VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

MAPA CONFIRMA CEARÁ NO CENÁRIO NACIONAL DA "GUERRA" ENTRE AS FACÇÕES COMANDO VERMELHO E PCC

Uma recente pesquisa realizada por fontes de Inteligência da Segurança Pública aponta que, além do Ceará, também são palcos dessa matança por território do tráfico de drogas entre PCC e CV os seguintes estados: Acre, Roraima, Pará, Amapá, Tocantins, Rio Grande do Norte, Alagoas e Rondônia.
Nos nove estados, a ordem para matar os inimigos e expulsar de casa seus simpatizantes é cumprida fielmente pelo enorme exército de delinqüentes armados. E essa ordem vem de cima para baixo, isto é, desce da cúpula geral das facções para os presídios estaduais e chegam rapidamente às ruas, onde “soldados” executam sumariamente os inimigos e seus familiares: adultos, idosos, jovens, adolescentes e até crianças não ao poupados pelos matadores. No Ceará, das 312 mulheres assassinadas neste ano, quase 70 por cento delas foram vítimas das facções.
No ano passado, a matança sem controle no Ceará levou o estado a bater seu próprio recorde no número de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), isto é, os assassinatos – homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Foram cerca de 5,3 mil

Situações nos estados

Além dos nove estados onde ocorre a “guerra” entre as facções, há aqueles em que um só grupo comanda o crime organizado. De acordo com as autoridades de Inteligência, o PCC tem supremacia em seu estado de origem, São Paulo, e também em Sergipe, Piauí e Mato Grosso do Sul.
Já o Comando Vermelho (CV), domina os presídios, o tráfico de drogas e o contrabando de armas no território do estado do Mato Grosso.
Há, ainda, aqueles estados onde os conflitos são agravados pela presença de bandos locais que atuam em conluio com as grandes facções, se tornando uma espécie de bandos armados regionais fomentados por CV e PCC, além de outros que se dizem independentes, como pé o caso das milícias. São eles: Amazonas, Maranhão, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Bahia e Espírito Santo, além do Distrito Federal.

Matança no Ceará

No Ceará, a “guerra” PCC x CV tem ainda um terceiro protagonista, no caso a facção local originada do tráfico de drogas e dos conflitos entre gangues de bairros e torcidas organizadas. Chama-se Guardiões do Estado (GDE), que recebe logística do PCC para o enfrentamento local ao CV. Essa facção se ampliou dentro das cadeias e presídios cearenses e hoje domina grande parte dos bairros periféricos de Fortaleza e sua Região Metropolitana. Os confrontos e mortes decorrentes dessas escaramuças são diários e viraram um pesadelo para as comunidades.
A expulsão de moradores de suas casas, os assassinatos brutais com decapitações e esquartejamentos, antecedidos de seqüestros e sessões de torturas, além de chacinas e resgates de presos, se tornaram uma rotina na Grande Fortaleza desde 2016, ano em que foi rompido o tal “Pacto pela Paz” entre as facções na periferia da cidade.

Via Fernando Ribeiro

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE FURTO

No dia de ontem, terça-feira 21, por volta das 11h30min, a equipe Raio 01 recebeu uma denúncia de que uma pessoa de nome “Ednaldo” havia cometido um furto de uma moto e de uma maleta de ferramentas em um estabelecimento cujo dono foi identificado como José Mário, residente na Rua Antônio Magalhães, bairro Boa esperança.
A equipe fez diligência a procura do acusado e o mesmo foi encontrado em sua casa onde logo confessou a autoria do furto e ainda disse o nome do indivíduo que praticou o furto junto com ele, trata-se do ex-detento conhecido como “Neguim da Valdelice”, o qual não foi encontrado.


O acusado levou os policiais até um matagal próximo a sua casa onde escondeu os produtos do furto, uma maleta com ferramentas e uma moto Honda Fan 125 cor preta ano 2008, placa- NHV 6453. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado Ednaldo da Conceição de Sousa, 29 anos, e conduzido a delegacia de Camocim, onde foi apresentado ao delegado Cláudio Marcílio Alves Vasconcelos que resolveu autua-lo com base no artigo 155 §4 inc. IV do CPB. Vale ressaltar que o indivíduo também é suspeito de ter matado junto com um comparsa um comerciante no distrito de Amarelas.

Camocim Polícia 24h

SÓ NA MR. MIX CAMOCIM!


O Mini que acompanha sorvete  de baunilha  e cobertura  de morango ou chocolate. Temos também o açaí Mini que acompanha açaí e granola. Venha saborear essa delícia.
Mr Mix Milk Shake Camocim, Rua José de Alencar N°308 Centro, em frente à Odontomed Clinica Dentista. Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 13:00 as 22:00. Sábado de 10:00 as 23:00. Domingo de 14:00 às 23:00.

MENOR APRENDIZ: IFPB LANÇA CURSOS COM MENSALIDADES GRATUITAS EM CAMOCIM


Atenção!!! Está desempregado e quer trabalhar? Você sabe que só conseguirá um bom emprego se estiver qualificado e capacitado. Então o projeto Menor Aprendiz convida você a fazer esses cursos em 1 mês.

Enfermagem Domiciliar e Agente de Saúde;
Atendente em Clínicas Médicas e Hospitais;
Recepcionista, Hotelaria e Turismo;
Assistente Administrativo com RH.

Aulas somente aos sábados com duração de duas 2 horas. Turnos manhã e tarde. Inscrição somente 1 kg de alimento não perecível. Mensalidades Gratuitas.

Aulas e inscrições: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil
Início das aulas: Sábado, 25 de agosto
Informações: Whatsapp (88) 9 9428-2266 / (85) 9 9770-2430

Vagas limitadas e por ordem de chegada

EM CAMOCIM, PMS DA FTM PRENDEM PAI E FILHOS ACUSADOS DE TRAFICAR NA VILA PANTANAL


Um homem e seus dois filhos foram presos por policiais da Força Tática Motos – FTM, sob a acusação de traficar drogas na Vila Pantanal, bairro Coqueiros, em Camocim.
De acordo com a polícia, existiam muitas denúncias dando conta do tráfico de drogas praticado por Francisco Antonio dos Santos Silva, o “Nenenzão”, um ex-detento de 40 anos, juntamente com seus dois filhos identificados como Francisco Jeferson Paiva dos Santos, 20 anos e Wanderson Paiva dos Santos, de 18 anos. Para dificultar a ação da polícia, pai e filhos são acusados de comercializar a droga dentro dos manguezais.


Prisões

Já por volta de meio-dia de ontem, terça-feira 21, os pms foram informados que o trio estaria cortando e embalando a droga dentro dos mangues. Os pm’s foram ao local e flagraram os indivíduos que ainda tentaram correr mais não conseguiram. Com eles foram encontradas 04 pedras de crack, R$ 115,00, um simulacro de revólver e 01 aparelho celular. O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foram autuados em flagrante por crime de tráfico, sendo recolhidos para a cadeia de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sgt Guilherme e Cb Gouveia
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: HOMEM QUE SOFRIA DE EPILEPSIA MORRE AFOGADO AO CAIR DENTRO DE TANQUE COM ÁGUA

Por volta das 20h30 de terça-feira, a Polícia Militar tomou conhecimento de que na Rua Dr. Raimundo Veras, bairro Nossa Senhora de Fátima, foi encontrado sem vida um homem identificado como Antonio Carneiro Fontenele, 47 anos, natural de Barroquinha, residente na Travessa Rodrigues Alves, bairro Nossa Senhora de Fátima.
O policiamento da Força Tática compareceu ao local e segundo informes da família, a vítima sofria de epilepsia e costumava ir todas as noites na residência de sua tia, molhar o jardim, retirando água de um tanque que ficava no quintal. Já durante a noite de ontem, terça-feira, o mesmo como de costume foi realizar a tarefa e seus familiares perceberam que ele estava demorando muito, ocasião em que sua prima foi verificar o motivo da demora e encontrou o corpo do mesmo no fundo do tanque já morto.
O corpo não apresentava sinais de violência e tudo indica que o mesmo sofrera um ataque na hora que estava pegando água, caiu no reservatório e morreu por afogamento. O rabecão compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

PASSAR-TE-EI CONCURSOS ABRE NOVA TURMA PARA O PREPARATÓRIO DO CONCURSO DA PMCE 2019


PASSAR-TE-EI CONCURSOS, o novo fenômeno dos concursos públicos aqui em Camocim está abrindo uma nova turma visando ao concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará, as inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto e o início das aulas será dia 03 de Setembro. Iniciando com três matérias bases (português, matemática e estatuto), as aulas são de segunda a sexta das 19h às 22h na escola Alba Maria, sala 09. Todo o material será entregue no decorrer das aulas e todas as matérias serão trabalhadas. Venha você também ser mais um aprovado e realize seu sonho de ingressar na gloriosa Polícia militar do Ceará, conquistando a tão sonhada estabilidade financeira fazendo parte das fileiras de uma instituição forte, respeitada e que tem como pilares a hierarquia e disciplina. Para maiores informações: (whatsapp) 9 9288-4300.

O fenômeno dos concursos surgiu de vez, PASSAR-TE-EI