18 de fevereiro de 2018

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO E APREENDE MENOR SUSPEITO DE HOMICÍDIO E PRENDE MAIOR SUSPEITO DE TRÁFICO

Sem provas, Esmael foi liberado
Foram três homicídio em uma semana e a Polícia Militar deu a resposta rápida e eficaz. Reveja AQUI o 1º homicídio. AQUI o 2º e AQUI o 3º.

Desde o sábado passado, dia 10, data em que teve início uma série de homicídios em Chaval, a Gloriosa Polícia Militar vem realizando diligências e levantamentos a cerca dos crimes de homicídio ocorridos na cidade. Com o terceiro homicídio consecutivo ocorrido ontem, sábado 10, em um espaço de apenas uma semana, a Polícia Militar montou uma mega operação envolvendo vários pm’s do destacamento Chaval, do Destacamento de Barroquinha e do Batalhão de Divisas que culminou na prisão de dois indivíduos, trata-se do maior Esmael Rocha dos Santos, 22 anos, natural de Chaval, e do menor F.A.N.S, residente em Fortaleza. Um terceiro elemento identificado como "Terim" ainda está foragido. Os indivíduo seriam integrantes da facção GDE e estão em guerra com o CV em Chaval. A missão dos indivíduos era exterminar os integrantes do CV na cidade.

Disputa entre Facções

De acordo como o major Eduardo de Sousa, comandante da 3ª Cia do 3º BPM, a série de homicídios teria começado por disputa de território entre duas facções, a GDE e o CV. O primeiro homicídio ocorreu no sábado dia 10, ocasião em que foi executado Francisco Antonio Alves Araújo, vulgo “Cabecinha”, de 20 anos, o qual seria do CV. Em seguida, como forma de vingança, os integrantes do CV teriam premeditado a executado Antonio José de Araújo Santos, 38 anos, vulgo “Zezim Pirão”, que segundo as informações era da GDE. Dando início a série de execuções, foi executado pelo menor F.A.N.S e pelo "Terim", do grupo GDE, o indivíduo Reginaldo Durval do Nascimento, 19 anos, do CV.


Prisões

A operação foi comandada pessoalmente pelo Tenente L Júnior e coordenada pelo Major Eduardo. As buscas aconteceram em um local de difícil acesso, próximo às salinas. O cerco foi montado, os pm’s foram divididos e tiveram que adentrar na lama e no matagal. Já por volta das 11h00, um dos elementos ficou cercado e foi apreendido pelos militares, trata-se do menor residente em Fortaleza. Cerca de uma hora depois, por volta de meio-dia, o maior também foi capturado em sua residência. Foi apreendido um revólver 38 usado no crime de ontem, sábado 17, 15 munições calibre 38, 17 munições calibre 380, mais de 01 quilo de maconha prensada, meio quilo de cocaína, entre outras coisas. A dupla foi conduzida para a DPC onde serão realizados os procedimentos cabíveis. O terceiro elemento ainda está foragido mais sua prisão é apenas questão de tempo, disse o Major Eduardo de Sousa.

Procedimentos na DPC

De acordo com a polícia, o menor teria confessado que ele e seu comparsa "Terim" (foragido), foram os executores de Reginaldo. O delegado plantonista fez contra o menor um procedimento por crime de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo que permaneceu apreendido e posteriormente será mandado para uma instituição para menores. Já contra o maior Esmael não foi comprovado que ele teria participado do homicídio, no entanto, foi feito contra ele um procedimento por tráfico de droga por portaria, já que o menor relatou que a droga também era dele. Ele foi liberado em seguida e já está em liberdade. Contra o terceiro indivíduo que está foragido (Terim), o delegado fez um procedimento por portaria para apurar o crime de homicídio, já que o menor relatou que foram eles dois quem executaram a vítima.

Denúncias

É importante lembrar a importância da participação da população, por tanto, qualquer informação que leve ao paradeiro dos criminosos ligar para o 190 / para o whatsapp do Major Eduardo 9 9910-3160, ou whatsapp do blog Camocim Polícia 24h  9 9233-3310. Anonimato garantido.


Batalhão de Divisas - Ten Luiz Junior, Sgt Queiroz, Cb Joelmo, Sd Wemerson, Sd Costa Gomes, Sds Bruno Costa, Sd Neto, Távora
Destacamento de Chaval - Sgt Genilson,  Sds Bento, Thaynan e Fontenele
Destacamento de Barroquina – Sgt Charles, Sgt Lima e Cb Tergino

Fonte: Camocim Polícia 24h

13 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todos os guerreiros da gloriosa Polícia Militar por essa mega operação que terminou com êxito.

Anônimo disse...

Parabéns para todos que fizeram parte dessa operação.Espero que sirva de exemplo para esses jovens que escolheram o mudo do crime.
A realidade da vida do crime é que o criminoso sempre acaba preso ou morto.

Unknown disse...

Parabéns gloriosa Polícia Militar

Anônimo disse...

Olha a cara desse marginal

Anônimo disse...

se wsse cara passar 5 dias na cadeia e muito vai fugir tambem

Anônimo disse...

Parabéns guerreiros da gloriosa.Deus os proteja e os guarde sempre.

Anônimo disse...

Que a paz volte a reinar no mundo!!!

Anônimo disse...

JÁ FOI LIBERADO NA DELEGACIA?? ESSE DE VERMELHO JÁ TÁ NA RUA...

Anônimo disse...

Morro de rir dessa lei tá vendo isso já é manjado os cara quando vai fazer para vai um maior e outro menor claro q o menor vai comer a bronca a pena maxima e de 3 meses a 3 anos se no ano que vem esse menor fizer 18 anos ele tá na rua ho lei fulera essa vergonha dessas lei do Brasil

Cláudio disse...

Parabéns por todos os policiais envolvidos nesta operação.

Anônimo disse...

Não podemos negar o bom trabalho da polícia militar,mas mas enquanto não tiver uma guerra verdadeira contra o tráfico,que tal prender e fechar essas bocas de fumo,que ficam batizando marginal para o crime ? atenção Juiz,Promotor,vamos alertar enquanto é tempo,só a polícia militar sem apoio fica difícil. Por favor publique,Camocim merece viver em paz.

Anônimo disse...

Dois burros,que se iludem com esse tipo de vida,não sabem o verdadeiro valor da vida!pensam que são donos do mundo mas não passam dos 25 anos porque não engolidos pela mesma maldade que os pregam!

Anônimo disse...

Os direitos humano e que gosta desses vermes pela minha opinião tinham que pagar com a mesma moeda fogo neles