VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 12 de junho de 2017

MAIS UM FINAL DE SEMANA TRANQUILO EM CAMOCIM

Final de semana calmo no município de Camocim. Confira agora quais foram as ocorrências policiais do final de semana registradas no município de Camocim, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (09/06) até as 07h00 de segunda-feira (12/06). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (09)

1 - A Por volta das 13h20, na Rua da Independência, Centro, a Polícia Militar prendeu dois indivíduos por posse ilegal de drogas.

2 - Por volta das 18h40, nas margens do Lago Seco, em um matagal na zona rural de Camocim, a Polícia Militar recuperou duas motos Honda Bros que haviam sido tomadas de assalto na quinta-feira, 08.

3 - A Polícia Militar realizou blitz saturação por toda a cidade.

Sábado (10)

1 - Por volta das 09h30, na Rua Bandeirantes, Boa Esperança, a Polícia Militar apreendeu duas motocicletas e três pessoas foram detidas por conduzir os veículos de forma irregular.

2 - A Polícia Militar realizou blitz saturação por toda a cidade.

Domingo (11) 

1 - Por volta das 11h00, na Ilha do Amor, a Polícia Militar recuperou uma moto que havia sido roubada em Fortaleza e apreendeu um homem acusado de receptação.

2 - Por volta das 19h00, no bairro do Cruzeiro, a Polícia Militar prendeu um indivíduo sob a acusação de furto, consumo de drogas e falsidade ideológica.

3 - A Polícia Militar realizou blitz saturação por toda a cidade.

Com informações da 3ªCia/3ºBPM

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE RECEPTADOR

Mais uma moto com queixa de roubo foi recuperada pela Polícia Militar aqui na cidade de Camocim. Trata-se de uma Honda CG 125, cor preta e placa OCK 2150, de Fortaleza.
Os pm’s da FTM patrulhavam pela Ilha do Amor, próximo a uma barraca de vendas, quando resolveram abordar um indivíduo trafegando em uma moto sem placa. O motociclista foi identificado como Marcelo do Nascimento, residente na localidade de Moréias, em Camocim. Ao checar a situação da moto junto ao sistema da Ciops os pm’s descobriram que a moto havia sido tomada de assalto na cidade de Fortaleza. Para os policiais o condutor disse não saber que se tratava de produto de roubo, disse que adquiriu o veículo através de uma troca em outra moto e ainda recebeu uma torna de 1.000 reais. Disse ainda que não conhece a pessoa com quem realizou a troca. 
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi enquadrado através de TCO com base ao artigo 180 do CPB, receptação, sendo liberado em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt Edirlessandro, Sds Gleison Pereira e M Xavier
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE FURTO, CONSUMO DE DROGAS E FALSIDADE IDEOLÓGICA.

Um indivíduo natural de Fortaleza foi preso em flagrante por policiais militares da Força Tática sob a acusação de furto, consumo de drogas e falsidade ideológica durante o início da noite de domingo, 11.
Era por volta das 19h00 quando uma pessoa ligou para o 190 comunicando que estava nas proximidades de um bingo que estava acontecendo no bairro Cruzeiro quando teve seu aparelho celular furtado. Uma equipe da Força Tática foi ao local e colheu maiores detalhes com a vítima. Foram iniciadas as buscas e um indivíduo com as mesmas característica foi encontrado e posteriormente reconhecido pela vítima, trata-se de Welber Gomes dos Santos, 32 anos, natural de Fortaleza.
O indivíduo ainda estava com o aparelho furtado e recebeu voz de prisão. Com ele os pm’s ainda encontraram uma pequena quantidade em maconha. Ele foi conduzido para a DPC e chegando lá tentou enganar os policiais fornecendo um nome falso, desta forma ele foi enquadrado por crime de furto, consumo de drogas e falsidade ideológica, sendo recambiado para a cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Dário, Sds Monteiro e George
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POPULARES ENCONTRAM DOIS GOLFINHOS MORTOS


Por volta de 14h30 de domingo, populares informaram para a polícia que dois golfinhos mortos haviam encalhados na Praia da Travessia das Balsas, em Camocim. Uma equipe da Força Tática foi ao local e encontraram os dois golfinhos. Pescadores que estavam no local disseram que provavelmente os golfinhos teriam morridos enroscados em redes de pescas, pois estes costumam comer os peixes presos às redes e muitas vezes acabam também se enroscando.
Quanto à espécie do golfinho (algumas pessoas chamam de boto), tudo indica que se trata de um "golfinho cinza” (ou boto-cinza, Sotalia guianensis) com coloração cinza, como o próprio nome diz, na região dorsal e duas camadas laterais de cinza mais claro. Pode chegar a medir 2,22 m e pesar 121 kg enquanto o filhote nasce com cerca de 90 a 106 cm.
Uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) compareceu ao local, coletou os dados e tomou as providências cabíveis.

Outros casos

No dia 09 de janeiro de 2016, um golfinho da mesma espécie foi encontrado morto na Praia das Barreiras, em frente ao Hotel Hanna. Relembre o caso AQUI.
Já no dia 23 de fevereiro de 2017, populares encontraram um golfinho que havia sido encontrado agonizando nas proximidades da Praia do Fortim, na Praia da Travessia das Balsas. Reveja AQUI.

Veja as fotos abaixo:

SANTA TEREZINHA/GRANJA: JOVEM SOFRE LESÕES A FACA DURANTE BEBEDEIRA

O distrito de Santa Terezinha, em Granja, foi palco mais uma vez de um crime a golpes de faca. Como na maioria das vezes o fato aconteceu em meio a uma bebedeira.

Brincadeira?

Segundo apurou a polícia, um jovem de 20 anos identificado como José Wilson Araújo de Sousa, residente no referido distrito, participava de uma bebedeira em companhia de alguns conhecidos e em determinado momento, em meio a uma “brincadeira”, a vítima teria cortado levemente o braço de um homem conhecido como Edinir. A reação do mesmo foi rápida e desmedida, Edinir empurrou fortemente José Wilson que ao cair com a faca na mão sofreu lesões na altura do peito esquerdo e no braço esquerdo.
Vendo que José Wilson estava gravemente ferido, Edinir pegou uma moto e fugiu do local. Quanto à vítima, populares prestaram o socorro e a levaram para a UPA 24h de Granja, local onde recebeu os primeiros atendimentos e devido a seu grave estado de saúde foi transferido para um hospital de Sobral.

Buscas

O policiamento se dirigiu ao distrito, colheu maiores detalhes e realizou diligências por algumas horas no intuito de localizar e prender o acusado, porém sem êxito.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR TIRA "JÚNIOR BATATA" MAIS UMA VEZ DE CIRCULAÇÃO

No sábado, 10, por volta das 10h00, um policial militar de folga e seu filho prenderam um elemento acusado de ter praticado um crime de lesão corporal e tentativa de assalto durante a noite da última quinta-feira, 08, na cidade de Granja.

O crime

Era por volta das 20h00 de quinta, 08, quando o ex-detento Raimundo Rodrigues de Araújo Júnior, o “Júnior Batata”, contratou o frete de um mototaxista e quando chegou ao destino anunciou o assalto. O mototaxista teria reagido e foi lesionado a golpes de pedradas na altura da cabeça. Na ocasião Júnior Batata não conseguiu levar nada e se evadiu do local.

Prisão

Já por volta das 10h00 da manhã de sábado, 10, um policial militar de folga que estava acompanhado de seu filho passavam pela Rua Pessoa Anta, Centro, quando viram o suspeito do crime. Sem pensar duas vezes pai e filho partiram pra cima do elemento e conseguiram imobilizá-lo. Uma equipe do Ronda foi acionada para o local e conduziu o acusado para a DPC de Camocim onde o indivíduo foi autuado em flagrante e já se encontra recolhido à cadeia pública de Granja onde permanecerá à disposição da justiça.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL REALIZAM BLITZE POR TODO O FINAL DE SEMANA


Por determinação do Major Dias, durante todo o final de semana policiais militares da 3ªCia/3ºBPM e do Ronda do Quarteirão, com o apoio da Guarda Municipal de Camocim, realizaram blitz saturação e barreira por toda a cidade no horário de 20h00 às 00h00.
Na ocasião foram apreendidas várias motos circulando de maneira irregular (condutor sem CNH, falta de documentação do veículo, moto sem placa etc.), armas brancas e alguns usuários de drogas portando pequenas quantidades de maconha.
O comandante do policiamento ressaltou que as blitze acontecerão em dias e horários não revelados e agradeceu o apoio dos agentes da Guarda Municipal.



AGENTE PENITENCIÁRIO É INVESTIGADO POR FACILITAR FUGA DE DETENTO

Consta em documento oficial que o servidor entregou as chaves para o detento, que, na fuga, foi baleado pela PM

O agente penitenciário Evandro Henrique de Souza é investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) por supostamente facilitar a fuga de um detento da Cadeia Pública de Crateús, no dia 30 de outubro de 2016. A abertura do processo foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (9). 
Segundo consta na publicação oficial, Evandro teria entregue as chaves da celas onde o detento estava recluso. O fato teria sido denunciado por um sargento da PM identificado por Fábio Soares que também estava fazendo a vigilância do local. Ele teria presenciado o agente penitenciário conversando com alguém antes da fuga. 
É relatado ainda no Diário Oficial que não houve arrombamento das grades, o que reforça os indícios de facilitação por parte do agente. Além disso, as chaves não foram encontradas no local de costume. Em sua defesa, Evandro Henrique afirmou que entregou as chaves ao detentos para que o mesmo abrisse as celas para o banho de sol dos demais presos, recebendo os objetos logo depois.
“O AGP [agente penitenciário] Evandro afirmou que, após observar os presos entrarem e trancarem o portão de acesso às celas, também entregou as chaves ao interno conhecido por “Mafan” para que este abrisse as celas do pavilhão do seguro para o banho de sol”, diz o texto do DOE.

Contato

Duas horas antes da fuga, consta que outro preso teria entrado em contato com a esposa dele “no qual solicitava que ela fosse buscá-lo, pois tinha surgido uma oportunidade para fugir”. O contato foi confessado pela própria esposa na Delegacia. 
Apesar de ter conseguido deixar as celas, o preso foi baleado nas pernas fora da prisão pelo mesmo sargento que observou a suposta conversa do agente com o detento.
Para apurar a denúncia, a CGD instaurou uma comissão formada por delegados e um escrivão.

Fonte: DN