1 de abril de 2018

JOVEM MORRE AFOGADO EM PRAIA DE PARNAÍBA

Homem ainda não foi identificado e a polícia e os bombeiros foram acionados.

O corpo de um jovem identificado como Daniel Borges, residente em Teresina,  foi encontrado por pescadores na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, no litoral do Piauí, por volta das 11h30 deste sábado (31). O local fica a cerca de 4 km do tradicional farol da praia.
“Eu e mais três colegas achamos ele. Estávamos jogando a rede quando vimos ele encostando. Fiquei aqui olhando para a maré não arrastar o corpo. Não conhecemos ele, ele não deve ser daqui”, contou o pescador Alciomar dos Santos Costa.
O acesso ao local onde o corpo foi encontrado é feito por dentro de uma das usinas eólicas instaladas na praia. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados e acionaram a Perícia Criminal e o Instituto Médico Legal de Parnaíba para a remoção do corpo. O homem foi encontrado usando uma camisa amarela e uma bermuda preta.
Segundo o gerente da usina eólica do local, o geógrafo Márcio Leal, este é o primeiro corpo encontrado no local em 2018. Contudo, ele relatou ser comum que corpos de pessoas que se afogaram em outras praias sejam levados pela corrente marítima até a Pedra do Sal.
"A gente tem uma finalização de corrente aqui nesse local. Corpos e lixo jogados ao mar acabam vindo para cá. Temos casos de baleias, golfinhos, tartarugas e até afogamentos ocorridos em Camocim (CE) e acabam vindo parar aqui, a quilômetros de distância de onde o acidente aconteceu", explicou.

Fonte: G1

Nenhum comentário: