quinta-feira, 20 de setembro de 2018

ACREDITEM SE QUISER!!! SECRETARIA DE JUSTIÇA LIBERA "PERNOITE DO AMOR" EM 13 PRESÍDIOS NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA.


Centenas de mulheres vão passar a noite de sábado para domingo dentro de presídios cearenses

Mesmo diante de um quadro caótico, com presídios e cadeias superlotadas e loteadas por facções criminosas, a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) decidiu nesta quarta-feira (19) autorizar um pernoite de mulheres em 13 unidades do Sistema Penitenciário. Esposas, companheiras, amantes e namoradas poderão passar a noite e madrugada de sábado (22) para domingo (23) próximos dentro das cadeias para visitas íntimas com seus companheiros, duplicando a oltação em cada uma das unidades prisionais, já superlotadas.
A “liberação geral" já está publicada em portaria da Coordenadoria Especial do Sistema Prisional (Coesp), número 02/2018, da Sejus, e foi denominada de “Pernoite do Dia dos Presos”. A medida, que tomou de surpresa os órgãos da Segurança Pública e a categoria dos agentes penitenciários, sustenta que o “pernoite” atende “à necessidade de manter o vínculo familiar dos detentos do Estado do Ceará”.
Assim, esposas e “companheiras” entrarão nos presídios no próximo sábado (22) à tarde, e somente sairão de lá no dia seguinte, domingo (23). Além disso, no domingo, os presos poderão, ainda, receber mais uma visita extra, “preferencialmente, a genitora dos internos”, diz o documento.
Em todas as Casas de privação Provisória da Liberdade (CPPLs) que fazem parte do Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, os presos que são membros de facções criminosas estarão liberados para receber as esposas, amantes e namoradas durante todo o fim de semana, mesmo estando tais unidades em constante estado de tensão, com fugas, resgates e tiroteios diários.
As detentas do Instituto Penal Feminino também vão receber o mesmo direito de receber seus companheiros e companheiras para uma noite de diversão em homenagem ao “Dia do Preso”.
A medida prevê também que o “pernoite” ocorra nas duas penitenciárias industriais e regionais do estado, a PIRC, em Juazeiro do Norte; e a PIRS, em Sobral.

Fonte: Fernando Ribeiro

CAMOCIM-CE: PM'S DA FORÇA TÁTICA PRENDEM ASSALTANTES MINUTOS APÓS AÇÃO CRIMINOSA

Durante o início da noite de terça-feira, 18, por volta das 18h30, policiais da Força Tática patrulhavam pela cidade quando foram acionados para uma ocorrência de roubo a pessoa na Rua 24 de Maio, Centro de Camocim. Chegando no local verificaram a veracidade dos fatos e em contato com a mulher vítima do assalto foram informados que a mesma estava indo para casa quando notou que estava sendo seguida por um individuo e que ao tentar entrar em casa acabou sendo abordada pelo acusado que anunciou o assalto tomando a força a sua bolsa. Diante das informações colhidas a composição acima mencionada passou a fazer diligências no intuito de capturar o acusado e após alguns minutos conseguiram capturá-lo, trata-se de Cleuton Mesquita Oliveira, um ex-presidiário de 23 anos.
A vitima reconheceu o acusado como sendo a pessoa que lhe teria assaltado e diante dos fatos o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado por crime de assalto, sendo posteriormente recolhido para a cadeia de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Valmir, Sgt Cleuton, Sds Rafael e Maikson
Camocim Polícia 24h

COOPITRACE COM ROTA PARA CAMOCIM, JIJOCA E PREÁ. AGORA TAMBÉM AOS DOMINGOS


Para você que deseja viajar para Jijoca, Camocim ou Preá, a passeio ou para resolver seus negócios, a Coopitrace disponibilizou rotas para esses locais. Viagens durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.
As Topics são climatizadas, muito conforto e com profissionais preparados para fazer seu transporte com rapidez e segurança. Também trazemos e levamos encomendas.
Confira nossas rotas e horários:

1 - Camocim para Jijoca: saídas às 05h45 e 11h00 da manhã durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.

2 - Jijoca para Camocim: saídas às 07h45 da manhã e 16h00 durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.

3 - Camocim para Preá passando por Jijoca: Manhã- saídas às 06h45 e 09h30 / Tarde: 13h15 e 17h30

4 - Preá para Camocim passando por Jijoca: Manhã: 06h00 e 09h15 / Tarde: 13h00 e 17h45

Observação: Rota de Camocim para o Preá às 13h15 e uma saindo de Preá para Camocim às 17h45



Para mais informações sobre o serviço, entre em contato com os números abaixo:  Whatsapp (88) 9 9623-5319 / (88) 9 9437-5632 / Whatsapp (88) 9 8845-3192 / (88) 9 9946-0418.

CONQUISTE SUA ESTABILIDADE FINANCEIRA, SEJA UM POLICIAL MILITAR.


Após aprovar os primeiros colocados de Camocim nos últimos grandes concursos públicos estaduais e bater recorde em aprovações vamos em busca de mais uma conquista. Nossa meta é bater um número recorde em aprovações jamais vista na cidade. Para isso criamos uma metodologia de ensino inovadora que fará com que nossos alunos consigam a tão sonhada aprovação! Nossos números de aprovações e as excelentes colocações dos nossos alunos demonstram que podemos alcançar ainda mais.

Novidade

O preparatório Marks Ensino, visando novo recorde de aprovações, inova e abre turmas nos turnos manhã (08h30 as 11h) e tarde (15h as 17h30) para aqueles que não podem estudar durante a noite.
Com uma equipe de professores qualificados, nova metodologia de ensino exclusiva e aulões de revisão e exercícios aos finais de semana, estamos conseguindo fazer a diferença em toda a região.

Inscrições abertas. Vagas limitadas. Curso completo. Aula inaugural no dia 01 de outubro. As inscrições poderão ser feitas na Rua Santos Dumont 2266, por trás da igreja de São Pedro, no horário de 19h às 22h.. Maiores informações pelo número 9.9493 4515.

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE AGOSTO - PARTE III

Lesões a bala, a faca, a pauladas, a pedradas, acidentes de trânsito fatais e acidentes de trânsito graves. O blog Camocim Polícia 24h preparou para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de Agosto de 2018 na área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Lesões a bala: Nenhum caso;
  • Lesões a faca: 01 caso em Camocim e 01 em Barroquinha;
  • Lesões a pauladas: Nenhum caso; 
  • Lesões a pedradas: 01 caso em Camocim e 01 caso em Martinópole; 
  • Acidentes de trânsito fatais: 01 caso em Chaval; 
  • Acidentes de trânsito graves: 04 casos em Camocim e 01 em Chaval.

BANDO EXPLODE CARRO-FORTE EM SABOEIRO, NO INTERIOR DO CEARÁ


Criminosos renderam funcionários de empresa de transporte de valores e explodiram o veículo.

Uma quadrilha explodiu um carro-forte na tarde de quarta-feira (19) no limite entre as cidades de Saboeiro e Jucás, no interior do Ceará. Conforme a Polícia Militar, os criminosos usavam armas de grande poder destrutivo, como fuzis e metralhadoras, além de material explosivo. Não há relatos de pessoas feridas.
Conforme um policial relatou ao G1, o bando fechou o fluxo de veículo na CE-284, colocando um veículo Onix parado atravessando a pista. O carro-forte colidiu com o automóvel parado e, em seguida, o bando saiu de outros veículos, rendendo os funcionários.
Segundo o policial, os criminosos portavas "dezenas de bananas de dinamite" e explodiram o veículo, após retirar os funcionários do interior do veículo. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, o bando era formado por cerca de 10 pessoas.
A Polícia Militar informou que foi ao local e reforçou a segurança nas estradas nas proximidades de onde ocorreu o crime. Até a tarde desta quarta, ninguém havia sido preso.


Crime recorrente no local

O trecho onde ocorreu o crime não tem disponibilidade de comunicação por celular, o que dificulta a troca de informações entre os profissionais da segurança e facilita a ação dos bandidos.
Em 27 de dezembro do ano passado, um carro-forte havia sido explodido no mesmo local, em condições semelhantes. Não há confirmação se a explosão foi cometida pelos mesmos criminosos.

Fonte: G1Ce