30 de abril de 2017

O "LM CURSOS" ABRE NOVAS TURMAS PARA O CONCURSO DO DETRAN-CE 2017


O LM Cursos, em Camocim, está com inscrições abertas para novas turmas do curso preparatório para o concurso do DETRAN-CE.
Você escolhe como quer estudar, nos dias de semana ou finais de semanas, com todas as disciplinas, ou a que mais lhe interessa.
Turmas: Com aulas nos dias de semana  de segunda a sexta  no horário das 19h00 ás 21h00.
Finais de semana: Sábado, no horário de 14h30 as 18h30 / Domingo, 08h30 às 12h30.
Duração do Curso: 06 (Seis) meses.

Estude também por Disciplina (Pagando menos por um aprendizado de qualidade). Uma turma de específica com uma Equipe de Professores especializada.

Língua Portuguesa - Professor Cássio José
Raciocínio Lógico - Professor Jean Marcelo
Atualidades e Ética - Professor Paulo César ( PC)
Informática -  Alef Oliveira
Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros - Direito Constitucional – Professor Luiz Octávio Lopes. (Advogado e instrutor de autoescola).
Local das inscrições: Auto Escola Diamante, Rua Santos Dumont (Próximo ao prédio da Receita Federal).

Informações: Whatsapp  (88)  9 9964-5182 ou 9 9413-7316

Você ainda pode adquirir apostilas para estudo clicando AQUI.


CANTOR CEARENSE BELCHIOR MORRE AOS 70 ANOS

O cantor e compositor Belchior morreu na noite deste sábado, 29, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, aos 70 anos. Familiares confirmaram o falecimento, entretanto, não informaram a causa da morte. O corpo deve ser trazido para o Ceará ainda hoje. O sepultamento deve ocorrer em Sobral.
Em nota, o governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado e reconheceu a importância de Belchior para a música brasileira. Confira a nota na íntegra:

"Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no País, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias. Camilo Santana - Governador do Ceará"

Via O Povo

SÃO BENEDITO-CE: PERIGOSO BANDIDO TOMBA SEM VIDA EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR

Diego tombou sem vida em confronto com a polícia 
Por volta de meio-dia de sábado, 29, um bandido que agia em toda a Serra da Ibiapaba tombou sem vida após um violento confronto com policiais militares do destacamento de São Benedito.

O elemento Diego Vidal da Silva, 18 anos, apontado como autor de inúmeros assaltos nas cidades de Guaraciaba do Norte, São Benedito, Ibiapina Ubajara, dentre outras, encontrava-se com um comparsa em rota de fuga trafegando em um veículo Gol com placa de Pacujá. Os pm’s se depararam com os elementos e deram voz de parada, sendo que nesse momento Diego teria respondido a bala contra a composição policial, disparando cerca de oito tiros de pistola PT 7,65. O revide foi instantâneo e preciso, Diego foi alvejado e ainda foi socorrido para a UPA 24h local, no entanto, não resistiu e veio a óbito. O caso foi levado para a DPC onde os procedimentos cabíveis foram tomados.


Camocim Polícia 24h

VIOLÊNCIA: TRÊS PESSOAS SÃO ASSASSINADAS A TIROS DURANTE VELÓRIO EM ITAPAJÉ

Homens encapuzados chegaram ao local e atiraram contra um grupo de pessoas que velavam o corpo de um homem morto na cidade.

Três pessoas foram assassinadas a tiros na manhã deste domingo (30) durante um velório no Bairro Alto do Cruzeiro, município de Itapajé, interior do Ceará. Segundo a polícia, homens encapuzados chegaram ao local e atiraram contra um grupo de pessoas que velavam o corpo de um homem morto na cidade.
Pelo menos quatro pessoas foram atingidas: três morreram no local e uma outra ficou ferida. A vítima foi socorrida a um hospital da região, mas o estado de saúde ainda não foi confirmado.
Testemunhas do crime contaram que os criminosos já desceram de um carro atirando de armas de grosso calibre. Houve correria e muitas pessoas ficaram feridas. Logo depois, os criminosos fugiram.
A motivação das execuções ainda é desconhecida, mas a polícia acredita que pode ter relação com a morte do homem que estava sendo velado, já que ele tinha envolvimento com tráfico de drogas. O homem morreu na sexta-feira (28) durante uma troca de tiros com policiais militares.
Equipes das polícias Militar e Civil foram deslocadas ao local para iniciar as investigações acerca das execuções. No entanto, até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

Fonte: G1Ce

SUBTENENTE MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM FORTALEZA

De início, circulou a informação que o subtenente havia sido vítima de assalto. Em nota, a assessoria descartou esta hipótese

O policial militar Pedro Pereira da Silva, de 61 anos, morreu na tarde de sábado (29) vítima de um acidente e trânsito. Conforme a assessoria da PM, o subtenente da reserva remunerada estava em sua moto particular.
Por volta das 17h30, o PM estava na Avenida Ministro José Américo, no bairro Cambeba, em Fortaleza, quando sofreu o acidente. Da Silva foi socorrido ainda com vida, mas morreu na UPA de Messejana.

Inicialmente, circulou a informação que o policial havia sido vítima de um assalto, o que foi descartado pelo órgão. Em nota, a PM lembra que a vítima ingressou na Corporação em 1976.

Fonte: DN

29 de abril de 2017

GRANJA-CE: VÂNDALOS ARROMBAM COMÉRCIO, FURTAM DINHEIRO E ATEIAM FOGO EM OBJETOS

Por volta das 04h00 deste sábado, 29, vândalos arrombaram um estabelecimento comercial na localidade de Folha Larga/Parazinho-Granja, furtaram cerca de 16 mil reais e ainda atearam fogo em alguns objetos. A informação chegou até a polícia pelo proprietário do comércio.
Os pm’s do destacamento de Granja fora até a dita localidade e lá constataram a veracidade da informação. Em conversa com a vítima, a mesma relatou aos policiais que o fato aconteceu  por volta das 02h00 da  madrugada deste sábado. Disse que mora na parte de cima e que o comércio fica na parte debaixo do apartamento. Ele falou que só percebeu a ação dos criminosos devido a fumaça, momento em que desceu rapidamente e conseguiu debelar o fogo que já tinha destruído um birô, um computador, algumas talões de cheque como também algumas mercadorias. O que chamou a atenção da vítima e também dos policiais é que os bandidos foram direto no local onde os 16 mil reais estava guardado, O comerciante relatou aos pm’s que não tem nem ideia de quem poderia ter praticado a ação criminosa. O caso será repassado à Polícia Civil de Granja que deverá investigar o caso.

Camocim Polícia 24h  

EM SOBRAL, PM'S DO RAIO SE ENVOLVEM EM ACIDENTE DE TRÂNSITO


Policiais do BPRaio de Sobral se envolveram em um acidente de trânsito ocorrido durante a tarde deste sábado, 29. Motocicletas e uma viatura do Raio patrulhavam pelo Bairro Padre Palhano quando se chocaram entre si (motos e viatura). Pelo menos dois pm’s das motos sofreram escoriações pelo corpo, um deles com maior gravidade. Os policiais foram socorridos por uma equipe do Samu e foram levados para a Santa Casa de Sobral e segundo informações nos repassadas estão fora de risco.

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA RECUPERA MATERIAL FURTADO, PRENDE LADRÃO E APREENDE MENOR ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS


Infelizmente o autor do arrombamento seguido de furto conseguiu fugir 

Por volta das 08h00 de sexta-feira, 28, pm’s do destacamento de Barroquinha e um escrivão da Polícia Civil de Chaval foram informados sobre um arrombamento seguido de furto ocorrido na Rua Amanajás Passos de Araújo, bairro Caucaia, em Barroquinha.
O Sr. Antonio Altemir procurou o policiamento e relatou que na manhã de sexta-feira havia chegado de viagem e encontrado sua casa arrombada. De imediato os policiais foram ao local, constataram o arrombamento e a vítima ao verificar seus pertences sentiu falta dos seguintes objetos: um sistema de som philips; uma sacola com várias roupas; uma maleta de viagem; um receptor de antena sky; um par de tênis; uma sandália feminina; uma antena de aparelho de som; uma baladeira de estilingue cabo de alumínio e uma pasta contendo todos seus documentos. A vítima ainda disse aos policiais que desconfiava de indivíduo conhecido por “Pirrê”, um velho conhecido da polícia. Os policiais foram até a residência do suspeito e conseguiram prendê-lo, trata-se de Francisco Weliton Fernandes da Rocha, o “Pirrê”. Ele não dificultou o serviço, confessou o furto e ainda disse que havia vendido todo o material furtado para um menor de apenas 17 anos que residente na Rua da Independência, bairro Caucaia, o qual também foi localizado e apreendido. Dentro da residência do menor, que é suspeito de ser tráficante, foi encontrado o material furtado por Pirrê, material este negociado com o menor por apenas seis pedras de crack e uma quantia de 60 reais. Ainda com o menor suspeito os policiais apreenderam a quantia de 3 mil reais, dinheiro esse provavelmente oriundo do tráfico.


O "LM CURSOS" ABRE NOVAS TURMAS PARA O CONCURSO DO DETRAN-CE 2017


O LM Cursos, em Camocim, está com inscrições abertas para novas turmas do curso preparatório para o concurso do DETRAN-CE.
Você escolhe como quer estudar, nos dias de semana ou finais de semanas, com todas as disciplinas, ou a que mais lhe interessa.
Turmas: Com aulas nos dias de semana  de segunda a sexta  no horário das 19h00 ás 21h00.
Finais de semana: Sábado, no horário de 14h30 as 18h30 / Domingo, 08h30 às 12h30.
Duração do Curso: 06 (Seis) meses.

Estude também por Disciplina (Pagando menos por um aprendizado de qualidade). Uma turma de específica com uma Equipe de Professores especializada.

Língua Portuguesa - Professor Cássio José
Raciocínio Lógico - Professor Jean Marcelo
Atualidades e Ética - Professor Paulo César ( PC)
Informática -  Alef Oliveira
Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros - Direito Constitucional – Professor Luiz Octávio Lopes. (Advogado e instrutor de autoescola).
Local das inscrições: Auto Escola Diamante, Rua Santos Dumont (Próximo ao prédio da Receita Federal).

Informações: Whatsapp  (88)  9 9964-5182 ou 9 9413-7316

Você ainda pode adquirir apostilas para estudo clicando AQUI.

EM CAMOCIM, DUPLA ROUBA 5 MIL DE LAVA JATO. POLÍCIA DESCONFIA DE "PARADA DADA"

Durante a tarde de sexta-feira, 28, a polícia registrou um crime de assalto em um lava jato localizado na Rua Riachuelo, Centro, próximo à antiga garagem da Ipu Brasília.
Era por volta das 12h50 quando a polícia foi acionada para o caso. Segundo o dono do lava jato, era por volta de meio-dia quando um empresário chegou em sua Hilux para que o veículo fosse lavado. Ao fechar todo o carro, o proprietário do veículo alertou para o dono do lava jato que dentro da Hilux havia uma quantia de R$ 5.000,00. Nesse momento o dono do lava jato pediu para que o empresário não se preocupasse, pois o dinheiro estaria seguro. Ao sair do local o empresário deixou a chave com o dono do lava jato e disse que viria pegar seu veículo posteriormente.

Assalto

Segundo o responsável pelo lava jato, cerca de 40 ou 50 minutos depois, chegou uma dupla trafegando em uma moto Honda Pop de cor vermelha, o garupeiro armado com um revólver e com violência se foi logo pedindo a chave da Hilux. Em uma ação rápida e a dupla levou toda a quantia que estava no interior do veículo, os ditos R$ 5.000,00.

Parada dada

Policiais militares da Força Tática e da FTM foram ao local e conversaram com o dono do lava jato. No local os pm’s observaram que dentre os funcionários do lava jato havia no mínimo três suspeitos de ter vazado a informação para a dupla que realizou o assalto. Um deles já se envolveu em um arrombamento de um veículo também em um lava jato que teve como vítima um promotor de justiça aqui de Camocim. Na ocasião ele e outro comparsa furtaram do promotor alguns carregadores de pistola e várias munições. Outro funcionário do lava jato é um velho conhecido da polícia, um menor que vez por outra está pousando no facebook com armas de fogo.
Para a polícia há uma enorme possibilidade de um ou mais dos funcionários do lava jato ter vazado a informação para a dupla assaltante sobre o dinheiro no interior do veículo.

Conduzidos para a DPC

Os pm’s conduziram todos os seis funcionários do lava jato, como também o proprietário, para serem ouvidos na DPC. Os policiais e a vítima também foram ouvidos e foi aberto um inquérito por portaria na DPC para apurar o dito crime.

Camocim Polícia 24h

CAMOCINENSE MORTO A BALA EM JIJOCA DE JERICOACOARA

Um homicídio por arma de fogo foi registrado em Jijoca na quinta-feira (27/4). Por volta das 20h30, o policiamento militar local de Jijoca  foi acionado via 190 por populares informando que no Conjunto Dom Aldo, Rua 02, em Jijoca de Jericoacoara, havia acontecido alguns disparos de arma de fogo.
Ao chegar no local o policiamento encontrou um individuo ao solo já em óbito identificado como Lucas Oliveira da Silva, 21 anos, um velho conhecido da polícia camocinense, o qual foi atingido por 06 disparos.
Foi isolada a área e acionada a perícia e o rabecão. Ninguém soube informar nada sobre o possível autor deste crime. Foram realizadas diligências visando identificar e prender os autores do crime. Ninguém até o momento foi preso.

Fonte: CN Online

FACÇÃO GDE PLANEJAVA MATAR UM POLICIAL CIVIL

Lourin de Pentecoste
O suspeito de estar planejando a ação foi preso. O assassinato era a condição para ele ser aceito na organização

Executar um policial seria a condição para a entrada oficial de Antônio Roger de Souza, o 'Lourin de Pentecoste', na facção Guardiões do Estado (GDE). Ele foi preso, na última quinta-feira (27), suspeito de integrar uma célula regional da organização. Segundo informações concedidas pelo major Adrianízio Paulo de Oliveira, foi descoberto através de informações contidas no aparelho celular do suspeito, que membros da facção, atualmente detidos, estariam insatisfeitos com um policial civil e planejavam matá-lo.
O policial, supostamente, cogitava a instalação de bloqueadores de sinal de celular, por conta própria, na Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante, contrariando o desejo de alguns detentos. Como modo de impedir que o projeto fosse posto em prática, membros da cúpula da facção ordenaram que Antônio Roger executasse o policial.
Além da ação, o suspeito estaria cumprindo outras ordens, como forma de comprovar sua fidelidade à organização criminosa. Após o cumprimento dessas primeiras regras, a execução deveria ser realizada na presença de outras duas pessoas - o responsável pela indicação e outro membro da facção. Ao ser comprovado o assassinato, 'Lourin' seria reconhecido oficialmente como membro da GDE.

28 de abril de 2017

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA APONTADA COMO AUTORA DE ASSALTOS EM SÉRIE NA CIDADE.

Joel e Danilo, presos pela Polícia Militar
Durante a noite de quarta-feira, 26, a Polícia Militar aqui em Camocim desencadeou uma operação que culminou na prisão de uma dupla considerada bastante perigosa. Conforme informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, a dupla é apontada como a que vinha praticando assaltos em séries a cidadãos e estabelecimentos comerciais aqui no município.

Assaltos

Como já foi dito, a dupla é apontada como a autora de assaltos em série aqui em Camocim e agiu novamente durante a noite de quarta-feira, 26. Era por volta das 19h30, quando a dupla praticou um assalto em um comércio na Rua Antonio Zeferino Veras, próximo à Escola Alba Maria. De acordo com o proprietário, o mesmo estava em seu comércio quando de repente chegaram dois indivíduos em uma moto Honda Fan preta, armados de revolveres, então anunciaram o assalto, levando certa quantidade em dinheiro e em seguida fugiram sentido Jardim das Oliveiras. Em seguida os elementos se deslocaram a outro estabelecimento comercial localizado na Rua Travessa Santana, bairro Aeroporto, e com os mesmos "modus operandis” anunciaram o assalto e levaram um aparelho celular.

Diligências e prisões

Após tomar ciência dos assaltos, o Major Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM, designou todo o policiamento de serviço (FTA, FTM, POG e Ronda) para iniciar as diligências à procura dos elementos.
Com muita eficácia e rapidez, os militares se dividiram pela cidade e momentos depois uma equipe da FTM conseguiu abordar a dita dupla já no Bairro Apossados. Os elementos trafegavam na moto identificada pelas vítimas e com eles foram encontrados o aparelho celular tomado de assalto e parte do dinheiro levado do outro comércio.
Não demorou muito e a dupla resolveu colaborar com os pm's e confessaram que eram eles os autores dos dois assaltos. Os policiais foram informados por denunciantes que na residência dos elementos havia bastante materiais ilícitos e se deslocaram para o endereço no bairro Apossados. As armas utilizadas nos assaltos não foram encontradas, certamente a dupla escondeu em outro local, no entanto, na casa foram encontrados os seguintes materiais ilícitos: 109 pedras de crack, 11 cartuchos cal. 38 intactos, uma cápsula de cal. 32 deflagrada, um relógio de pulso e uma pequena quantia em moedas.

Materiais apreendidos na residência dos elementos
Homicidas

Os indivíduos foram identificados como Joel Barros Gomes, 19 anos, natural de Cruz e foragido da cadeia pública de Jijoca, local onde cumpria pena por crime de homicídio. O outro é o Francisco Danilo Nascimento de Abreu, 18 anos, natural e residente em Camocim, este teria envolvimento em um homicídio ainda quando era menor de idade. Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC, local onde foram autuados em flagrante por crimes de assalto, posse irregular de munição para arma de fogo e tráfico de drogas, sendo encaminhados posteriormente para a cadeia pública local.
Vale ressaltar mais uma vez a problemática da falta de delegado plantonista na cadeia pública de Camocim. Os policiais capturaram a dupla por volta das 20h00 de quarta-feira, 26, e devido a falta do delegado de plantão só terminaram os procedimentos na DPC de Camocim por volta de meio-dia de quinta-feira, 27. Um problema que sacrifica os pm’s, pois perdem suas folgas, e quem mais perde é a sociedade, já que ficam menos policiais nas ruas.

Moto usada nos assaltos
Efetuaram as prisões: FTM - Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio
Apoiaram: FTA, Ronda e POG

O "LM CURSOS" ABRE NOVAS TURMAS PARA O CONCURSO DO DETRAN-CE 2017


O LM Cursos, em Camocim, está com inscrições abertas para novas turmas do curso preparatório para o concurso do DETRAN-CE.
Você escolhe como quer estudar, nos dias de semana ou finais de semanas, com todas as disciplinas, ou a que mais lhe interessa.
Turmas: Com aulas nos dias de semana  de segunda a sexta  no horário das 19h00 ás 21h00.
Finais de semana: Sábado, no horário de 14h30 as 18h30 / Domingo, 08h30 às 12h30.
Duração do Curso: 06 (Seis) meses.

Estude também por Disciplina (Pagando menos por um aprendizado de qualidade). Uma turma de específica com uma Equipe de Professores especializada.

Língua Portuguesa - Professor Cássio José
Raciocínio Lógico - Professor Jean Marcelo
Atualidades e Ética - Professor Paulo César ( PC)
Informática -  Alef Oliveira
Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros - Direito Constitucional – Professor Luiz Octávio Lopes. (Advogado e instrutor de autoescola).
Local das inscrições: Auto Escola Diamante, Rua Santos Dumont (Próximo ao prédio da Receita Federal).

Informações: Whatsapp  (88)  9 9964-5182 ou 9 9413-7316

Você ainda pode adquirir apostilas para estudo clicando AQUI.

POLICIAL CIVIL É BALEADO AO REAGIR A ASSALTO NO BAIRRO DE FÁTIMA, EM FORTALEZA

Agente de segurança foi atingido na região do abdômen. Suspeitos fugiram

Um inspetor da Policial Civil foi baleado na noite de quinta-feira (27) durante uma tentativa de assalto no Bairro de Fátima, em Fortaleza. De acordo com o comandante de policiamento da capital, coronel Francisco Souto, o agente de segurança reagiu ao roubo e foi atingido na região do abdômen.
Segundo o coronel, a vítima estava em seu veículo nas proximidades de um supermercado na Avenida Aguanambi. Ele foi abordado por dois homens armados, que desceram de um carro e anunciaram o assalto.
O policial reagiu e houve troca de tiros. Ele foi atingido e foi socorrido por sua mulher para um hospital da região, onde recebeu atendimento médico. Durante o tiroteio, um dos suspeitos foi atingido, mas conseguiu fugir.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas após o tiroteio e realizam buscas para tentar prender os envolvidos. 

Fonte: G1Ce

EM TIANGUÁ, BANDIDO É PRESO APÓS TROCAR TIROS COM POLICIAIS MILITARES

Na terça (25), por volta das 20h30, Policiais Militares deslocaram-se ao Sitio Cipó, na zona rural de Tianguá, a fim de averiguar denuncia dando conta de que três indivíduos estariam circulando armados com arma de fogo e invadindo residências. Ao chegar nas proximidades do local, se depararam com o trio, que ao perceber a aproximação da viatura passaram a atirar contra o policiamento evadindo-se logo em seguida. Iniciou-se uma perseguição e momentos depois um dos homens foi localizado nas imediações do bairro do Aeroporto, sendo identificado como Renato Silva Miranda, 28 anos, residente em Fortaleza, o qual já responde por roubo e estava sob liberdade vigiada com a obrigação do uso de tornozeleira eletrônica, porém não estava usando o referido equipamento. Não foi encontrado arma com o indivíduo, sendo o mesmo preso e conduzido para Delegacia de Policia Civil de Tianguá, onde foi autuado por invasão de domicílio e tentativa de homicídio.

Fonte: Ibiapaba 24 horas

PENTECOSTE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE ASSALTOS E APREENDE ARMAS E DROGAS


Na tarde de quarta feira, 26,  policiais militares sob o comando do Major Adrianizio Paulo, prenderam uma quadrilha acusada de envolvimentos com a prática de  assaltos no município de Pentecoste. O comandante da PM da região informou que  quatro dos presos na operação eram foragidos da justiça.
Ainda segundo o oficial, a  polícia chegou aos presos após denúncias recebidas pelo Ciops. Duas equipes da Polícia Militar realizaram buscas no Bairro Nova Jerusalém na cidade de Pentecoste e localizaram a quadrilha  que estava escondida em uma casa.
As nove pessoas presas foram identificadas como sendo:

1° Wescley Wagner Mota Barbosa  (foragido da cadeia de Pentecoste)
2° Francisco Wellington Sousa Maciel (foragido da cadeia de Pentecoste).
3° Rafael Felipe Sousa (foragido da cadeia de Pentecoste).
4° João Gabriel Maciel dos Santos (foragido da cadeia de Pentecoste).
5° Jefferson dá Silva Pinheiro dos Santos (responde ao artigo 33).
6° Raul Anderson Domingos Bezerra (responde aos artigos 12, 33 e 180).
7° Pedro Victor do Nascimento Pinheiro, vulgo Marimdunbo.
08° Francisco Jovanir Freitas de Castro, vulgo Jô ( já responde aos artigos 33, 180 e 306).
9° Wladimir Sousa Fiuza , vulgo Vavá (já responde aos artigos 157 e 14).

No local ( residência) os policiais apreenderam: 02 revólveres calibre 38, Taurus, 01 revólver cano curto, todos com capacidade para 06 cartuchos, 13 cartuchos de calibre 38, 277,2 gramas de maconha, 01 TV Philips e 02 aparelhos de som.
Após as prisões, os homens foram conduzidos à sede policial de Pentecoste e depois levados para a Delegacia de Itapipoca, onde foram autuados. A maioria deles já respondiam por vários crimes.

Fonte:ipaporanganoticia

NESTE SÁBADO, 29, TEM "FORRÓ ARRASTA POVÃO" NA CHURRASCARIA RECANTO NORDESTINO


Nesse sábado, 29, a partir das 21h00 tem forró, tem arrasta-pé com o Forró “arrasta povão”. O público mais top da região vai se encontrar na Churrascaria Recanto Nordestino, na Flamenga dos Vitorianos, ao lado da Igreja de Santa Luzia, pra curtir o cantor Alexandre e Skema A3, fazendo o melhor do Forró pé de serra e Forró das antigas. Você não pode perder. Cerveja a partir de 5 reais.
Patrocínio: Metalúrgica Raio de Fogo, Lava Jato Pai e Filho, Mercadinho Brito Freitas e Passarinho da Carne.

27 de abril de 2017

CONCURSO PMCE: DIVULGADO RESULTADO PRELIMINAR DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA – 1ª OPORTUNIDADE


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por intermédio da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), e a Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), no uso de suas atribuições legais, tornam público o Edital de Resultado Preliminar da Avaliação Psicológica – 1ª Oportunidade, de caráter eliminatório, e a convocação para a Sessão de Conhecimento dos Motivos da Não Recomendação na Avaliação Psicológica – 1ª Oportunidade, referente à 1ª Turma do Concurso Público para ingresso no Cargo de Soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), regido pelo Edital de Concurso Público nº. 01/2016.
Os candidatos considerados não recomendados estão convocados automaticamente para a sessão de conhecimento dos motivos da não recomendação na avaliação psicológica – 1ª oportunidade, conforme diretrizes do item 3 deste Edital. A sessão de conhecimento das razões da não recomendação é o procedimento técnico, de caráter exclusivamente informativo, no qual um(a) psicólogo(a) contratado(a) pelo Instituto AOCP explica ao(à) candidato(a) o seu resultado e esclarece suas eventuais dúvidas.
Para conhecer a data, o local e o horário, o(a) candidato(a) deverá consultar e imprimir o cartão de informação da sessão de conhecimento dos motivos da não recomendação na avaliação psicológica – 1ª oportunidade, que estará disponível no site do Instituto AOCP, a partir das 17h do dia 27/04/2017.
Caso não concorde com as razões de ter sido considerado(a) não recomendado(a), o(a) candidato(a) poderá interpor recurso contra o resultado provisório no período das 0h do dia 02 de maio de 2017 às 23h59min do dia 03 de maio de 2017 (horário oficial de Brasília/DF), no endereço eletrônico AQUI, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.
O Edital de resultado definitivo, pós-recurso, da Avaliação Psicológica – 1ª Oportunidade – e a convocação para a avaliação psicológica – 2ª oportunidade, será publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgado na Internet, no site do Instituto AOCP na data provável de 11 de maio de 2017.

Para visualizar o Edital na íntegra, clique AQUI

O "LM CURSOS" ABRE NOVAS TURMAS PARA O CONCURSO DO DETRAN-CE 2017


O LM Cursos, em Camocim, está com inscrições abertas para novas turmas do curso preparatório para o concurso do DETRAN-CE.
Você escolhe como quer estudar, nos dias de semana ou finais de semanas, com todas as disciplinas, ou a que mais lhe interessa.
Turmas: Com aulas nos dias de semana  de segunda a sexta  no horário das 19h00 ás 21h00.
Finais de semana: Sábado, no horário de 14h30 as 18h30 / Domingo, 08h30 às 12h30.
Duração do Curso: 06 (Seis) meses.

Estude também por Disciplina (Pagando menos por um aprendizado de qualidade). Uma turma de específica com uma Equipe de Professores especializada.

Língua Portuguesa - Professor Cássio José
Raciocínio Lógico - Professor Jean Marcelo
Atualidades e Ética - Professor Paulo César ( PC)
Informática -  Alef Oliveira
Legislação de Trânsito - Resoluções do CONTRAN - Regulamentação de Transportes Públicos de Passageiros - Direito Constitucional – Professor Luiz Octávio Lopes. (Advogado e instrutor de autoescola).
Local das inscrições: Auto Escola Diamante, Rua Santos Dumont (Próximo ao prédio da Receita Federal).

Informações: Whatsapp  (88)  9 9964-5182 ou 9 9413-7316

Você ainda pode adquirir apostilas para estudo clicando AQUI.

MORRINHOS-CE: BANDIDOS ARROMBAM FÓRUM E LEVAM ARMAS E MUNIÇÕES

Homens invadiram o fórum da cidade de Morrinhos e levaram armas e munições na madrugada de terça-feira, 25. A Delegacia Regional de Acaraú é quem apura o caso em que homens ainda não identificados pularam o muro da parte dos fundos, serraram as grades, quebraram as janelas e arrombaram o almoxarifado de onde levaram armar e munições.
Segundo a polícia, o prédio não conta com sistema de câmeras de segurança. O furto só foi descoberto quando os funcionários chegaram para trabalhar. A segurança no local foi reforçada.

Fonte: O Acaraú/ Imagens: TV Verdes Mares

JUSTIÇA CONDENA ESTADO DO CEARÁ A INDENIZAR POLICIAL MILITAR PRESO INDEVIDAMENTE

Governo do Ceará deverá pagar indenização de R$ 15 mil por danos morais a policial. Cabe recurso à decisão.

O Governo do Estado foi condenado a pagar indenização por danos morais de R$ 15 mil para um policial militar preso indevidamente. A decisão, do juiz Fernando Teles de Paula Lima, respondendo pela 8ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (25). Cabe recurso.
De acordo com o processo, o autor da ação é policial militar desde 19 de fevereiro de 2001. Ele prestava serviço na cabine de policiamento que existia na esquina da Avenida Raul Barbosa com Avenida Murilo Borges, turno noturno, se apresentando às 19h30 na 7ª Companhia da Polícia Militar, na escala de 12 por 36 horas. Após o turno, ele deveria se deslocar até a 7ª Companhia às 7h30, chegando lá até as 8h, para devolver as armas e depois ir para casa, segundo determinação de seus comandantes e fiscais da área.
No dia 14 de outubro de 2004, o policial foi preso por volta das 9h em sua casa, quando se preparava para dormir, sob a alegativa de ter abandonado o posto de serviço antes das 8h, conforme auto de prisão em flagrante delito e denúncia do Ministério Público da Vara da Auditoria Militar do Estado do Ceará.

POLICIAIS MILITARES SÃO HOMENAGEADOS POR BRAVURA AO ENFRENTAR CRIMINOSOS


Na solenidade, o secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado André Costa, voltou a afirmar: “Policial não é violento. Violento é o bandido”

Cinco policiais militares foram homenageados, nesta quarta-feira (26), em uma solenidade no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Fortaleza. Os cinco foram condecorados por bravura, receberam a comenda Alferes Tiradentes e três deles foram, ainda, promovidos. 
O sargento João Alves Campos, o cabo José Ribamar Bezerra Júnior e a soldado Michelly Pereira Mariano são sobreviventes de uma chacina e seqüestro de policiais militares ocorridos em 30 de junho do ano passado, no Município de Quixadá, na Região do Sertão Central (a 154Km de Fortaleza). 
Os três são destacados no 9º Batalhão da PM e foram acionados para uma ocorrência de bandidos fortemente armados que estavam no Distrito de Juatama em busca de interceptar e assaltar um carro-forte. Nas buscas, os militares sofreram uma emboscada. Três PMs acabaram mortos a tiros de fuzil. O sargento Campos foi atingido com um tiro de fuzil na perna, enquanto o cabo José Ribamar Bezerra e a soldado Michelly Mariano acabaram sendo rendidos e levados como reféns na própria viatura. 
Os três foram promovidos por ordem do comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana e, na tarde de ontem, receberam as homenagens, com comendas e novas divisas.