segunda-feira, 3 de setembro de 2018

LOJA MAÇÔNICA DE CAMOCIM REALIZA PALESTRA; "A MAÇONARIA NA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL"

A Loja Maçônica Deus e Camocim realizará nesta terça-feira (04), às 20h, uma Sessão Magna Pública em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, ocasião em que apresentará a palestra "A Maçonaria na Independência do Brasil", ministrada pelo Acadêmico José Santiago Lima Filho, da Academia Maçônica de Letras do Ceará e Secretário Geral da Grande Loja Maçônica do Estado.
O evento acontecerá no Palácio Maçônico, situado  rua 24 de Maio, 866, no Centro Comercial de Camocim.

Via Revista Camocim

EM CAMOCIM, JOVEM DE 20 ANOS É PRESO POR PM'S DO RAIO SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO

Um jovem de 20 anos foi preso por crime de tráfico durante a tarde de domingo, 02, aqui em Camocim. A prisão foi efetuada por pm’s da viatura Raio 55.
Era por volta das 16h quando os pm’s receberam uma informação que um indivíduo conhecido como Isaque estava traficando drogas em sua residência localizada na Rua Riachuelo, bairro Brasília. Os militares foram ao local e pediram a permissão da mãe do acusado para entrar. Permissão concedia e momentos depois os militares encontraram 06 trouxinhas de cocaína pesando 20g, sendo uma de tamanho médio, e ainda a quantia de R$ 50,00.
Diante da situação o acusado Francisco Isaque do Livramento foi conduzido para a DPC onde foi autuado por crime de tráfico, sendo recolhido para a cadeia de Camocim.

Camocim Polícia 24h

ATENÇÃO!!! GRUPO ILHA REATIVARÁ EM BREVE O CAMOCIM PARK HOTEL


O complexo de lazer, Camocim Park Hotel, localizado na Praia das Barreiras, construído em 1997, desativado na metade dos anos 2000, voltará a funcionar em sua totalidade no final de novembro deste ano.
O Grupo Ilha, controlador do Ilha Praia Hotel e da Boate Space, cuja inauguração acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, ficará à frente do equipamento.
O Ilha Praia Park Hotel reativará a hospedagem, piscinas, toboágua e área de eventos. Segundo informações obtidas pelo blog, novas opções serão atreladas à estrutura atual.   
Além dos atrativos internos, o Ilha Praia Park Hotel possui uma localização mais que privilegiada. Como se não bastasse funcionar na beira do mar, entre a Praia das Barreiras e Praia do Farol, a larga e duplicada Avenida Beira-Mar passa em sua porta, tendo ao lado a também duplicada Avenida Marilago, que dá acesso à Praia do Maceió. Sem dúvida, o nome "ilha" foi muito bem escolhido para o "renascimento" de mais uma opção turística da cidade.

Fonte: Camocim Online

CAMOCIM-CE: HOMEM É ESFAQUEADO DURANTE BRIGA NO BAIRRO DOS COQUEIROS

Um homem de 35 anos identificado como Reginaldo Barbosa Santos foi esfaqueado durante uma bebedeira que estava acontecendo nas proximidades do Bar Cai N’agua, no bairro dos Coqueiros. Era por volta das 23h50 quando uma equipe de pms do Ronda foi enviada para verificar uma denúncia de lesão corporal que teria acontecido no endereço citado. Já no local os pm’s foram informados que se tratava de uma briga envolvendo um homem e uma mulher e que o homem teria sido socorrido por populares com várias perfurações a faca e que a acusada já tinha fugido do local. Foram feitas buscas pelo bairro mais infelizmente a acusada não foi encontrada.
De acordo com o médico plantonista, a vítima sofreu aproximadamente 10 perfurações a faca nas costas, porém sem gravidade. O homem foi atendido no hospital local e liberado horas depois. Ainda de acordo com a vítima, a acusada é conhecida por Loura.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: EX-DETENTO PRESO NOVAMENTE POR DESACATO E RESISTÊNCIA

Um ex-detento que já cumpriu pena por crime de ameaça, furto e Lei Maria da Penha foi preso mais uma vez sob a acusação de desacato e resistência na noite de sábado, 01, aqui em Camocim.
Era por volta das 21h30 quando os pm’s da Força Tática foram enviados para verificar uma denúncia em que dois indivíduos estavam embriagados e brigando na Rua Humaitá, próximo a praça do colégio Emília. Chegando lá os envolvidos já tinham saído, sendo feito diligências nas imediações mais eles não foram encontrados. Passados alguns minutos os indivíduos voltaram ao local e começaram uma nova briga, sendo que com a chegada da polícia somente um dos brigões estava no local, trata-se de Renato Albuquerque, 26 anos, o qual ao ser abordado passou a desacatar o policiamento como também resistiu à prisão sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. Diante dos fatos o suspeito foi preso e conduzido a 3ªCia/3ºBPM onde foi apresentado ao oficial competente que resolveu enquadrá-lo por crimes de resistência e desacato (artigos 329 e 331 do CPB), sendo liberado em seguida por se tratar de crime de TCO.

Efetuaram a prisão: Sgt Flávio, Cb Ernandes e Sd Alves
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MENOR DE APENAS 13 ANOS APREENDIDO POR PM'S DO RAIO SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO

Mais um menor foi apreendido por tráfico de drogas no bairro Olinda, em Camocim. Era por volta das 10h30 de sábado, 01, quando uma composição de policiais militares do Raio recebeu uma denúncia via 190 que haveria um menor traficando drogas na Rua Vila Local 2, Olinda. A equipe policial foi ao local onde encontrou o referido menor de iniciais M.B.F.S.F., de apenas 13 anos, que ao ser abordado estava de posse de cerca de 4,5 g de maconha e 40 reais em espécie.  O menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um BOC com base no artigo 33 da lei de entorpecentes, sendo liberado em seguida.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: AGRICULTOR É ENCONTRADO MORTO APÓS BEBEDEIRA EM BAR


Por volta das 16h50 de sábado, 01, populares ligaram para o 190 informando que um havia sido encontrado morto no terreiro de um bar localizado na localidade de Urtiga, município de Camocim. Uma equipe do destacamento policial de Granja foi enviada para o local e constatou a veracidade da denúncia. De acordo informes repassados no local, o Sr. Manoel Inácio Freire de Sousa, 53 anos, residente na localidade de Saquinho/Parazinho, chegou no bar por volta de meio-dia e pediu duas doses de cachaça e saiu indo deitar em um terreiro próximo ao bar. A proprietária do Bar fechou para o almoço e ao reabrir por volta de 15h observou que o mesmo ainda estava deitado e ao se aproximar para acordá-lo percebeu que o mesmo estava frio e com a pele arroxeada, já morto.
De acordo com os familiares, a vítima sofria de epilepsia e os médicos já tinham proibido o mesmo de beber. O corpo não apresentava sinais de violência, o que indica morte por causas naturais. Uma composição do destacamento de Granja esteve resguardando o local até a chegada da Pefoce.

Estiveram no local: Sgt Fontenele, Sgt Passos e  Cb R Nascimento
Camocim Polícia 24h

UM PRESO POR FURTO E OUTRO POR RECEPTAÇÃO NA CIDADE DE GRANJA

No sábado, 01, por volta das 10h30, a composição do Raio 01 estava em patrulhamento quando foi acionado pela vítima Edicarlos Domingues da Silva informando que na noite anterior alguém havia arrombado uma capotaria e furtado uma furadeira Bosch, dinheiro e alguns documentos. Os pm’s analisaram o circuito interno de câmeras e constataram que o autor do crime foi a pessoa de Antonio Pedro do Nascimento, 18 anos, e que esta teria sido a terceira vez que ele furtou o comércio da vítima.
De imediato a equipe passou a diligenciar e localizou o acusado nas proximidades da Lagoa no Bairro do Oiteiro. Foi feita a abordagem e ele confessou o crime informando que havia vendido a furadeira para a pessoa de Francisco Elieudo Pereira, 22 anos, por R$ 30,00. O ladrão ainda levou os pm’s até a casa de sua avó e entregou os documentos furtados. Diante dos fatos os dois foram conduzidos à DPC em Camocim, onde foram apresentados ao delegado Bruno de Mesquita Marinho que flagranteou o primeiro com base no artigo 155 do CPB (furto) e o segundo acusado base com base no 180 do CPB (receptação).

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE


Por volta das 09h de sábado, 01, a equipe de policiais do destacamento de Chaval realizava rondas ostensivas pela cidade quando recebeu denúncia dando conta de que na Rua Antonio Castro de Miranda, bairro Alto Formoso, um indivíduo estava em um veículo Ford Ka de cor vermelha, realizando direção perigosa, dando “cavalo de pau”. O policiamento se dirigiu ao local citado e flagrou o indivíduo Francisco Jorge, 24 anos, o qual conduzia o veículo Ford Ka de cor vermelha e ao realizar a abordagem foi verificado o estado visível de embriagues, sendo encontradas também no interior do veículo seis garrafas vazias de cerveja. Diante do fato, o indivíduo foi conduzido ao posto da PRE em Granja, onde realizou o teste de alcoolemia, que resultou em 0.66g/lts, sendo logo após conduzido à DPC em Camocim e apresentado ao delegado Bruno de Mesquita Marinho, que resolveu flagranteá-lo com base ao artigo 306 do CTB (embriaguez ao volante), sendo arbitrada fiança que com o não pagamento resultou no recolhimento do acusado  à cadeia pública de Chaval.

Efetuaram a prisão: Sgt Jenilson, Sds Diego Sousa e Taynan
Camocim Polícia 24h

MENOR ACUSADA DE TRÁFICO FOI APREENDIDA POR PM'S DO RAIO EM GRANJA

Por volta de meio dia de sábado, 01, a equipe da viatura Raio 054 de Granja recebeu uma denúncia via whatsapp que na residência do indivíduo conhecido por “Chico Reis”, havia um barulho que o denunciante achou muito parecido com o preparo de drogas para a comercialização. Sem perda de tempo os militares se deslocaram até o endereço repassado e chegando lá encontrou uma menor ide idade já bastante conhecida no mundo do tráfico, a qual se encontrava no portão da residência e ao avistar os pm’s ela correu para dentro de casa e deixou cair  certa quantidade de drogas. Neste momento os policiais entraram na residência e realizaram a vistoria do ambiente e encontraram maconha, crack e cocaína. Diante dos fatos a menor M.A.P.P., 16 anos, foi apreendida e conduzida para a delegacia de Granja, onde foi apresentada à delegada Patrícia de Brito Mendonça, que resolveu fazer o Ato Infracional compatível  a tráfico de drogas, sendo a mesma liberada.

Camocim Polícia 24h