terça-feira, 28 de agosto de 2018

JUÍZES DO CEARÁ TÊM A MENOR TAXA DE PRODUTIVIDADE ANUAL DO BRASIL, DIZ CNJ

Segundo o Tribunal de Justiça, os dados de 2017 não refletem as consequências de ações implementadas para melhorar a performance do órgão.

Os 445 juízes cearenses apresentaram média individual de 908 processos julgados no ano, número que representa o menor índice entre todos os estados na Federação. Esse dado mostra que os juízes do Ceará julgaram, cada um, uma média de 3,6 processos por dia útil.
As informações fazem parte do documento “Justiça em Números – 2018”, ano-base 2017, divulgado nesta segunda-feira (27), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em nota, o Tribunal de Justiça do Ceará argumenta que a baixa produtividade se dá em decorrência da falta de juízes. "Atualmente, há 83 cargos vagos de juízes no Ceará. No entanto, o Tribunal está realizando concurso para a magistratura com o provimento de 50 vagas [...]", diz.
Além disso, diz a nota, "outra iniciativa que também contribuirá para melhorar a produtividade é a implantação do projeto de virtualização dos processos no Interior do Ceará, que deve ser concluída em setembro".
A nota do TJCE ressalta ainda que o relatório do CNJ é referente ao ano passado e que "algumas ações foram iniciadas em 2017 e ainda não impactaram, integralmente, como a priorização do 1º Grau, prática que resultou no aumento da produtividade [...]. Essa iniciativa ampliou a quantidade de servidores para atuar nas Varas, Juizados e Turmas Recursais, que são considerados a porta de entrada no Judiciário e que apresentam a maior demanda em comparação ao 2º Grau (Tribunal).

Leia mais no G1 AQUI

SPARTAN - UNIFORMES, EQUIPAMENTOS MILITARES E CAMUFLADOS


Atenção Camocim e região!!! Nossa cidade ganhou uma loja especializada em artigos militares. Isso mesmo, dia 1° de setembro será a inauguração da SPARTAN – Uniformes, equipamentos militares e camuflados.

Confira nossa variedade de produtos:

Algema - Balaclava – Bastão - Bermuda - Bonés - Coturnos e botas - Uniforme militares Camiseta Militares - Cintos - Coldre - Capa para Colete - Gandolas - Joelheira e Cotoveleira - Lanterna - Mochila - Spray – Óculos – Calça Ripstop, etc.

Foto da loja
Na ocasião da inauguração serão realizados sorteios de brindes, teremos comes e bebes e vários produtos em promoção. Então você profissional da área de segurança não pode nem pensar em perder. Esperamos a presença de todos.

SPARTAN – Uniformes, equipamentos militares e camuflados, Rua L1, 1565, Estância Castelo, próximo ao Tapete Verde, Camocim-Ce. Contato Whatsapp (88) 9 9860-4954

CAMOCIM-CE: EX-DETENTO PRESO POR PM'S DO RAIO ACUSADO DE TRAFICAR NO BAIRRO RODAGEM DO LAGO

Um ex-detento identificado como Joel da Rocha, vulgo “Banana”, foi o terceiro indivíduo preso por tráfico de drogas somente durante o dia de ontem, segunda-feira 27, por pm’s do Raio de Camocim.
Era por volta das 15h quando os pm’s foram averiguar uma denúncia de que estava havendo tráfico de drogas em uma construção abandonada no Bairro Rodagem do Lago. Já no local os pm’s entraram em uma ação rápida e flagraram dois elementos cortando e embalando a droga, sendo que um deles identificado como Eriberto conseguiu fugir pulando muros e atravessando os quintais. Já Banana foi preso no local e com ele foram apreendidas 30 pedras de crack já embaladas para a venda e 04 pedras grandes que ainda iriam ser cortadas. O indivíduo teria confessado que iria traficar a droga e sendo assim recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por tráfico, sendo posteriormente transferido para a cadeia pública local.


Camocim Polícia 24h

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM APREENDEM ADOLESCENTE ACUSADO DE TRAFICAR NO BAIRRO DO CRUZEIRO


Um adolescente de 15 anos foi apreendido durante a tarde de segunda-feira, 27, sob a acusação de tráfico de drogas no bairro do Cruzeiro, aqui em Camocim.
Por volta das 17h os pm’s do Raio patrulhavam pela cidade quando receberam uma denúncia de que um adolescente de 15 anos iniciais T.M.B.S., estava traficando em sua residência localizada na Rua João Pessoa, no bairro do Cruzeiro.
A equipe policial se dirigiu até o local das denúncias (casa do avó do acusado) e ao chegarem lá pediram permissão pra adentrar na casa e tiveram a permissão concedida. Logo de cara o menor foi encontrado no quintal e questionado sobre as denúncias de tráfico de drogas, inicialmente ele negou, entretanto, momentos depois ele resolveu confessar que realmente vendia maconha e que a droga estava enterrada no quintal. Os pm’s desenterraram a droga e encontraram 13 trouxas de maconha e também foi apreendida uma pequena quantia em dinheiro.
Diante dos fatos e por se tratar de um menor, o mesmo foi apreendido, sendo conduzido à DPC de Camocim, onde foi apresentado ao delegado Claudio Marcílio Alves que fez em desfavor do acusado um ato infracional compatível ao tráfico de drogas, sendo posteriormente liberado, assim como determina a lei.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Um homem identificado como Francisco Gerdonio Silva Gomes, 21 anos, foi preso por pm’s do Raio de Granja sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo. Só lembrando, há alguns dias, o dito indivíduo acompanhado de um outro homem conhecido como Marcílio, ambos armados com revólver, haviam se envolvido em uma confusão em policial que estava de folga na localidade de Carambu. Na ocasião Marcílio foi preso em flagrante e Gerdonio havia fugido. Relembre AQUI.

Denúncia

Era por volta das 18h de segunda 27 quando os pm’s da Viatura do Raio receberam uma informação anônima de populares dando conta que Gerdonio estaria em sua casa na localidade de Carambu e estaria com uma arma de fogo querendo “acertar contas” com um desafeto  conhecido como “Meré”. As informações ainda davam conta que Meré teria dito para populares que já havia percebido alguém rondando a sua casa e que ele desconfiava de Francisco Gerdonio.

Prisão

Diante das informações os pm’s foram à dita localidade e então encontraram Gerdonio no quintal de sua casa armado com uma espingarda já municiada. Ele não reagiu à prisão e ao ser perguntado por qual motivo ele estava de posse daquela arma, o mesmo teria respondido que estava à procura do "Meré" e que tinha comprado a arma por R$ 250,00 do amigo. O acusado ainda teria confessado que havia fugido durante a operação policial em que seu companheiro Marcílio havia sido preso. De acordo com a polícia, ainda existe a suspeita de Gerdonio e outros três comparsas terem realizado recentemente furto de gado no município de Granja.
Diante dos fatos narrados o acusado foi conduzido para a DPC de Jijoca onde foi apresentado ao delegado Victor Sousa Muniz, que o autuou em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Camocim Polícia 24h

PM'S DE BARROQUINHA PRENDEM MULHER ACUSADA DE RECEPTAÇÃO, DESACATO E DANOS MATERIAIS


Durante a noite de ontem, segunda-feira 27, policiais militares do destacamento de Barroquinha prenderam uma mulher sob a acusação de receptação de objeto furtado, desacato a autoridade e danos ao patrimônio público.
Tudo começou quando os pms patrulhavam pela cidade quando resolveram abordar alguns indivíduo que estavam bebendo no Bar do Carlos Alberto, localizado na Rua da Carnaúba. Durante o procedimento policial foi notado que uma mulher visivelmente embriagada filmava toda a ação policial, no entanto, os pms não deram importância, pois a ação estava pautada na legalidade. Após a vistoria no dito bar os policiais saíram do local e continuaram o patrulhamento pela cidade, sendo que momentos depois, já por volta das 18h, receberam uma ligação informando que a pessoa que tinha filmado a ação policial estava mostrando para várias pessoas e tecendo comentários difamatórios contra os ditos pm’s. Os militares retornaram ao bar e lá encontraram a suspeita, trata-se de Naiara Rodrigues Holanda, 25 anos, a qual foi indagada sobre os maus comentários contra os policiais e então esta teria reagido com desrespeito e desacato. Desta maneira a mulher recebeu voz de prisão e reagiu ferozmente, quebrando inclusive a parte plástica do xadrez da viatura. Vale ressaltar que ao analisar o aparelho celular os pm’s descobriram que se tratava de um celular furtado e que seu proprietário reside em Granja. Diante dos fatos a acusada foi conduzida para a DPC de Jijoca onde foi apresentada ao delegado Victor Sousa Muniz, que resolveu autuá-la por crimes de receptação de objeto furtado, desacato a autoridade e danos ao patrimônio público.

Efetuaram a prisão: Sgt Torres, Cb Targino e Sd Felipe
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, INDIVÍDUO DE 22 ANOS É PRESO POR PM'S DO RAIO SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO

Um indivíduo de 22 anos identificado como Alexandre Rodrigues Fernandes foi preso por pm’s do Raio sob a acusação traficar de drogas aqui em Camocim. Contra o acusado já havia algumas denúncias e por volta das 10h30 de ontem, segunda 27, os militares patrulhavam pela Rua Carlos Trévia, bairro Boa Esperança, quando avistaram o indivíduo transitando em uma bicicleta e que ao avistar a polícia tentou se livrar de um embrulho, soltando-o no acostamento e saiu disfarçando. Atentos, os pm’s conferiram o embrulho e dentro encontraram 11 trouxinhas de cocaína e uma pequena quanta em dinheiro. Quando os militares disseram que tinham visto o mesmo se livrando do embrulho o mesmo não dificultou e resolveu confessar que a cocaína era dele. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi presentado ao delegado plantonista na DPC de Camocim que diante dos fatos resolveu por autua-lo em flagrante com base no artigo 33 da lei de entorpecentes (tráfico de drogas), sendo em seguida encaminhado para a cadeia de Camocim.


Camocim Polícia 24h

SOBRAL-CE: ACIDENTE ENVOLVENDO O VLT E UMA VIATURA DA POLÍCIA MILITAR


O sinistro aconteceu no início da noite desta segunda-feira, dia 27, nas proximidades da estação do bairro Dom Expedito, na avenida Fernandes Távora.
Segundo informações de testemunhas, o VLT não acionou o sinal sonoro (buzina), provocando o acidente. Felizmente, ninguém ficou ferido. A viatura da Polícia Militar estava realizando diligências.

Via Sobral 24 horas