VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

GRANJA-CE: COMERCIANTE É MORTO COM REQUINTES DE CRUELDADE NA LOCALIDADE DE FOLHA LARGA, PRÓXIMO AO PARAZINHO.

Durante a manhã desta segunda-feira, 20, a polícia registrou um homicídio cometido com requintes de crueldade na localidade de Folha Larga, próximo ao distrito do Parazinho, município de Granja. De acordo com as informações enviadas ao blog Camocim Polícia 24h pelos pm’s que atenderam a ocorrência, o comerciante identificado como Antonio Monção de Freitas, 62 anos, conhecido como "Antonio Saturno", foi encontrado já morto com uma grande lesão na altura do pescoço. O local do homicídio bárbaro foi em uma granja onde se abate aves pertencente à vítima, localizada nos fundos de sua residência na Rua do Campo. 

Cidadão de bem

O comerciante era querido por todos na comunidade, uma pessoa benquista. Tinha a fama de assíduo trabalhador e juntava muito dinheiro em mãos diariamente. Geralmente começava sua jornada de trabalho por volta de meia noite abatendo aves e outros animais. Ao amanhecer do dia a vítima se reversava com um ajudante menor de idade na entrega das aves nos comércios da região. De acordo com os familiares a vítima não tinha inimigos.



Polícia no local

Quando os pm's do destacamento de Granja e do Raio chegaram ao local do sinistro o ajudante da vítima não estava mais no local. Momentos depois, por volta das 09h30, o menor ajudante da vítima foi localizada e disse aos policiais que por volta das 09h da manhã o comerciante estava contando uma quantia de aproximadamente R$ 9.000,00. Parte desse dinheiro seria usado no pagamento  de alguns boletos. 
Quem encontrou o corpo da vítima foi um de seus filhos momentos depois do sinistro. As imagens das cenas do crime são chocantes e perturbadoras, um fato extremamente lamentável para qualquer ser humano.

Diligências

Policiais militares e civis realizam diligências no sentido de localizar e prender os autores deste crime que abalou toda região do Parazinho e Folha Larga. Algumas pessoas já foram ouvidas e as investigações avançam na tentativa de elucidar o crime.
Com este homicídio o município de Granja chega ao 5º caso neste ano, o último crime de morte registrado no município foi no dia 24 de junho. Relembre AQUI.


Local onde aconteceu o sinistro
Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontenele

GRANJA-CE: HOMEM DE 44 ANOS MORRE AFOGADO DURANTE PESCARIA NO AÇUDE GANGORRA

Infelizmente durante a manhã de ontem, domingo 19, mais um caso de morte por afogamento foi registrado no município de Granja. Esse é o quinto caso no ano e acreditem, o terceiro caso somente neste mês de agosto. O último caso de morte por afogamento aconteceu há 12 dias atrás, exatamente no dia 08 de agosto. Relembre AQUI.

5° caso

Era por volta das 11h da manhã quando os pm’s do destacamento de Granja foram informados que um homem havia morrido afogado nas águas do Açude Gangorra, na localidade de Mororó, em Granja. Os pm’s foram ao local e se depararam com o sinistro, lá estava já sem vida o corpo do agricultor José Gerado dos Santos, 44 anos. De acordo com as informações enviadas pela polícia ao Camocim Polícia 24h, um grupo de amigos estava pescando no dito açude quando a vítima entrou no açude e momentos depois desapareceu nas águas. Os outros pescadores ainda tentaram salva-lo, retirando-o d’água, no entanto, o agricultor já estava morto. Os policiais fizeram o isolamento do local até a chegado do Rabecão, o que compareceu e fez a remoção do corpo para o IML em Sobral.



Estiveram na ocorrência: Sgt Fontenele, Sgt Passos e Cb R Nascimento
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM TRÊS ADULTOS E APREENDEM DOIS MENORES SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Os três adultos desceram para a cadeia de Camocim
A caçada aos destruidores de famílias não pode parar e a Polícia Militar está a todo vapor tentando a todo custo diminuir drasticamente o tráfico de drogas em nossa região. Os resultados têm sido satisfatórios e a polícia pede que a população continue denunciando.

Denúncia

Uma prova que o combate não pode parar é que durante a noite de sábado, 18, a equipe Raio 02 prendeu três adultos e apreendeu dois adolescentes sob a acusação de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo aqui em Camocim. Era por volta das 21h quando chegou uma denúncia anônima dando conta que em uma residência localizada na Rua Paissandu, Centro, estava acontecendo um intenso tráfico de drogas e que lá também tinha uma arma de fogo.

Prisões e apreensões

Sem perda de tempo os militares foram ao local e em frente à casa denunciada foi apreendido um menor portando maconha. Indagado pelos pm’s o indivíduo teria dito que havia comprado de dois irmãos, o Flávio dos Santos Sales, 18 anos e seu irmão Fábio dos Santos Sales, vulgo Sapo, um ex-detento de 25 anos. A dupla de irmão teria confessado que tinham vendido a droga e no quintal da dita residência os pm’s encontraram mais droga enterrada. OS irmãos ainda disseram aos pm’s que a arma de fogo tinha sido entregue a uma menor de 15 anos. A dita menor foi localizada e esta disse aos policiais que havia entregado a arma para um indivíduo identificado como Carlito Faustino Belarmino, 23 anos, residente no Km 05, em Camocim. Carlito também foi localizado e com ele os pm’s apreenderam a arma de fogo, um revólver de marca Rossi e calibre 38 com capacidade para cinco tiros. No local os militares ainda apreenderam mais drogas.


Materiais apreendidos

01 balança de precisão; 01 celular Motorola; 01 celular Nokia; 02 celulares Samsung; 01 rolo de papel alumínio; 42g de crack; 544g de maconha, 01 revolver Rossi cal. 38, capacidade para 05 tiros e aa quantia de R$ 2.492,65.
Cadeia

Diante dos fatos os três adultos foram autuados em flagrante. Os irmãos Flávio dos Santos Sales, 18 anos e seu irmão Fábio dos Santos Sales, vulgo Sapo, 25 anos, foram autuados por crimes de tráfico e de corrupção de menores. Carlito Berlarmino Faustino foi autuado por tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Contra o garoto menor de idade foi feito um BOC por consumo de drogas e contra a garota de 15 anos foi feito um BOC compatível ao crime de tráfico de drogas. Os três adultos foram recolhidos para a cadeia pública e os dois menores foram liberados.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: REVÓLVER TIRADO DE CIRCULAÇÃO E INDIVÍDUO PRESO POR PM'S DO RAIO


Policiais militares da viatura 54 do Raio de Granja prenderam um indivíduo e tiraram de circulação mais uma arma de fogo. Era por volta das 16h45 de sábado, 18, quando os militares receberam uma informação dando conta que um homem identificado como Francisco de Assis Rodrigues Moraes, estava traficando em sua residência localizada na localidade de Quatro Bocas, em Granja. Os militares foram ao local a fim de averiguar a denúncia e de cara encontraram o suspeito em frente a um bar de sua propriedade. Sobre a denúncia de tráfico o suspeito negou e inclusive permitiu a entrada dos pms em sua residência. Já dentro da casa os pm’s não encontraram drogas, no entanto, não demoraram muito para encontrar um revólver calibre 32 de marca Taurus com três cartuchos intactos. O suspeito recebeu voz de prisão foi conduzido a DPC de Camocim onde foi feito o flagrante  com base ao artigo 14, da Lei n° 10.826/03 (porte ilegal de arma de fogo).

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DA FTM PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE SÉRIE ASSALTOS A POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

No sábado, 18, policiais militares da Força Tática Motos – FTM, prenderam um indivíduo acusado de pelo menos quatro assaltos a dois postos de combustíveis aqui em Camocim. 

Assaltos

Na semana passada, durante duas madrugadas alternadas, uma dupla armada e trafegando em uma moto Honda Titan preta havia praticado dois assaltos no Posto Machadinho e mais dois no Posto Siena. Na ocasião a dupla rendia os frentistas e levava o apurado da noite, uma quantidade de dinheiro pequena, pois os frentistas já são orientados a não portarem muito dinheiro.

Perseguição

No segundo assalto ao posto Machadinho, os pms da Força Tática conseguiram localizar a dupla e iniciaram uma perseguição pelas ruas da cidade. Já no bairro dos Coqueiros, próximo ao Bar Cainágua, a dupla sofreu uma queda e mesmo assim conseguiu fugir, um deles saiu pulando os quintais e o outro correu pra praia e saiu nadando até ser perdido de vista, tudo isso durante a madrugada.

Moto usada nos assaltos
Prisão

Já no sábado, os pm’s da FTM colheram maiores informações e conseguiram prender um dos acusados, trata-se de Maycon da Costa Lima, 29 anos, um ex-detento que já respondeu por crime de homicídio e que atualmente estava trabalhando na pesca. O acusado foi preso quando estava em sua residência localizada na Rua Antonio Lima, bairro Olinda. Maycon nega a autoria do roubo apesar de está bastante arranhado da queda sofrida na perseguição policial. Além disso, quatro frentistas dos postos assaltados reconheceram o indivíduo como um dos assaltantes bem como a moto usada pela dupla. De acordo com as informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, o outro elemento é um pescador conhecido como André o qual está foragido.
Diante dos fatos Maycon foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de roubo, artigo 157 do CPB, sendo em seguida recolhido mais uma vez para a cadeia de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sgt Guilherme e Cb Gouveia
Camocim Polícia 24h