17 de abril de 2018

ATENTEM PARA A DICAS DE SEGURANÇA CONTRA FURTOS E ROUBOS DE MOTOS

Embora a polícia tenha trabalhado muito e recuperado diversas motos é notório que os furtos e roubos de motos aumentaram consideravelmente aqui no município de Camocim. Sensível a essa situação, o Camocim Polícia 24h disponibiliza cinco dicas a serem seguidas pelos motociclistas com o objetivo de evitar que suas motos sejam roubadas ou furtadas. Vejam:

1. Mude sua rotina - Sair sempre nos mesmos horários e utilizar sempre o mesmo caminho pode fazer com que você gaste menos combustível e pegue menos trânsito, mas também facilita para que os criminosos planejem uma abordagem, escolhendo o momento ideal com bastante calma.
Por isso, mude sua rotina. Seja o mais imprevisível possível. Varie seu caminho, mesmo que isso signifique andar algumas quadras a mais, e alterne seus horários. Melhor chegar mais cedo ou um pouco atrasado a um compromisso do que passar pelo perigo de um roubo.

2. Redobre a atenção ao pilotar - Nunca hesite em checar os retrovisores. Esteja sempre com um olho no trânsito e outro em quem está chegando por trás. A qualquer movimentação suspeita, prefira parar em um local seguro, como postos de gasolina ou estacionamentos movimentados, e dar um tempo. Isso desencorajará uma perseguição.
Evite trafegar à noite, especialmente de madrugada e em lugares ermos. No entanto, se for preciso, cuidado ao parar nos semáforos e não ande desatento, como se estivesse perdido. Prefira sair logo do local, se informar e só depois retornar.



3. Cuidado ao estacionar - O momento em que a moto está parada é o mais crítico. Portanto, escolha lugares que dificultem a ação dos bandidos. Locais com grande movimentação de pessoas ou em frente a guaritas e portarias sempre acabam inibindo um pouco mais atos criminosos.
Seja rápido ao subir e descer da moto. Quanto mais tempo demorar para dar a partida e sair, maior é a chance de sofrer uma abordagem.
E prefira sempre parar em estacionamentos. Além de ser mais difícil de acontecerem roubos, sua moto, na maioria das vezes, estará segurada pelo estabelecimento.

4. Utilize itens de segurança - De qualquer forma, é bom investir um pouco em alguns itens de segurança. Uma trava de roda ou uma corrente, por mais simples que sejam, podem ser fatores negativos para o criminoso.
Dá também para utilizar soluções tecnológicas como alarmes com bloqueadores ou rastreadores, mas há alguns problemas neles. Os alarmes com bloqueadores podem ser um risco em um assalto a mão armada, por exemplo, se a moto parar próxima ao local.
Já a maioria dos modelos de rastreadores é dos que podem ser inutilizados facilmente por meio de dispositivos tecnológicos. E, nesses casos, as empresas de rastreamento não garantem o ressarcimento do valor do veículo.

5. Contrate um seguro de motos - A ação mais eficaz, sem dúvidas, é a contratação de um seguro de motos. Isso porque o valor de seu veículo será pago a você em caso de perda definitiva ocasionada por roubo ou furto. Dessa forma, até mesmo a reação a um assalto fica mais tranquila, diminuindo o perigo de ser ferido.
Além disso, as seguradoras também têm investido em soluções de localização de veículos roubados, o que aumenta as chances de reaver sua moto, dando ao proprietário toda a assistência, como traslado e acompanhamento no momento do resgate do bem.

Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: