VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 14 de abril de 2017

DANDO EXEMPLO! PM'S DO RONDA DO QUARTEIRÃO DISTRIBUI OVOS DE PÁSCOA PARA CRIANÇAS CARENTES DE CAMOCIM E GRANJA.


Durante a manhã desta "sexta-feira santa", a Polícia Militar do Ceará através de militares efetivos do Ronda do Quarteirão em Camocim e Granja (4ªCia/4ºBPCom) realizaram a entrega de ovos de páscoa para crianças de bairros carentes dos dois municípios. A iniciativa foi dos próprios policiais militares, que se organizaram e fizeram doações para a compra dos chocolates.

"Por onde passamos, fomos muito bem acolhidos", disse o SubTenente Neto, policial com 30 anos de serviços prestados e colaborador do projeto.

Ao ser perguntado sobre o seu futuro, o pequeno Herbert não gaguejou: "quero ser policial militar".

O objetivo dessas ações solidárias não é meramente prestar assistência aos desfavorecidos, mas criar um laço de afeição à Instituição que tem como missão a guarda da Sociedade, especialmente com os pequenos que irão em pouco tempo assumir a responsabilidade de tornar esta nação o país que ela de fato merece.

Pequenas atitudes, grandes reflexos!




Fonte: Setor de comunicação da 4ªCia/4ºBPCom

RAIO CAI EM AÇUDE, MATA DUAS PESSOAS E FERE CERCA DE 20 EM RUSSAS, NO CEARÁ

Familiares e amigos tomavam banho em açude na zona rural da cidade durante chuva com raios.

Duas pessoas morreram e outras cerca de 20 ficaram feridas atingidas por um raio na zona rural de Russas, no interior do Ceará, na tarde desta sexta-feira (14). De acordo com o sargento da Polícia Militar Jean Carlo, que participou da ocorrência, testemunhas relataram que as pessoas tomavam banho em um açude na fazenda Capecé, no assentamento Bernardo Marinho 2, enquanto chovia.
"Foi uma chuva com muitos raios e trovões. As pessoas feridas disseram que tomaram grandes sustos com os trovões e que uma hora foram atingidos", afirma o policial. Ainda segundo Jean Carlos, os sobreviventes relataram dores nos membros e nas costas, mas a maioria deles passa bem.
"Com exceção das duas vítimas, não houve gravidade com as outras pessoas. Algumas delas foram atendidas em ambulâncias e outras receberam assistência só dos familiares mesmo", diz o sargento da PM.
Morreram Francisca Lourenço dos Santos, de 56 anos, e a criança João Victor Manoel da Silva, nascida em 2009. As vítimas são sobrinho e tia.
De acordo com o site de monitoramento da Enel, a cidade de Russas registrou nesta sexta-feira 38 raios. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) anotou uma chuva leve no município, de 11 milímetros.

Fonte: G1Ce
Foto: DN

MORRE AOS 50 ANOS O ARTISTA PLÁSTICO CAMOCINENSE MAURO VIANA.


É com muito pesar que comunicamos o falecimento do reconhecido e consagrado artista plástico camocinense Mauro Viana, de 50 anos.
Após anos lutando contra um agressivo câncer, Mauro Viana faleceu no HDMA durante o final da manhã desta sexta-feira, 14. O velório acontecerá hoje na Associação Comercial de Camocim e o sepultamento ocorrerá sábado, 15, às 10h00 no Cemitério São José.

Camocim Polícia 24h

FESTA DE SÁBADO DE ALELUIA EM CAMOCIM É COM "ZÉ FILHO" E BANDA NO CLUBE R SHOW


A Festa do Sábado de Aleluia no Clube R Show já virou tradição! Então não perca, será no sábado, 15 de abril, com exclusividade o cantor mais romântico do Nordeste, Zé Filho e Banda e para a festa continuar até o amanhecer tem o “Esquema Ribeirões do Forró”. Você não pode perder, muita cerveja gelada, atrações de peso e ingresso somente a 10 reais na tradicional Festa do Sábado de Aleluia.
O Clube R Show dispõe de amplo estacionamento para carros e motos e segurança total. Então não perca, forme sua comitiva e venha curtir a tradicional Festa de Sábado de Aleluia no Clube R Show, o melhor clube da região.
Patrocínio: Mercadinho 2 Irmãos no bairro Brasília, organização de Antonio Moreira / Famol Móveis e Eletros / Loja Moça Bonita e Crediário Camocim.

Uma realização da R.N Produções 

TRÊS BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM OS POLICIAIS MILTARES DO RAIO


Três pessoas foram mortas e uma baleada, por volta das 21h00 da noite de quinta-feira (13), em dois tiroteios no bairro Autran Nunes. No primeiro caso, quatro homens mataram um desafeto. Após a execução, foram surpreendidos por policiais militares do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Durante o confronto, os PMs mataram dois, balearam o terceiro e prenderam o quarto suspeito. Cinco armas foram apreendidas.
Conforme a assessoria de comunicação da PM, o quarteto saiu do bairro Alto alegre, em Maracanaú, em um veículo Fiat Punto preto roubado e se dirigiu para o Autran Nunes com o objetivo de matar um inimigo, identificado apenas como Lucas. Na Travessa Tocantins, por trás da Unidade de Pronto Atendimento do bairro, os quatro homens conseguiram executar desafeto.
Uma equipe do BPRaio, que estava próxima do local, ouviu os disparos e dobrou na via. Durante a abordagem, os homens dispararam contra os PMs que atiraram de volta. Durante a ação, Danley Cristian de Sousa Rocha, de 19 anos, se rendeu. Os homens identificados apenas como Aldênio e Wilian foram baleados pelos agentes e morreram na hora.