VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 1 de setembro de 2018

CAMOCIM-CE: JOVEM É PRESO POR PM'S DO RAIO SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO

Mais um jovem envolvido com drogas foi preso sob a acusação de traficar no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Camocim. Era por volta das 11h de sexta-feira, 31, quando os pm’s patrulhavam pela cidade e foram informados que um jovem conhecido como Danilo Sousa do Nascimento, 18 anos, estaria traficando na Rua Curitiba, no bairro citado, próximo à sua residência.

Prisão

Sem perda de tempo os pm’s foram ao local e na chegada viram o jovem sair correndo e entrando em sua residência. Diante da denuncia os pm’s o abordaram e dentro da casa encontraram 10 trouxas de maconha e uma pequena quantia em dinheiro. Diante do flagrante o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado por tráfico de drogas e já está recolhido à cadeia pública local.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PM'S DA FORÇA TÁTICA APREENDEM MENOR COM MACONHA E CRACK

Um menor de apenas 16 anos foi apreendido por posse de drogas durante a manhã de sexta-feira, 31, aqui em Camocim. Os pm’s da Força Tática realizavam patrulhamento pelo bairro da Olinda quando receberam uma informação que o menor de iniciais P.H.M.B., havia enterrado cerca de 01 quilo de maconha no quintal de sua irmã ou no quintal de sua mãe. De imediato os pm’s foram averiguar a denúncia e chegando nas residências pediram permissão aos referidos proprietários para realizarem as buscas. Nos ditos quintais não foi encontrada a maconha denunciada, somente uma pequena quantidade de maconha e crack foi encontrada ia do menor e ele assumiu ser dele. Diante dos fatos o menor foi conduzido acompanhado por sua genitora a delegacia de Camocim, onde foi apresentado ao delegado plantonista, que diante dos fatos, resolveu por lavrar contra o dito menor o BOC com base no artigo 28 da lei de entorpecentes.

Efetuaram a apreensão: Sgt Flávio, Cb Fontenele e Sd Alves
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE AGENTES PENITENCIÁRIOS E POLÍCIA MILITAR DESCOBRE BURACOS EM CELA E EVITA FUGA EM MASSA NA CADEIA


A unidade abriga 220 homens, mas a capacidade máxima é de 67 vagas

Um grupo formado por cerca de 28 presos tentou fugir da Cadeia Pública de Camocim na noite da última sexta-feira (31). Dois buracos feitos pelos detentos serviria como meio para que os internos concretizassem o plano de fuga.

Profissionais atentos

Graças as constantes rondas realizadas por agentes e pm’s os dois buracos foram descobertos no forro do banheiro da cela 05. De acordo com o administrador da cadeia pelo tamanho dos buracos os 28 detentos fugiriam durante a madrugada quando o silêncio e a calmaria predomina.


Operação anti-fuga

Após terem detectados os buracos foi montada uma operação anti-fuga que reuniu agentes penitenciários lotados na cadeia de Camocim e policiais militares da Força Tática, do Raio, Ronda e da guarnição da cadeia. Todos os detentos da cela 05 foram retirados e posteriormente divididos nas outras celas. Uma manutenção do local já está sendo providenciada.

Facção

De acordo com as informações, a unidade prisional de Camocim só abriga integrantes do Comando Vermelho. A cadeia está superlotado, abrigando, atualmente, 220 homens, apesar de a capacidade máxima ser de 67 vagas. A deflagração de mais uma rebelião é apenas questão de temo, nos declarou um dos profissionais da Sejus que ali trabalha.


Pedido antigo

Há anos que a população de Camocim pede às autoridades a retirada da dita unidade do Centro da cidade. Ela está encravada no Centro comercial de Camocim rodeada de lojas, prefeitura, câmara municipal, bancos, etc. As reivindicações da população são respondidas por promessas e mais promessas, nada de concreto.

Ampliação de vagas

Pelo jeito nem todos pensam na ideia da retirada da cadeia do centro de Camocim. De acordo com o presidente do Conselho Penitenciário (Copen), Cláudio Justa, a realidade estrutural da penitenciária de Camocim é obsoleta, e que se deve fazer uma ampliação de vagas, bem como um reforço nas Forças de Segurança.



Camocim Polícia 24h com DN

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO RECUPERAM MOTO ROUBADA E PREMDEM RECEPTADORA

Uma mulher foi presa por crime de receptação durante a noite de sexta-feira, 31, no município de Granja. Era por volta das 21h quando os pm’s do Raio patrulhavam pela localidade de Córrego da Raiz, próximo ao Parazinho, quando resolveram abordar duas pessoas trafegando em uma moto Honda  CG 125 Fan KS, ano 2010, placa NQR 6895, de Massapê. Foi realizada uma revista e nada de ilícito foi encontrado, no entanto, ao ser consultado a situação do veículo junto ao sistema do Detran foi constatado que havia uma queixa e roubo contra a moto. Uma mulher identificada como Lucilândia Gomes assumiu ser a proprietária da moto e disse que havia ganhado o veículo de presente de seu namorado. Diante dos fatos a mulher foi conduzida para a DPC de Jijoca e foi enquadrada por crime de receptação culposa.

Camocim Polícia 24h