VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 28 de junho de 2017

HOMICÍDIO EM CAMOCIM! ADOLESCENTE DE 15 ANOS É EXECUTADO A BALA NO BAIRRO OLINDA

Em igual período do ano passado Camocim já havia registrado 15 homicídios, 09 a mais que neste ano.

Um adolescente de 15 anos identificado como Lucas Ferreira Oliveira, que residia na Rua Açude do Comércio, bairro Olinda, foi morto a bala por volta das 23h10 desta quarta-feira, 28. O crime aconteceu na Rua Açude do Comércio, bairro Olinda, próximo à residência da vítima.

O crime

De acordo com informações levantadas pelo blog Camocim Polícia 24h junto aos policiais que atenderam a ocorrência, o adolescente estava próximo a sua residência quando foi abordado por dois elementos trafegando em uma moto Honda Titan de cor vermelha, sendo que em uma ação rápida o garupeiro desceu e disparou cerca de cinco vezes contra a vítima que infelizmente não resistiu e morreu ali mesmo no local. Após praticar o homicídio a dupla fugiu pela Rua Dr. Raimundo Veras, bairro Brasília sentido ao bairro dos Coqueiros. 

Motivação

A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas. Policiais da FTA, FTM e Ronda realizam diligências por toda a cidade à procura dos acusados. A polícia pede para quem tiver informações sobre a dupla acusado ligar para o 190 que sua identidade será preservada.

Redução de 9 homicídios

Com este caso, Camocim chega a seu sexto homicídio no ano. O último crime de morte em Camocim aconteceu no dia 24 de março. Relembre AQUI.
Vale ressaltar que em igual período do ano passado (2016), o município de Camocim já havia registrado 15 homicídios, portanto, este ano foi registrado 09 homicídios a menos em relação ao igual período do ano passado.


Camocim Polícia 24h

COMUNICADO DA LOJA FAMOL - MÓVEIS E ELETROS

Atenção! Informamos que em virtude do Feriado de São Pedro nossa loja de Camocim terá horário especial. Amanhã, quinta-feira, 29, funcionaremos de 08h00 às 12h00.

Aproveite, estaremos com ótimas ofertas!

EM ITAITINGA, BANDIDOS FOGEM DE DELEGACIA E LEVAM ARMAMENTO DA POLÍCIA CIVIL

Por volta de 23h30 de quarta-feira, 27, bandidos que se encontravam presos na Delegacia de Polícia de Itaitinga dominaram o único policial civil que se estava de serviço e após serrarem as grades das respectivas celas da DP,  amarraram o mesmo e arrombaram a porta do gabinete do Delegado. De lá os bandidos roubaram 4 armas de acervo da Polícia Civil Cearense. Foram duas submetralhadoras de calibre ponto 40 (.40), uma espingarda modelo escopeta, calibre 12; além de um revólver e três coletes balísticos. 

O prédio onde funciona a Delegacia Metropolitana de Itaitinga não oferece a menor segurança nem condições mínimas de trabalho para os agentes do Estado. O imóvel já havia sido interditado pela Justiça e proibido de receber novos detentos, mas continua funcionando normalmente.  A delegacia fica numa área isolada, na periferia da cidade, próxima de um matagal.

Fonte: É de Laskar

GRANJA-CE: GRAVE ACIDENTE DEIXA UM COM FRATURAS EXPOSTAS E OUTRA COM VÁRIAS LESÕES DURANTE ACIDENTE NA CE-362

Uma queda de moto deixou uma pessoa com fraturas expostas e outra com várias lesões pelo corpo no final da manhã de terça-feira, 27. 
O acidente aconteceu por volta das das 11h40, ocasião em que duas pessoas trafegavam em uma moto pela CE-362, entre Granja e Martinópole, quando não se sabe por qual motivo sofreram uma queda violenta. O condutor José Francisco Ferreira Chaves, 35 anos, sofreu fraturas exposta na perna esquerda e escoriações pelo o corpo. Já a garupeira Jani Chaves, 17 anos, também sofreu algumas escoriações pelo corpo. Ambos foram socorridos por uma ambulância para a UPA 24h de Granja, local onde o condutor da moto recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para a Santa Casa de Sobral. Já a garupeira recebeu atendimento médico na própria UPA 24h e foi liberada.

Camocim Polícia 24h

CONFIRMADO!!! LAIRTON DOS TECLADOS DIA 09 DE JULHO NA AABB DE CAMOCIM E NO CLUBE DO VAQUEIRO DE GRANJA

Atenção Camocim e Granja!!! Depois de linda apresentação no Domingão do Faustão no dia 18 de junho, agora é a vez do Lairton dos Teclados se apresentar em dois grande shows, um em Camocim e outro em Granja! Isso mesmo, Lairton dos Teclados estará na AABB de Camocim e no clube do Vaqueiro de Granja no domingo dia 09 de julho.
Na AABB de Camocim a abertura do show ficará por conta do cantor Edmar Andrade às 16h00 será e após será a vez de Lairton dos teclados fazer um show inesquecível. Em Granja o cantor Damião do Arrastão abrirá a festa no Clube do Vaqueiro e às 21h00 Lairton dos Teclados fará seu grande show.
Então venha! Você é nosso convidado especial! Ingressos a venda na própria AABB. Farmácia do Ricardo Maia e na Loja Ubiratan com nossa amiga Verônica. Os primeiros 300 Ingressos custarão apenas 10 reais. Ingressos na hora da festa por 15 reais.


Realização: AABB de Camocim
Apoio: Albacora Pescados, a empresa Nº 01 em filé e espetos de Atum

ITAREMA-CE: OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE OITO VEREADORES POR CRIAREM ESQUEMA CRIMINOSO NA CÂMARA MUNICIPAL

Uma  operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações  Criminosas (Gaeco), resultou na prisão de vários políticos, na manhã desta quarta-feira (28), na cidade de Itarema, no litoral Oeste do Estado (a 210Km de Fortaleza).
Batizada de “Operação Fantasma”, a ação visa dar cumprimento a mandados judiciais de prisão preventiva decretada contra, pelo menos,  oito dos 13 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Itarema. A acusação contra eles é da prática dos seguintes crimes: estelionato, falsificação de documentos particulares, falsidade ideológica e peculato.
Com o apoio da Coordenadoria de Operações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Polícia Civil, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, 32 de condução coercitiva e mais oito de prisão preventiva.
Os oito vereadores presos na operação são os seguintes: João Vildes da Silveira, Magno César Gomes Vasconcelos, Leandro Oliveira Couto, José Ubideci dos Santos Santana, João Gomes da Costa, Daniela Souza de Matos, Roberto Diniz Costa, José Everardo Marques Alves, além da diretora de Recursos Humanos da Câmara, Maria José Carneiro Rios.
Além das prisões, foi decretado pela Justiça de Itarema o afastamento deles dos cargos, além de outros servidores do Legislativo.

Crime

Conforme as investigações do Ministério Público, foi criado dentro da Câmara dos Vereadores um esquema criminoso de contratação de funcionários “fantasmas”, através do uso de “laranjas”. Tudo começou quando uma pessoa teve seu nome indevidamente usado no crime. Esta pessoa buscou um benefício previdenciário e acabou por descobrir que seu nome era utilizado como se fosse de um funcionário da Câmara.

A primeira fase da “Operação Fantasma” aconteceu ainda em bril passado, com os primeiros levantamentos acerca do crime.

Fonte: Fernando Ribeiro

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO ACUSADO DE "MAUS TRATOS" A SEU PRÓPRIO PAI

Um homem de 25 anos foi preso sob a acusação de maltratar covardemente seu próprio pai, um idoso de 70 anos.
A polícia foi acionada por volta das 09h30 de terça-feira, 27, para uma ocorrência em uma residência localizada na Rua Carlos Tavares, bairro Apossados II, em Camocim. A denúncia era que no local um idoso identificado como João Ferreira da Costa estava maus tratos ocasionados pelo seu próprio filho identificado como Francisco da Costa.
Uma equipe da Força Tática foi até o local e constatou a veracidade da denúncia através da própria vítima. O indivíduo acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um TCO por maus tratos.

Efetuaram a prisão: Sgt Gildo, Sds Ribeiro e George
Camocim Polícia 24h

PARTICIPANTE DE “RACHA” TEVE PERNA DECEPADA DURANTE ACIDENTE EM BELA CRUZ


Em mais um acidente envolvendo motociclistas em Bela Cruz acontecido às margens da CE-178, terminou com um dos homens tendo parte da perna decepada devido ao impacto do acidente. Rapidamente socorrido ao Hospital da Cidade, o homem identificado como Carlinhos (30), estava consciente, quando foi imediatamente transferido para a Santa Casa em Sobral.
As informações ainda são muito desencontradas, sobre o que realmente causou a queda do motociclista, sendo que inicialmente as circunstancias são de que os envolvidos no acidente estavam participando de um racha. As autoridades policiais ainda buscam mais informações que possam contribuir nas investigações.

Fonte: Folha Belacruzense

VIÇOSA DO CEARÁ-CE: HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR A IRMÃ COM 12 ANOS DE IDADE

Na tarde de segunda-feira, 26, foi preso em Viçosa do Ceará um homem identificado como Mateus Amaral Sampaio, conhecido pelo apelido de “Pão Queimado”, 22 anos.
A prisão foi em decorrência de um Mandado de Prisão determinado pelo Desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, Presidente da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Motivo da Prisão

Estupro de vulnerável. O mesmo é acusado de haver estuprado a irmã, quando ela tinha apenas 12 anos.  O mandado de prisão foi cumprido pelos Polícia Militar de Viçosa. O réu foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Tianguá Agora