31 de agosto de 2018

PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES DE ITAITINGA É EXECUTADO POR PISTOLEIROS

João Roberto de Oliveira Martins: executado sumariamente
Três homens encapuzados e armados com pistolas, mataram, por volta 12h30 desta sexta-feira (31), o presidente da Câmara Municipal de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), vereador João Roberto de Oliveira Martins (PRTB), 52 anos. A mulher dele também foi baleada, mas sem gravidade. A Polícia Militar faz diligências na busca para prender os criminosos.
O crime ocorreu no momento em que o vereador e a esposa chegavam à sede da Câmara Municipal de Itaitinga. Os pistoleiros usavam capuzes e estavam em um Palio preto. Baleado, o político caiu morto na calçada da Câmara.
O comandante do 14º BPM (Maracanaú), tenente-coronel Alves, informou que já estão sendo realizadas diligências para a prisão dos assassinos. “Testemunhas nos contaram que ele foi baleado logo que desceu da sua caminhonete (Hilux). Os homens encapuzados dispararam vários tiros e fugiram rapidamente do local”, explica o oficial.
Neste momento, o local está isolado pela Polícia Militar enquanto são aguardadas as equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Fonte: Fernando Ribeiro

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Durante a noite de quarta-feira, 29, pm’s do Raio de Granja prenderam mais um indivíduo sob a acusação de tráfico de drogas. A prisão aconteceu por volta das 18h20.

Prisão

Os pm’s patrulhavam pela cidade e quando passavam nas proximidades de um local já denunciado como ponto de venda de drogas viram alguns usuários e resolveram aborda-los. Com o indivíduo identificado como Antônio Rodrigues os militares apreenderam dois cigarros de maconha e uma faca. Ao ser perguntado a origem da droga ele logo falou que tinha comprado na residência de José Lucas de Araújo da Silva, 22 anos. De imediato os militares foram à dita residência e localizaram o suspeito, sendo com ele encontrado uma boa quantidade de maconha, a quantia de R$ 170,90 em cédulas e moedas, sacos de dindins, 02 garrafas de chumbo para espingarda, 02 aparelhos celulares e na garagem (entre umas telhas), foi encontrada uma garrucha. Na varanda da casa também foi encontrado  ainda um pé de maconha.

Cadeia

Diante do fatos José Lucas foi conduzido à DPC em Jijoca de Jericoacoara, onde foi apresentado ao delegado plantonista que resolveu autua-lo em flagrante com base no artigo 33 da lei 11.343/2006 e artigo 12 da lei 10.826/03 (tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo), sendo posteriormente conduzido para a cadeia de Granja.

Camocim polícia 24h

SPARTAN - UNIFORMES, EQUIPAMENTOS MILITARES E CAMUFLADOS


Atenção Camocim e região!!! Nossa cidade ganhou uma loja especializada em artigos militares. Isso mesmo, amanhã, sábado 1° de setembro será a inauguração da SPARTAN – Uniformes, equipamentos militares e camuflados.

Confira nossa variedade de produtos:

Algema - Balaclava – Bastão - Bermuda - Bonés - Coturnos e botas - Uniforme militares Camiseta Militares - Cintos - Coldre - Capa para Colete - Gandolas - Joelheira e Cotoveleira - Lanterna - Mochila - Spray – Óculos – Calça Ripstop, etc.


Foto da loja
Na ocasião da inauguração serão realizados sorteios de brindes, teremos comes e bebes e vários produtos em promoção. Então você profissional da área de segurança não pode nem pensar em perder. Esperamos a presença de todos.

SPARTAN – Uniformes, equipamentos militares e camuflados, Rua L1, 1565, Estância Castelo, próximo ao Tapete Verde, Camocim-Ce. Contato Whatsapp (88) 9 9860-4954

EM CAMOCIM - CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES COM PONTO COMERCIAL PARA ALUGAR


O Condomínio Residencial Magalhães está com um excelente ponto comercial para alugar. Ponto comercial com 5m de largura por 11m de comprimento, escritório, banheiro e lavanderia, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc. Não perca essa oportunidade de começar um lucrativo empreendimento em uma área de Camocim com intenso movimento. Vale ressaltar ainda que quem alugar o ponto comercial já terá como cliente 10 famílias que residem no condomínio.

1 - Clique AQUI e veja as fotos do ponto comercial

O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. O condomínio ainda possui um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).
Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações(88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

GRUPO DE ESCOTEIROS DE CAMOCIM ABRE INSCRIÇÕES

INSCRIÇÕES ACONTECERÃO AMANHÃ, SÁBADO 01

De posse da Autorização Provisória de Funcionamento, expedida pela União dos Escoteiros do Brasil – Região do Ceará, a Comissão responsável pelo 47º Grupo Escoteiro Suzana Saboia – Camocim/CE abre as inscrições para Membros Juvenis de ambos os sexos, que desejam participar do Movimento Escoteiro.

O Grupo Escoteiro irá iniciar suas atividades com os Ramos:

1. Lobinho: Destinado à crianças de 6,5 até 11 anos incompletos.  Os membros juvenis dessa Seção serão orientados pelos Adultos Voluntários: D. Rita, Aldemberg, Cristiana e Lucas.
2. Escoteiros: Destinado à crianças de 11 anos até 15 anos incompletos. Os membros juvenis dessa Seção serão orientados pelos Adultos Voluntários: Ed Barros, Isabely, Renato e Vinícius.

Para fazer a matrícula, o Pai/Mãe ou Responsável Legal pelo membro juvenil deverá comparecer das 14h00 às 17hs00 de amanhã, sábado 01, ao prédio da Promoção Humana, à Rua Santos Dumont, próximo ao Cartório Eleitoral, devidamente acompanhado do membro juvenil e munido com os seguintes documentos:

  Pai/Mãe ou Responsável Legal: Identidade, CPF e Comprovante de Endereço;
• Membro Juvenil: Identidade e CPF. (caso não possua os documentos pessoais, deverá ser apresentado Certidão de Nascimento).

Assim, o Grupo Escoteiro de Camocim, tendo a frente da Comissão Organizadora os Srs Renato Regis Nunes Tiago, Edcarlos da Costa Barros e Edgar Marques Ferreira Júnior, cidadãos Camocinenses de ilibada conduta, segue a passos firmes os trâmites legais junto a União dos Escoteiros do Brasil, para em breve realizar a Assembléia de Fundação.

Esperamos vocês!

Cordial Sempre Alerta!

30 de agosto de 2018

SPARTAN - UNIFORMES, EQUIPAMENTOS MILITARES E CAMUFLADOS


Atenção Camocim e região!!! Nossa cidade ganhou uma loja especializada em artigos militares. Isso mesmo, dia 1° de setembro será a inauguração da SPARTAN – Uniformes, equipamentos militares e camuflados.

Confira nossa variedade de produtos:

Algema - Balaclava – Bastão - Bermuda - Bonés - Coturnos e botas - Uniforme militares Camiseta Militares - Cintos - Coldre - Capa para Colete - Gandolas - Joelheira e Cotoveleira - Lanterna - Mochila - Spray – Óculos – Calça Ripstop, etc.


Foto da loja
Na ocasião da inauguração serão realizados sorteios de brindes, teremos comes e bebes e vários produtos em promoção. Então você profissional da área de segurança não pode nem pensar em perder. Esperamos a presença de todos.

SPARTAN – Uniformes, equipamentos militares e camuflados, Rua L1, 1565, Estância Castelo, próximo ao Tapete Verde, Camocim-Ce. Contato Whatsapp (88) 9 9860-4954

CEARÁ É O TERCEIRO ESTADO MAIS VIOLENTO DO BRASIL


A engrenagem que vem fazendo o Brasil bater recordes sucessivos de mortes intencionais violentas desde 2014 continuou girando em alta velocidade no primeiro semestre deste ano. Mais uma vez, a situação é mais grave nos estados das regiões Norte e Nordeste, que ocuparam as dez primeiras posições do ranking nacional de homicídios.
A situação mais dramática é a de Roraima, estado com a maior taxa de mortes violentas do Brasil no primeiro semestre de 2018. Caso o ritmo seja mantido, Roraima pode dobrar o total de assassinatos em relação ao ano anterior. Em janeiro de 2017, o estado foi palco de uma rebelião no sistema penitenciário promovida pela disputa entre facções que causou 33 mortes.
Além disso, a crise humanitária vivida na Venezuela acabou criando uma instabilidade política na região, fragilizando as instituições políticas locais e ampliando a sensação de vulnerabilidade de uma população já amedrontada. Nesses cenários, se multiplica a oportunidade de ação para indivíduos e grupos que tentam se impor pela violência. O crescimento das taxas de homicídio é o principal sintoma da fragilização da legitimidade das instituições democráticas na região.
Os estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Acre, respectivamente na segunda, terceira e quarta posição do ranking nacional de homicídios, também enfrentam situações dramáticas, decorrentes de rivalidades entre facções originadas nas prisões, mas que se espraiaram para os bairros pobres.

Leia mais no G1 AQUI

ASSALTANTES LEVAM MAIS DE 45 ARMAS DE FOGO DE CLUBE DE TIRO EM MARCO

Além de pistolas e revólveres, foram subtraídas mais de 1.100 munições

Mais de 45 armas de fogo, entre pistolas e revólveres, e mais de 1.100 munições foram levadas de um clube de tiro na cidade de Marco, no Norte do Estado, a 220km de Fortaleza, após um assalto ocorrido na manhã da última terça (28).
De acordo com a Polícia Militar de Itapipoca, quatro homens chegaram ao clube num veículo da marca Toyota, modelo Hilux, por volta das 10h. Eles se disseram interessados em se filiar à prática de tiro esportivo. Bem vestidos, segundo a Polícia, eles foram recebidos pelo único funcionário que estava no local.
Um dos homens estava armado e anunciou o assalto. O funcionário do clube foi amarrado, enquanto os indivíduos carregavam o carro com o material. Segundo a Polícia, o automóvel tinha marcas de barro e areia, o que sugere viagem por uma estrada carroçal.
A investigação do caso ficará a cargo da Delegacia Municipal de Bela Cruz. A Polícia Civil da cidade não quis dar mais detalhes sobre a ocorrência porque a apuração é sigilosa. No entanto, informou que nenhum suspeito foi preso até o momento.

Fonte: DN
 

GRANDES PROMOÇÕES DA FAMOL

O Dia dos Pais já passou, mas a Famol está com ofertas para toda a família durante todo o mês de agosto. Confira as ofertas dessa semana:

Conjunto de Sofá 02 e 03 Lugares apenas: R$ 399,90 à vista ou 12 x 39,90 cartão
Celular Dual Chip com Câmera apenas: R$ 89,90 à vista
Visite-nos e confira as super ofertas que preparamos para você.

Famol – Famosa por vender Barato
Em Camocim e Granja
Fones: 3621 0231 ou 3624 1473
WhatsApp: 99703 0002
Acompanhe as promoções da Famol também no Facebook e Instagram.

COOPITRACE COM ROTA PARA CAMOCIM, JIJOCA E PREÁ. AGORA TAMBÉM AOS DOMINGOS


Para você que deseja viajar para Jijoca, Camocim ou Preá, a passeio ou para resolver seus negócios, a Coopitrace disponibilizou rotas para esses locais. Viagens durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.
As Topics são climatizadas, muito conforto e com profissionais preparados para fazer seu transporte com rapidez e segurança. Também trazemos e levamos encomendas.
Confira nossas rotas e horários:

1 - Camocim para Jijoca: saídas às 05h45 e 11h00 da manhã durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.

2 - Jijoca para Camocim: saídas às 07h45 da manhã e 16h00 durante toda a semana, inclusive aos sábados e domingos.

3 - Camocim para Preá passando por Jijoca: Manhã- saídas às 06h45 e 09h30 / Tarde: 13h15 e 17h30

4 - Preá para Camocim passando por Jijoca: Manhã: 06h00 e 09h15 / Tarde: 13h00 e 17h45

Observação: Rota de Camocim para o Preá às 13h15 e uma saindo de Preá para Camocim às 17h45



Para mais informações sobre o serviço, entre em contato com os números abaixo:  Whatsapp (88) 9 9623-5319 / (88) 9 9437-5632 / Whatsapp (88) 9 8845-3192 / (88) 9 9946-0418.

FATALIDADE!!! POLICIAL MORTO EM FORTALEZA APÓS REAGIR A ASSALTO FOI BALEADO POR OUTROS POLICIAIS

A composição se apresentou espontaneamente na 11ª Delegacia da DHPP

O cabo da Polícia Militar morto na madrugada desta quarta-feira (29) foi atingido por outros policiais após um assalto.

Segundo a Secretaria da Segurança, o policial Paulo Alberto Marques Albuquerque trafegava em uma moto pela Rua Joaquim Moreira, no Bairro Parangaba, quando foi abordado por bandidos. A secretaria disse que ele teria reagido a um assalto, efetuando disparos contra os suspeitos.
Uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG), que estava passando pelo local, ouviu os tiros e se dirigiu até a rua onde a vítima estava. Chegando ao local, os militares visualizaram o cabo Albuquerque com arma em punho, correndo em direção da viatura, momento em que a composição efetuou disparos. Ao se aproximar, os policiais identificaram o PM e o socorreram para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde o militar veio a óbito.
A composição se apresentou espontaneamente na 11ª Delegacia da DHPP, que investiga casos de morte envolvendo agentes de segurança. A especializada é responsável pelas apurações sobre o caso.

Fonte: G1Ce

29 de agosto de 2018

SPARTAN - UNIFORMES, EQUIPAMENTOS MILITARES E CAMUFLADOS


Atenção Camocim e região!!! Nossa cidade ganhou uma loja especializada em artigos militares. Isso mesmo, dia 1° de setembro será a inauguração da SPARTAN – Uniformes, equipamentos militares e camuflados.

Confira nossa variedade de produtos:

Algema - Balaclava – Bastão - Bermuda - Bonés - Coturnos e botas - Uniforme militares Camiseta Militares - Cintos - Coldre - Capa para Colete - Gandolas - Joelheira e Cotoveleira - Lanterna - Mochila - Spray – Óculos – Calça Ripstop, etc.

Foto da loja
Na ocasião da inauguração serão realizados sorteios de brindes, teremos comes e bebes e vários produtos em promoção. Então você profissional da área de segurança não pode nem pensar em perder. Esperamos a presença de todos.

SPARTAN – Uniformes, equipamentos militares e camuflados, Rua L1, 1565, Estância Castelo, próximo ao Tapete Verde, Camocim-Ce. Contato Whatsapp (88) 9 9860-4954

PREFEITO DE SANTANA DO ACARAÚ É SUSPEITO DE MATAR HOMEM A TIROS E ESTÁ FORAGIDO

O tenente-coronel Assis informou que a vítima foi alvejada diversas vezes. As buscas pelo suspeito permanecem

O atual prefeito do Município de Santana do Acaraú, localidade a aproximadamente 250Km de Fortaleza, é suspeito de assassinar a tiros um homem, na noite desta quarta-feira (29). O político Marcelo Arcanjo fugiu após o crime, segundo a Polícia.

Segundo informações do tenente-coronel Assis, responsável pelo policiamento ostensivo da Área Integrada de Segurança (AIS) 14, o crime aconteceu em Santana do Acaraú, precisamente no bairro Retiro, por volta das 18h30. A vítima foi identificada como Augusto César do Nascimento, que já trabalhou  como motorista da Secretaria Municipal de Ação Social. Conforme a Polícia, ele foi demitido do cargo há cerca de seis meses.

"Já sabemos que o Augusto César não era parente dele. Foram muitos disparos na cabeça. Quantos exatamente só a perícia poderá dizer. Seja ele prefeito, seja ele qualquer pessoa, matou, tem que ser preso", disse o policial a respeito das buscas por Arcanjo.
Raimundo Marcelo Arcanjo é policial federal aposentado e foi eleito em 2016 pelo MDB prefeito de Santana do Acaraú, município onde nasceu, com 52,27% dos votos válidos.

Fonte: DN
  

EM CAMOCIM - CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES COM PONTO COMERCIAL PARA ALUGAR


O Condomínio Residencial Magalhães está com um excelente ponto comercial para alugar. Ponto comercial com 5m de largura por 11m de comprimento, escritório, banheiro e lavanderia, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc. Não perca essa oportunidade de começar um lucrativo empreendimento em uma área de Camocim com intenso movimento. Vale ressaltar ainda que quem alugar o ponto comercial já terá como cliente 10 famílias que residem no condomínio.

1 - Clique AQUI e veja as fotos do ponto comercial

O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. O condomínio ainda possui um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).
Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações(88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

NÃO PERCA OS SERVIÇOS E AS PROMOÇÕES DA FARMÁCIA FARMA-X

Não perca nossos serviços e promoções.

Na Farmácia Farma X além de você encontrar os medicamentos mais barato da cidade, perfumaria, recargas de todas operadoras, chegue pague e um excelente atendimento, você também pode contar com serviços de:
  • Aferição de pressão
  • Aplicação de aerossol
  • Verificação de temperatura corporal
  • Teste de glicemia
  • Correspondente bancário.
E se quiser comodidade a Farma X oferece a melhor e mais rápida entrega da cidade através do fone 3621 2942 ou chame no nosso whatsapp 9 9336 6870 e receba ainda nossas promoções semanalmente.
A Farmácia Farma X fica localizado na rua Antonio Zeferino veras – Ao lado do colégio novo.

Farma X, Remédio barato é aqui.

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO NA ZONA RURAL


Graças a uma denúncia anônima feita ao 190 foi montada uma operação policial que culminou com a prisão de um indivíduo acusado de traficar drogas na localidade de Pau Seco e adjacências, município de Barroquinha.
Era por volta das 22h quando o Major Eduardo reuniu várias equipes policiais e se deslocaram para a dita localidade. Já no local o policiamento conseguiu localizar o indivíduo, trata-se de Armando Teles Alves, vulgo “Mano”, de 47 anos. Durante a abordagem os pm’s encontraram 250 pedras de crack já embaladas para a venda, outras pedras de crack que ainda seriam cortadas, 01 balança de precisão, 07 botijões e uma quantia de R$ 1.996,00.
Diante dos fatos expostos o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de tráfico.

Acusado



Efetuaram a prisão: Major Eduardo, Sgt Everaldo, Sgt Gomes, Sgt Rocha, Cb Reneida, Cb Viana e Cb Viana
Camocim Polícia 24h

MAIS UM MENOR APREENDIDO POR PM'S DO RAIO EM CAMOCIM


Outro menor de 17 anos foi apreendido por pm’s do Raio acusado de traficar drogas em sua residência localizada na Travessa Duque de Caxias, bairro Brasília.
Os pm’s patrulhavam pela cidade de Camocim quando por volta das 16h00 de terça-feira, 28, passavam pela referido rua e então avistaram um adolescente em atitudes suspeitas o qual ao avistar o policiamento tentou se livrar de uma embalagem, soltando-a no chão. Os militares viram a ação, juntaram o embrulho e dentro encontraram uma pequena quantidade de maconha. Na abordagem ao jovem, o mesmo confessou que era o dono da maconha e acreditando na impunidade o menor confessou que em sua residência existia mais drogas. Desta maneira o policiamento foi a casa do adolescente, onde encontrou mais maconha embalada pronta para venda e uma quantia de R$ 330 reais em dinheiro trocado. Diante dos fatos o menor F.F.F.R., 17 anos, foi apreendido e apresentado ao delegado plantonista de Camocim, que ao analisar o caso, resolveu lavrar contra o dito menor infrator um ato infracional com base no artigo 33 da lei de entorpecentes (tráfico), sendo liberado em seguida.

Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR POR TRÁFICO, IRMÃO POR RESISTÊNCIA E IRMÃ POR DESACATO

Mais um menor foi apreendido sob a acusação de tráfico de drogas na cidade de Chaval. Era por volta das meio-dia de terça-feira, 28, quando o policiamento do destacamento local realizava patrulhamento pela saída da cidade, próximo ao restaurante Motão, e avistaram o menor A.J.N.G., 17 anos. Como já existia denúncia de que o mesmo traficava drogas, foi feita abordagem e na busca pessoal foi encontrado com o mesmo uma porção de maconha. Sabendo o policiamento da existência da denúncia do mesmo realizar tráfico de drogas em sua residência, o policiamento se dirigiu até o local, foi feita uma vistoria, onde foram encontrados mais 40g de maconha e a quantia de R$ 59, 00. Durante a ação policial, um irmão de 15 anos do acusado chegou a agredir um dos pm’s. Outra irmão do menor acusado identificada como Francilene, 19 anos, começou a desferir contra o policiamento palavras ofensivas e de baixo calão. Diante dos fatos todos foram conduzidos à DPC em Chaval e apresentados ao delegado Eduardo Rocha dos Santos, o qual ao analisar o caso resolveu fazer contra o primeiro menor o Ato Infracional compatível com tráfico de drogas. Contra o outro menor de 15 anos foi feito um BOC por Resistência e contra a maior foi feito um TCO por Desacato.

Efetuaram a prisão: Sgt C Félix, Cb Robson, Sds Bento e Fontenele
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DO RONDA PRENDEM DUPLA ACUSADA DE ASSALTO NO POSTO SIENA II. CONFIRA O VÍDEO


Após a madrugada e parte da manhã efetuando diligências, a Polícia Militar conseguiu prender a dupla que praticou um assalto no Posto Siena II, localizado no cruzamento das ruas José de Alencar com Riachuelo.

O assalto

Era por volta de 00h30 desta quarta-feira, 29, quando uma dupla chegou ao referido posto e se passaram por clientes pedindo cerveja. Em um dado momento um dos elementos pôs as mão por dentro da bermuda e fazendo sugesta que estaria armado anunciou o assalto, levando R$ 115,00 do posto. De um dos clientes a dupla levou um aparelho celular e R$ 400,00. Durante a fuga a dupla deixou o aparelho celular cair uma rua depois, sendo que seu proprietário conseguiu recuperar.

Renato e Adriano, acusados do assalto
Prisões

Analisando as imagens do circuito de câmeras os pm’s logo descobriram que se tratavam de dois elementos já conhecidos pela polícia, o ex-detento Adriano (blusa amarela) e o Renato. Todas as equipes policiais iniciaram as diligências que se estenderam durante toda a madrugada e já durante a manhã desta quarta, por volta das 10h, uma equipe do Ronda conseguiu capturá-los. Os dois foram prontamente reconhecidos pelas vítimas e então foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram autuados por crime de assalto (artigo 157 do CPB), sendo os dois recolhidos para a cadeia pública local.

Efetuaram a prisão: Sgt F Sousa, Cb Moreira e Sd Vandecarlos
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: BRIGA ENTRE IRMÃOS MOTIVADA POR SUPOSTA TRAIÇÃO RESULTA EM UM DETIDO E OUTRO LESIONADO


Uma briga motivada por suposta traição conjugal terminou com um indivíduo lesionado e outro detido na localidade de Comati, município de Barroquinha.

Irmão lesionado

Era por volta das 09h de terça-feira, 28, quando o jovem Antonio Francisco, 18 anos, compareceu ao destacamento policial de Barroquinha acompanhado de sua mãe e relatou que na noite de segunda-feira, 27, por volta de 21h, foi agredido e lesionado na cabeça por seu irmão Francisco das Chagas, 25 anos, o qual estava armado com uma espingarda e um facão. Diante das informações uma equipe da PM local foi até à dita localidade e conseguiu deter o acusado o qual ainda estava de posse da espingarda e do facão.

Entenda

Já detido, o acusado Francisco das Chagas contou sua versão para os pm’s. Disse que o motivo seria por conta de que seu irmão (vítima) estaria falando que a companheira de Francisco das Chagas o estaria traindo com o mesmo e ontem no horário citado, a vítima Antonio Francisco teria passado em frente sua residência e ainda teria zombado de sua cara”, o que motivou que o mesmo fosse tomar satisfação.

Delegacia

O policiamento conduziu as partes envolvidas para a DPC de Chaval onde os fatos foram apresentados ao delegado Eduardo Rocha dos Santos o qual analisou o caso e resolveu instaurar o inquérito por Portaria com base ao artigo 12 do Estatuto do desarmamento (posse ilegal de arma de fogo) e liberou o acusado.

Atenderam a ocorrência: Sgt Torres, Cb Targino e Sd Felipe Brito
Camocim Polícia 24h

PASSAR-TE-EI CONCURSOS ABRE NOVA TURMA PARA O PREPARATÓRIO DO CONCURSO DA PMCE 2019


PASSAR-TE-EI CONCURSOS, o novo fenômeno dos concursos públicos aqui em Camocim está abrindo uma nova turma visando ao concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará, as inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto e o início das aulas será dia 03 de Setembro. Iniciando com três matérias bases (português, matemática e estatuto), as aulas são de segunda a sexta das 19h às 22h na escola Alba Maria, sala 09. Todo o material será entregue no decorrer das aulas e todas as matérias serão trabalhadas. Venha você também ser mais um aprovado e realize seu sonho de ingressar na gloriosa Polícia militar do Ceará, conquistando a tão sonhada estabilidade financeira fazendo parte das fileiras de uma instituição forte, respeitada e que tem como pilares a hierarquia e disciplina. Para maiores informações: (whatsapp) 9 9288-4300.

O fenômeno dos concursos surgiu de vez, PASSAR-TE-EI

EM CAMOCIM, PM'S DO RAIO CAPTURAM INDIVÍDUO ACUSADO DE UMA SÉRIE DE FURTOS E ARROMBAMENTOS NA CIDADE

Acusado
A polícia pede para que outras vítimas do elemento compareça à Delegacia para formalizar denúncia contra ele.

A Polícia Militar pois enfim as mão em um detento do regime semiaberto apontado como um dos maiores “ladrões” aqui de Camocim. Danilo Torres Xavier da Silva, 26 anos, o “Neguim da Valdelice”, é suspeito de uma série de furtos e arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais principalmente nos bairros Apossados, Nossa Senhora de Fátima, Boa Esperança e São Francisco. O indivíduo já tem várias passagens pela cadeia e atualmente é detento do regime semiaberto, entretanto, nunca tinha comparecido para cumprir os pernoites na cadeia de Camocim, ele aproveitava o período noturno para a prática de arrombamentos e furtos.

Prisão

Desde o último domingo, 26 de agosto, os policiais estavam no encalce do indivíduo, pois ele havia arrombado a casa de uma senhora localizada na Rua Diamantina, Boa Esperança, e furtado 02 aparelhos celulares, 01 relógio de pulso e 01 par de sandálias kenner. Já ontem, terça-feira 28, os pm’s da equipe Raio 01 receberam uma informação que Neguim da Valdelice estaria escondido na residência de sua companheira situada na Rua Nova Iguaçu, no bairro Boa Esperança. Era por volta de 09h da manhã quando os pm’s foram ao local e cercaram a casa. Ao perceber a chegada do policiamento o infrator teria se armado com uma faca e partido pra cima da composição policial, sendo necessário entrar em luta corporal contra o mesmo para conseguir imobilizá-lo. Já imobilizado o indivíduo resolveu confessar o furto como também entregou os objetos furtados com exceção do relógio de pulso que o mesmo deu sumiço. O indivíduo foi conduzido à DPC de Camocim onde já havia várias denúncias de vítimas dando conta que Neguim da Valdelice era apontado como suspeito. Diante dos fatos ele foi autuado em flagrante delito por crime de furto qualificado e já se encontra mais uma vez recolhido à cadeia pública de Camocim. 


Camocim Polícia 24h

PAPELARIA MULTI OPÇÕES COM SERVIÇO CHEGUE PAGUE E MATERIAIS ESCOLARES EM GERAL


Papelaria Multi Opções com excelentes preços e atendimento diferenciado para nossos clientes. Temos tudo em materiais escolares em geral e também o serviço de Chegue e Pague do Banco do Brasil. Recebemos pagamentos de água, luz, telefone, boleto bancário, atualização de boletos entre outros. Também trabalhamos com impressão, xerox, digitalização, recarga de todas as operadoras. Venha conferir nossos serviços e será bem atendido. Estamos localizados na Rua Santos Dumont, 992 com a Rua Duque de Caxias, Centro, próximo ao Cartório Eleitoral. Telefone para contato (88) 9 9604 3513 ou (88)9 9211 4608.

Organização Denise Siqueira e Ellen Siqueira


28 de agosto de 2018

JUÍZES DO CEARÁ TÊM A MENOR TAXA DE PRODUTIVIDADE ANUAL DO BRASIL, DIZ CNJ

Segundo o Tribunal de Justiça, os dados de 2017 não refletem as consequências de ações implementadas para melhorar a performance do órgão.

Os 445 juízes cearenses apresentaram média individual de 908 processos julgados no ano, número que representa o menor índice entre todos os estados na Federação. Esse dado mostra que os juízes do Ceará julgaram, cada um, uma média de 3,6 processos por dia útil.
As informações fazem parte do documento “Justiça em Números – 2018”, ano-base 2017, divulgado nesta segunda-feira (27), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em nota, o Tribunal de Justiça do Ceará argumenta que a baixa produtividade se dá em decorrência da falta de juízes. "Atualmente, há 83 cargos vagos de juízes no Ceará. No entanto, o Tribunal está realizando concurso para a magistratura com o provimento de 50 vagas [...]", diz.
Além disso, diz a nota, "outra iniciativa que também contribuirá para melhorar a produtividade é a implantação do projeto de virtualização dos processos no Interior do Ceará, que deve ser concluída em setembro".
A nota do TJCE ressalta ainda que o relatório do CNJ é referente ao ano passado e que "algumas ações foram iniciadas em 2017 e ainda não impactaram, integralmente, como a priorização do 1º Grau, prática que resultou no aumento da produtividade [...]. Essa iniciativa ampliou a quantidade de servidores para atuar nas Varas, Juizados e Turmas Recursais, que são considerados a porta de entrada no Judiciário e que apresentam a maior demanda em comparação ao 2º Grau (Tribunal).

Leia mais no G1 AQUI

SPARTAN - UNIFORMES, EQUIPAMENTOS MILITARES E CAMUFLADOS


Atenção Camocim e região!!! Nossa cidade ganhou uma loja especializada em artigos militares. Isso mesmo, dia 1° de setembro será a inauguração da SPARTAN – Uniformes, equipamentos militares e camuflados.

Confira nossa variedade de produtos:

Algema - Balaclava – Bastão - Bermuda - Bonés - Coturnos e botas - Uniforme militares Camiseta Militares - Cintos - Coldre - Capa para Colete - Gandolas - Joelheira e Cotoveleira - Lanterna - Mochila - Spray – Óculos – Calça Ripstop, etc.

Foto da loja
Na ocasião da inauguração serão realizados sorteios de brindes, teremos comes e bebes e vários produtos em promoção. Então você profissional da área de segurança não pode nem pensar em perder. Esperamos a presença de todos.

SPARTAN – Uniformes, equipamentos militares e camuflados, Rua L1, 1565, Estância Castelo, próximo ao Tapete Verde, Camocim-Ce. Contato Whatsapp (88) 9 9860-4954