quarta-feira, 1 de agosto de 2018

PM'S DA FORÇA TÁTICA PRENDEM COLOMBIANOS ACUSADOS DE INSTALAR REDE DE AGIOTAGEM EM CAMOCIM


Dois colombianos nascidos em Bogotá foram presos por policiais militares da FT – Força Tática, durante a noite de ontem, terça-feira 31, sob a acusação de agiotagem, prática essa considerada crime contra a economia popular. Eles foram identificados como Hector Ramirez e Jose Sanchez.

Denúncias

Durante meses chegavam várias denúncias ao comandante da 3ªCia/3ºBPM, Major Eduardo, sobre um grupo de colombianos que teriam se instalado em nossa cidade e aqui teriam aberto uma espécie de “financeira pirata”. Na prática os indivíduos ofereciam empréstimos em dinheiro a juros considerados abusivos a pessoas do povo, comércios etc., e parcelavam em 20 vezes, sendo que as parcelas eram cobradas diariamente.

Apreensões de vasto material


O “negócio” era organizado e os infratores tinham toda uma estrutura como o de uma financeira legalizada. Com eles foram apreendidos cerca de 600 reais em espécie, mais de 500 cartões de divulgação da “empresa”, dezenas de fichas para controle de pagamento dos empréstimos, caderno com anotações, etc.

Prisões

Os militares da Força Tática patrulhavam pelo bairro Rodagem do Lago quando receberam uma denúncia informando que dois colombianos estavam em uma residência localizada na Rua Santa Rita, no dito bairro. Sem perda de tempo os pm’s foram ao local e flagraram o exato momento que uma senhora efetuava o pagamento do empréstimo. Os dois foram abordados e em conversa com os pm’s eles confessaram a prática de agiotagem. A mulher também confirmou aos policiais que havia contraído um empréstimo junto aos estrangeiros. Para os policiais a dupla disse está a cerca de um ano no Brasil e alegou está com toda a documentação legalizada. Disseram saber que se tratava de uma prática criminosa, no entanto, alegou que aqui no Brasil isto era considerado um crime pequeno.


Diante dos fatos os dois colombianos e a mulher que havia contraído o empréstimo foram conduzidos para o Quartel da 3ªCia/3ºBPM onde o caso foi repassado ao oficial de serviço que ao analisar o caso resolveu enquadrá-los no artigo 4º da lei 1.521/51 do CPB, sendo os mesmo liberados em seguida para responder o processo.



Efetuaram as prisões: Sgt Flávio e Sd Gleison Pereira
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, FORTALEZENSE É PRESO POR PM'S DO RAIO EM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Acusado
Mais um fortalezense foi preso por pm’s da equipe Raio 03 aqui na cidade de Camocim. Contra Luiz Eduardo do Nascimento, 33 anos, havia um mandado de prisão em aberto oriundo da justiça de Fortaleza.
Era por volta das 23h de terça-feira, 31, quando os pm’s patrulhavam pela Rua Tabelião Mário Aguiar Coelho, bairro Rodagem do Lago, e avistaram um indivíduo em atitudes suspeitas que ao perceber a aproximação da polícia se mostrou muito nervoso. O indivíduo foi abordado e ao ser consultado seu nome pelo sistema integrado da Secretaria de Segurança os militares descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. No momento que foi descoberto o mandado o indivíduo tentou escapar da abordagem resistindo a prisão e foi capturado ao tentar adentrar em uma residência. Diante dos fatos Luiz Eduardo recebeu voz de prisão e foi conduzido para DPC de Jijoca e de lá será transferido para Fortaleza.

Camocim Polícia 24h.          

INAUGURAÇÃO DA LOJA FÍSICA DA X iPHONES


INAUGURAÇÃO NO DIA 04 DE AGOSTO 

É com muito orgulho e satisfação que anunciamos o dia da inauguração da nossa loja física. O X iPhones tem o prazer de convidá-los para o nosso coquetel.
Estamos muito contentes com essa nova etapa do X iPhones, foram dias de reforma e espera para deixar tudo lindo e inspirador! Venha conhecer o nosso espaço cheio de novidades para vocês apaixonados pelo mundo Apple
Você está mais que convidado para curtir esse dia com a gente. Será um dia cheio de novidades. Estamos localizados na Rua José de Alencar , 215, Centro. 

EM CAMOCIM, MAIS UM FORTALEZENSE PRESO PELOS PM'S DO RAIO ACUSADO DE TRÁFICO NA BOA ESPERANÇA

Acusado de tráfico
Mais “mãos de obra” a serviço do tráfico e vinda de Fortaleza estão sendo presas aqui na cidade de Camocim. Desta vez o fortalezense Arthur Vicente Alves de Sá, 21 anos, foi preso durante a manhã de terça-feira, 31, por pm’s da equipe Raio 01.

Crack e dinheiro

Os pm’s patrulhavam pelo bairro Boa Esperança quando foram informados que na Rua Tancredo Neves, bairro Boa Esperança, havia uma casa que estava sendo usada para o tráfico de drogas. A equipe deslocou-se até a referida casa e lá percebeu que a mesma estava abandonada, sendo que ao se aprofundar nas buscas os militares encontraram um recipiente com várias pedras de crack já embaladas para venda. As informações ainda davam conta que o dono da droga estaria residindo na rua da frente, ou seja, na Rua Palestina. Neste momento a equipe foi ao local e conseguiu capturar o indivíduo que ainda estava de posse de outros apetrechos comumente usados para o tráfico.


Material apreendido no local: 103 pedras de crack já cortadas e embaladas para venda; 01 balança de precisão; R$ 81,35 em dinheiro trocado; 01 aparelho celular e vários sacos plásticos para embalagem.

Diante dos fatos, o acusado o acusado foi conduzido à DPC de Camocim e apresentado ao delegado Cláudio Marcílio, que após analisar o caso, resolveu autuá-lo de acordo com o artigo 33 da Lei 11.343/06, (tráfico) e já está recolhido à cadeia de Camocim.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DA FTM PRENDEM CASAL SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS NA BOA ESPERANÇA

Casal acusado
A Polícia Militar em Camocim prendeu mais um casal acusado de traficar drogas no bairro Boa Esperança. Dessa vez as prisões foram executadas pelos pm’s da FTM – Força Tática Motos, e os acusados foram identificados como Ismael Barros de Sousa, 19 anos, e Luzia Pereira de Sousa, 40 anos.

População denunciando

Há dias que a população denunciava a venda de drogas realizada diuturnamente em uma residência localizada na Rua Palestina, no bairro Boa Esperança, nas proximidades da Igrejinha de São José, onde a denúncia dava conta que uma mulher identificada como Luzia era quem gerenciava a “bocada”.


Prisão e cadeia

Já por volta das 10h30 de ontem, terça-feira 31, os militares patrulhavam pelo bairro quando flagraram um usuário comprando drogas na referida boca-de-fumo. De imediato ele foi abordado e com ele foi encontrado três pedras de crack que disse ter comprado por 30 reais. Diante do flagrante os pm’s então entraram na cassa e viram que Ismael era quem havia vendido a droga. Já na cozinha a Luzia tentou se livrar da droga dispensado-a pelo ralo da pia, no entanto, foi impedida pelos pm’s. Nesse momento Luzia teria confessado que a droga era dela. As buscas tiveram prosseguimento e mais uma pequena quantidade de crack foi encontrada. Ao total foram apreendidas 11 pequenas pedras de crack e 02 maiores em estado bruto; R$ 299,00 em espécie e 02 aparelhos celulares. Diante do exposto acima o casal juntamente com o usuário foi conduzido para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista autuou Luzia e Ismael em flagrante por crime de tráfico de drogas e já se encontram recolhidos à cadeia pública, já o usuário foi enquadrado através de TCO por crime de posse de drogas e foi liberado.

Casa onde funcionava a boca de fumo
Efetuaram a prisão: Sgt Cardoso, Sgt Guilherme e Cb Gouveia
Camocim Polícia 24