7 de fevereiro de 2018

PROGRAMAS "RESTAURANDO JANELAS" ABRE ESCOLINHA DE FUTEBOL NO QUARTEL DA 3ª CIA DO 3º BPM



O programa Restaurando Janelas da Associação dos Moradores da Boa Esperança, que já executa o Projeto Arte e Cultura no NAEC, fez no último dia 03 de Fevereiro a abertura de mais um projeto que é uma escolinha de Futebol, com apoio do Ministério Público, Poder Judiciário, 3° Cia do 3° BPM da Polícia Militar do Ceará de Camocim. Esse projeto é mais um na busca da valorização e reabilitação de crianças e adolescentes de Camocim.
A escolinha contará com 40 alunos entre 10 e 16 anos que aprenderão e aperfeiçoarão os fundamentos, técnicas e relacionamento humanitário da prática do futebol.
Esse programa vem da união da Associação dos Moradores da Boa Esperança em nome do Sr. Aderaldo Lima, Ministério Público em nome do Sr. Promotor Dr. Evanio, do Poder Judiciário em nome do Sr. Juiz Dr. Washington e da Gloriosa Polícia Militar em nome do Sr. Major Eduardo de Sousa, comandante da 3° Cia Camocim. Temos ainda a parceria da Famol, Clínica Ortho Dontic e Farmácia do Ricardo.
A escolinha será ministrada pelos seguintes colaboradores: Sargento Guilherme (monitor e preparador físico), Srta. Jamile Macário e os  agente de execução Srs. Matheus e Rodolfo.

Vejas mais fotos AQUI

Entenda

A iniciativa e ideia do programa Restaurando Janelas é do Poder Judiciário local através do Juiz Antônio Washington Frota, titular da 2° Vara da Comarca de Camocim, em parceria com o Ministério Público do Ceará através do Promotor de Justiça Dr. Evanio Pereira de Matos Filho, e apoiado pelo poder Público Municipal de Camocim.
O Programa tem como objetivo abrir oportunidades e inserir adolescentes em conflitos com a lei em oficinas de treinamentos, oficinas esportivas como Kitesurf, windsurfe, karatê e oficinas culturais como música e arte. Para que isso se torne realidade o Poder Judiciário usa os recursos (fianças e multas) oriundos dos crimes cometidos em nosso município.

Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: