9 de fevereiro de 2018

POLICIAIS DO CEARÁ GANHARÃO 4,1 MIL PISTOLAS ALEMÃS COMPRADAS PELO GOVERNO DO ESTADO



Até o fim do ano, Governo do Estado do Ceará deve comprar 13 mil pistolas para policiais civis e militares.

Governo do Estado do Ceará assinou nesta quinta-feira (8) contrato para compra de 4.140 pistolas da empresa alemã SIG Sauer. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, serão duas mil pistolas para a Polícia Civil e 2.140 para a Polícia Militar. Até o fim do ano, segundo Costa, serão adquiridas 13 mil armas da empresa. Foram investidos cerca de R$ 6 milhões.
Representantes da empresa alemã estiveram em Fortaleza para celebrar o contrato. A entrega do material está prevista para até 120 dias.
"A gente vai mudar o acervo [de armas de fogo das forças de segurança]. A maior parte das armas atuais são nacionais, da marca Taurus. Então essa aquisição eu vejo como uma grande conquista", afirmou André Costa.
Nos últimos anos, policiais de vários estados apontaram falhas nas armas da marca Taurus. O Ministério Público Federal abriu uma ação contra a marca mais usada pela polícia em todo o Brasil. Segundo os promotores, disparos acidentais e defeitos de fabricação colocam em xeque a segurança de quem carrega essas armas e provocam acidentes fatais.
O secretário também destacou a qualidade das armas da empresa SIG Sauer. "São armas usadas por policiais na França, Alemanha, Inglaterra, todas as forças militares dos Estados Unidos, e o estado do Ceará então compra equipamentos de qualidade."

Fonte: G1Ce

Nenhum comentário: