terça-feira, 11 de setembro de 2018

EM PLENO "SETEMBRO AMARELO", CAMOCIM REGISTRA SEU 4º SUICÍDIO NO ANO

Vítima
Em pleno *Setembro Amarelo o município de Camocim registrou mais um sinistro de suicídio. Com esse triste acontecimento o município chega ao 4º caso somente neste ano, o último havia acontecido no dia 29 de abril. Relembre AQUI.  A vítima foi identificada como Francisco Enilson de Pinho Muniz, 22 anos, natural de Camocim e residente na Rua José Pinheiro Pessoa, bairro Olinda.

Sinistro

Era por volta das 06h30 quando os familiares da vítima foram chama-lo para tomar o café e viram que ele não abria a porta. Já pensando o pior os familiares destelharam a casa e infelizmente viram a triste cena, lá estava a vítima enroscada pelo pescoço em uma rede.  De acordo com seus familiares, a vítima era pacífico, no entanto era usuário de drogas e também lutava contra a depressão, inclusive seu próprio pai nos repassou que ele era paciente do Caps mais infelizmente não havia deixado as drogas.
Policiais da Força Tática isolaram o local até a chegada da Pefoce que esteve lá e conduziu o corpo do jovem para o IML de Sobral.

Residência onde aconteceu o sinistro
*Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO APREENDEM DUAS ARMAS DE FOGO

Por volta das 21h de domingo, 09, a equipe Raio 03 foram verificar uma denúncia de que havia um indivíduo no Km 05, dono da oficina de motos, conhecido como “Josivan”, fabricava armas de fogo. Ao chegar no local os pm’s encontraram o denunciado e então o abordaram, indagando-o sobre a denúncia. A princípio foi negando mas logo em seguida ele teria assumido bem como teria permitido a entrada da equipe policial. No interior da casa foram encontradas uma espingarda cal. 36 (artesanal; Uma Garrucha cal. 38 (artesanal); Uma munição cal. 38 deflagrada; Diversos materiais como canos e sistema de gatilho para confecção de espingarda. Infelizmente durante o período que os pm’s realizavam as buscas na residência, o suspeito conseguiu fugir do local e embora tenha vindo reforço policial ele não conseguiu mais ser capturado.
Todo o material foi apresentado a delegada plantonista e Camocim onde foi feito a apreensão do armamento e registrado um BO contra o elemento. Posteriormente o acusado se apresentou na DPC e então foi feito um procedimento por portaria.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DA FORÇA TÁTICA PRENDEM MOTOCICLISTA ACUSADO DE ESTÁ EMBRIAGADO E ATROPELAR CRIANÇA DE 11 ANOS

Um homem foi preso durante a tarde de domingo, 09, após ter perdido o controle da moto que conduzia e ter atropelado uma garotinha de apenas 11 anos de idade.
Era por volta das 12h50, quando os populares ligaram para o 190 informando que na Quadra B, Conjuntos Novos, próximo ao Mercantil Dourado, bairro Olinda, uma criança havia sido atropelada e que o motociclista era um homem identificado como Raimundo Nonato de Brito Machado, o qual conduzia uma moto Honda CG 150 FAN de cor preta e placa PMI 2028 de Itapipoca.
De acordo com a polícia o condutor da moto perdeu o controle, subiu uma calçada e colheu a criança que logo foi socorrida por populares para a UPA com escoriações. No local compareceu rapidamente uma equipe da Força Tática e agentes da Sutran. Foi constatado que o condutor da moto apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica e foi acionada uma equipe da BPRE que realizou o exame do bafômetro no acusado sendo o resultado positivo para embriaguez. Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC onde foi apresentado à delegada Patrícia de Brito Mendonça que o flagranteou com base ao artigo 303 e 306 do CTB (praticar lesão corporal no trânsito e conduzir veículo estando embriagado).

Efetuaram a prisão: Sgt Cleuton e Sd Maikson
Camocim Polícia 24h