4 de julho de 2018

COM NOVOS 1.000 AGENTES, SISTEMA PENITENCIÁRIO AMPLIA EFETIVO EM QUASE 50%


O governador, na última semana, enviou mensagem à Assembleia Legislativa solicitando criação de mais 700 cargos para a função

Novos mil agentes penitenciários receberam termo de posse e exercício nesta terça-feira (3), em solenidade realizada no Centro de Eventos do Ceará. São mais 850 homens e 150 mulheres que reforçarão a segurança do sistema penitenciário cearense.
Vestindo a camisa de agente penitenciário sob o distintivo da profissão, ambos entregues pela agente Ana Lívia Brasil, de 28 anos, que alcançou o primeiro lugar no curso de formação, o governador Camilo Santana enfatizou o esforço do Governo do Ceará em colocar o sistema cearense como um dos melhores e mais humanizados do País. “(Os mil agentes representam) um aumento de quase 50% no efetivo atual. Isso vai melhorar as condições de trabalho, de estrutura e, principalmente, de ampliação que estamos fazendo no número de vagas do sistema. Este efetivo, além de reforçar a demanda que já existia, vai garantir a ampliação das unidades que estão sendo inauguradas”, afirmou.

Os mil agentes que tomaram posse se somam aos 2.136 profissionais ligados à Secretaria da Justiça. Segundo confirma Socorro França, a distribuição dos agentes contemplará todas as regiões do Estado. “Ficarão 500 agentes na Região Metropolitana e 500, no Interior. Vamos fortalecer cada vez mais o sistema penitenciário para que possamos ter uma proposta de ressocialização factível”, disse. Para a contratação dos profissionais, o investimento financeiro anual é da ordem de R$ 39 milhões.

“É um dia muito importante para o sistema penitenciário do Ceará. Além destes 1.000 agentes, o governador Camilo Santana enviou mensagem à Assembleia Legislativa do Ceará, solicitando a criação de mais 700 vagas. Isso é extremamente importante num País que sofre recessão econômica”, avaliou a gestora da pasta. Com a aprovação, todo o cadastro de reserva do concurso será convocado.

Nenhum comentário: