sexta-feira, 21 de setembro de 2018

BANDO INVADE ESTÚDIO E ATIRA EM DIRETOR DA ASSOCIAÇÃO DE RÁDIO E TV NO CEARÁ

O diretor da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) Sandoval Braga Júnior foi baleado nesta sexta-feira (21) após ser ameaçado a "deixar de falar besteira" em comentários políticos na rádio em que trabalha, em Jaguaruana, no interior do Ceará.
Braga Júnior foi baleado na perna e está consciente. Em entrevista ao G1 enquanto era encaminhado em uma ambulância para Fortaleza, o diretor da Acert afirmou que o crime foi um "atentado contra a liberdade de imprensa".

"Eles invadiram a rádio, me renderam, mandaram eu deitar no chão e antes de atirar eles gritaram 'isso é pra você se calar e não falar mais besteira na rádio'. É um atentado contra a liberdade de imprensa", afirma Braga Júnior.

Sandoval Braga Júnior acrescenta que divulga constantemente reportagens e comentários críticos a políticos dos poderes executivo e legislativo de Jaguaruana.
"Eles só queriam assustar mesmo, intimidar, não levado nada, não foi roubado nada", diz.
Ainda conforme o diretor da Acert, o bando era formado por quatro homens, que chegaram à sede da rádio onde ele trabalha em um automóvel. Dois dos quatro homens desceram do veículo e renderam o dono da rádio.

Fonte: G1Ce

CAMOCIM DE FORA! SOBRAL, ACARAÚ, BEBERIBE E IGUATU RECEBERÃO NOVAS VARAS JUDICIÁRIAS IMPLANTADAS PELO TJCE


O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) irá implantar cinco novas varas nas comarcas de Sobral (duas), Acaraú, Beberibe e Iguatu. A implantação foi definida nesta quinta-feira (20), durante uma reunião do grupo do TJCE no Palácio da Justiça, Bairro Cambeba, em Fortaleza.
Segundo o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Marcelo Roseno, as unidades deverão ser instaladas até o mês de outubro. O magistrado informou ainda que a expectativa é que mais nove varas sejam instaladas até janeiro de 2019, no fim da atual gestão do órgão.
“Estamos realizando o acompanhamento do cronograma de instalação das novas varas e tomando todas as providências necessárias para concluir a implantação da reestruturação da organização judiciária”, explicou o juiz.
As novas varas foram definidas por uma lei de autoria do TJCE para transferir as unidades consideradas com poucas demandas para comarcas com grande quantidade de processos. Os parâmetros de transferência foram definidos com base nas regras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
De acordo com o cronograma definido pelo Tribunal, este ano já foram instaladas cinco varas nas comarcas de: Ocara, Itaitinga, Horizonte, Canindé e Caucaia. No total, a reestruturação previu a criação de 19 unidades em todo o estado.

Fonte: G1Ce

CAMOCIM-CE: PM'S DA FORÇA TÁTICA APREENDEM MENOR ACUSADO DE TRAFICAR NA BRASÍLIA


Mais um menor de idade foi apreendido por pm’s da Força Tática - FT, sobre a acusação de tráfico de drogas aqui em Camocim. O adolescente de 16 anos R.V.S. já é conhecido por parte da polícia por envolvimento com atos infracionais, inclusive já se envolveu em crimes de furtos.
Era por volta das 10h de quinta-feira, 20, quando os pm’s da Força Tática patrulhavam pela Rua Dr. Raimundo Veras, bairro Brasília, próximo à ONG São Francisco, quando viram o menor já em atitudes suspeitas. Ao perceber que iria ser abordado o adolescente demonstrou nervosismo e jogou uma sacola para dentro de um terreno baldio. Ele foi abordado e quando os militares encontraram a sacola viram que dentro havia uma expressiva quantidade de maconha prensada. Mesmo sem querer colaborar, o menor acabou confessando que havia recebido a droga de um traficante para revender no dito bairro. Diante dos fatos o menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde o delegado Cláudio Marcílio resolveu enquadrá-lo através de BOC compatível ao crime de tráfico de drogas, sendo liberado após findado os procedimentos.


Efetuaram a prisão: Sgt Flávio, Cb Fontenele e Sd Alves
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: DUPLA PRESA POR PMS DO RAIO SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Acusados
Ainda durante a noite de quinta-feira,  20, na localidade de Santa Ângela/Camocim, as equipes da viatura Raio 55, Raio Motos 03 e 04, foram averiguar uma denúncia onde alguns indivíduos faziam venda de drogas bem como estariam em poder de armas de fogo. Coordenadamente as equipes foram ao local e logo na chegada abordaram um indivíduo identificado Francisco Jailson da Silva Olinda, 18 anos, o qual resolveu confessar que em sua casa havia uma espingarda de fabricação caseira. Os pm’s foram ao local e apreenderam a dita arma. Momentos depois os pm’s abordaram outro suspeito, trata-se de Wellington da Silva Rocha, 19 anos, sendo com ele encontrada uma arma de fabricação artesanal tipo garrucha e certa quantidade de droga. Com os dois ainda foram apreendidos frascos contendo pólvora, chumbo e espoleta. Diante dos fatos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Jijoca onde Wellington foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, já Jailson foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.



Camocim Polícia 24h

MENOR ACUSADO DE TRÁFICO APREENDIDO POR PM'S DO RAIO DE CAMOCIM

Por volta das 19h de ontem, quinta-feira 20, policiais militares do Raio de serviço na viatura 55 patrulhavam pela zona rural de Camocim, mais precisamente pela localidade de Santa Ângela, quando se depararam com um adolescente bastante apreensivo e em atitudes suspeitas. Ao perceber o policiamento o menor empreendeu fuga se embreando em um matagal. Foi iniciado as diligências e o menor foi logo detido, trata-se de F.R.S.C., 17 anos, e com o mesmo foi encontrado 02 gramas de maconha já embaladas para a venda. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado e este foi conduzido a delegacia de Jijoca onde foi apresentados ao Delegado Victor Sousa Muniz, que fez em desfavor do menor um ato Infracional compatível com o crime de tráfico, sendo ele liberado em seguida.

Camocim Polícia 24h

NÃO PERCA A "SEXTA DA CARANGUEJADA" NO RESTAURANTE EL MIRADOR


Nesta sexta-feira, 21, a partir das 20h, você não pode perder a "Caranguejada do El Mirador". Caranguejada completa por apenas R$ 19,99 com muita música ao vivo com a Banda Stylo RF. Cerveja a partir de R$ 5,49.
Restaurante El Mirador - Av. Beira Mar - no Alto das Barreiras, Camocim-Ce.

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO APREENDEM MENOR DE 17 ANOS SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO


Um menor de 17 anos foi apreendido durante a manhã de ontem, quinta-feira, 20, sob a acusação de tráfico de drogas aqui em Camocim. Era por volta das 10h30 da manhã, ocasião em que a equipe Raio 01 de Camocim patrulhava pela cidade e recebeu uma informação de que o dito menor estaria recebendo naquele momento uma boa quantidade de rogas em sua residência localizada na Travessa Rua Duque de Caxias, por trás do Sitio Forro Legal. Sem perda de tempo a equipe foi ao local averiguar a denúncia e então presenciou o momento em que o suspeito entrou na residência correndo, mas logo foi abordado pelos militares. Diante da denúncia foram realizadas buscas onde foram encontradas várias pedaços de crack, pesando 148 gramas, que ainda seriam cortados para a venda. Foi encontrado ainda um invólucro contendo cocaína, pesando 24 gramas. Diante dos fatos o menor F.F.F.R., 17 anos, recebeu voz de apreensão e foi conduzido acompanhado de sua mãe para a DPC de Camocim onde foi apresentado ao delegado plantonista, que diante dos fatos, resolveu por lavrar contra o dito infrator um BOC com base no artigo 33 da lei de entorpecentes (tráfico), sendo liberado em seguida.

Camocim Polícia 24h

LANÇAMENTO IMPERDÍVEL!!!

A Nova Terra Imóveis, lançou no sábado, 15 de setembro, (dia do cliente) uma super oferta para você que deseja realizar o Sonho Casa Própria!


(DOCUMENTAÇÃO CARTORÁRIA GRATUITA)

Venha conferir nossas vantagens! Venha conhecer nossos modelos exclusivos! Aguardamos você!
Contato: whatsapp (88) 9 9241-1871