidos da polícia pela prática recente de vários furtos e assaltos na zona rural, inclusive um deles de 17 anos foi apreendido por policiais militares do Raio há cerca de uma semana sob a acusação de assalto, porte ilegal de arma ade fogo e tráfico, sendo liberado em seguida devido sua menoridade.

Pânico e correria

A dupla chegou armada a facão, pulou o muro da escola e procurava pelo coordenador e por um aluno. Como não encontraram o coordenador, os menores invadiram uma sala de aula e lesionou o estudante R.C.F., 15 anos, na altura da omoplata direita, ocasionando uma lesão leve. Em seguida os delinquentes usaram de ameaças e aos berros passaram a fazer um arrastão, levando cerca de 08 aparelhos celulares dos professores, alunos e funcionários. Para fugir os menores ainda tomaram de assalto uma moto de um professor e se evadiram sentido localidade de Pereiros.

Moto recuperada
Motivação

De acordo com relatos colhidos pelo blog Camocim Polícia 24h junto aos pm’s que atenderam a ocorrência, a motivação seria vingança. Há dias atrás esta mesma dupla delinquente teria tentado bagunçar no interior da escola e foi impedida pelo diretor. Já aa rixa com o aluno lesionado é que surgiu uma informação que ele teria dedurado a dupla desordeira para a direção da escola.

Caçada e apreensão

Após ter tomado ciência sobre o ocorrido, várias equipes policiais da 3ªCia/3ºBPM, sob o Comando do Major Eduardo, e do Raio, sob o Comando do Tenente Jonas Santos, iniciaram as buscas por toda região. Surgiram várias informações a cerca do paradeiro da dupla, no entanto, somente por volta das 23h a equipe Raio 03 conseguiu capturar um dos menores que participou da ação delituosa. Com ele foi recuperada a moto Honda Titan preta tomada de assalto do professor. Também foi recuperado um dos celulares roubados na ação delituosa. O menor foi conduzido para a DPC de Camocim onde será pedida sua internação em uma instituição para menores infratores. Equipes policiais seguem as buscas a procura do outro menor, considerado pedículos e ainda mais violento. Qualquer informações ligar para o 190.

Camocim Polícia 24h

FELIZ ANIVERSÁRIO AUTRAN SANTOS!!!


Neste sábado, 29 de setembro, dia do aniversário do município de Camocim é também a data do aniversário do radialista e repórter policial Autran Santos, pessoa simples e humilde a quem temos a honra de desfrutar de sua amizade sincera e verdadeira.
Autran Santos milita na rádio difusão há mais de duas décadas e a vários anos tem se dedicado a área policial. É do repórter o tão famoso bordão "Notícia nua e crua, doa a quem doer, lugar de bandido é na cadeia”
Atualmente o radialista trabalha na rádio Meio Norte FM 93.1, onde é responsável pela parte de reportagens policiais do programa Meio Norte em Destaque comandado pelo  seu "parceiro implacável" Carlos Aquino.
Parabéns Autran Santos!!! Muita paz, saúde e sucesso! Que Deus lhe abençoe sempre!