VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 10 de abril de 2017

GOVERNADOR NOMEIA 140 NOVOS POLICIAIS CIVIS NO CEARÁ


Tomaram posse 19 delegados, 59 escrivães e 62 inspetores.

Governador do Ceará, Camilo Santana, realizou na manhã desta segunda-feira (10), no Centro de Eventos, a nomeação de 140 novos policiais civis, sendo 19 delegados, 59 escrivães e 62 inspetores. Os empossados fazem parte da 3ª turma do último concurso da polícia civil.
Durante o discurso, Camilo anunciou melhorias na segurança do estado, como viaturas novas, a garantia de armas e coletes individuais, o investimento em monitoramento eletrônico e a compra de dois helicópteros para a Polícia Militar.
O governador também falou sobre a importância do investimento em educação como forma de evitar a violência. "Não podemos pensar em um estado seguro sem trabalhar prevenção e a maneira de fazer isso é investindo na educação de nossos jovens", afirma.
De acordo com governo, somados aos 510 policiais nomeados dos dois grupo anteriores, agora são 650 novos profissionais, o que representa 25, 6% de aumento no efetivo nas três convocações. A iniciativa tem como objetivo a ampliação do trabalho da polícia investigativa.

Ainda segundo o governo, a meta é abrir Delegacias 24 Horas nas Unidades Integradas de Segurança (Unisegs) dos bairros Conjunto Ceará e Bom Jardim.

Fonte: G1Ce

CAMOCIM-CE: DUPLA EM MOTO ATIRA EM CASA DE FAMÍLIA DE DESAFETOS

Durante a noite de domingo, 09, por volta das 20h00, a polícia registrou uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Boa Esperança, em Camocim. A ocorrência foi considerada um atentado por crime de vingança a uma família cujo dois de seus componentes sofreram tentativas de homicídio no mês de março. O primeiro caso ocorreu no dia 04 de março (AQUI) e o outro no dia 29 de março (AQUI).
Segundo informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, uma dupla trafegando em uma moto Honda Pop de cor vermelha chegou à residência dos familiares das duas vítimas dos atentados a bala e um dos elementos desceu da moto e bateu na porta da casa pedindo água. Nesse momento uma senhora abriu a porta e já deu de cara com a dupla atirando em direção ao interior da residência, acertando uma geladeira e a janela da casa. Desesperada, a mulher saiu os gritos pedindo socorro e não viu quando a dupla saiu em disparada em direção ao bairro dos Apossados.
Graças a Deus ninguém saiu lesionado. A polícia trabalha com a hipóteses de crime de vingança e que os autores dos disparos seria os mesmo que tentaram matar os dois indivíduos no mês de março, ambos da mesma família dos moradores da casa alvejada pelos disparos.

Policiais do Ronda, da FTA e da FTM realizaram rondas pela cidade mais não conseguiram localizar a dupla. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Cb Gecylio

EM CAMOCIM, PM COM A AJUDA DE POPULARES PRENDEM "PACAMÃO" POR CRIME DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Um ex-detento bastante problemático voltou a ser preso durante a tarde de domingo, 09, trata-se de Ednaldo Moreira de Brito, vulgo “Pacamão”.
Como acontece de praxe, Pacamão tira “onda de flanelinha” na Praia das Barreiras e praticamente força as pessoas a lhe contratar para vigiar seus carros, sendo que quando se negam ele simplesmente risca os veículos, fura os pneus e danifica de outras formas o veículo.
Já durante a tarde de domingo, uma mulher saía de uma das barracas quando o elemento armado com uma faca tentou lhe assaltar. Nesse momento o Sr. Manoel, proprietário da barraca, saiu em defesa da mulher e foi esfaqueado pelo acusado na altura da barriga e por sorte não ocasionou uma lesão grave.
Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi acionada e tomou ciência dos fatos. Os policiais, a vítima e populares saíram em perseguição ao Pacamão e quando o indivíduo percebeu que iria ser alcançado entrou no mar e atravessou a nada até chegar na Ilha do Amor. Os pm’s, a vítima e populares embarcram em uma lancha e foram de encontro ao elemento, sendo que após muito trabalho o marginal foi enfim preso.
Pacamão foi conduzido para a DPC local onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista que resolveu autuá-lo em flagrante delito por crime de tentativa de homicídio, artigo 14 , II combinado com artigo 121, § 2º do CPB, sendo posteriormente recambiado para a cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt F Sousa, Sgt Araújo, Cb Moreira e Sd Vandecarlos
Camocim Polícia 24h

BANDIDOS INVADEM PRESÍDIO DE BELA CRUZ, MATAM UM DETENTO

Foto: O Acaraú
Vítima havia sido levado para a unidade prisional na última sexta-feira (7)

Um homem de 25 anos, que cumpria pena na cadeia pública do município de Bela Cruz, a 242 quilômetros de Fortaleza, foi morto a tiros e outros dois detentos ficaram feridos durante uma invasão ocorrida na manhã desta segunda-feira (10).
De acordo com um agente penitenciário, que não quis se identificar, por volta das 5 horas da manhã, o agente que estava de serviço foi rendido por cinco homens armados, no momento em que liberava os detentos do regime semiaberto.
Conforme o servidor, os suspeitos invadiram a cadeia e obrigaram o agente a abrir o cadeado da cela onde estava um homem que havia sido encaminhado para a detenção na sexta-feira (7) à tarde. No local, o detento foi executado com cerca de cinco tiros na cabeça. Depois os homens foram em outras duas celas e balearam dois detentos, um na perna e outro no braço.
Ainda segundo o agente penitenciário, os homens fugiram em motos que estariam dando apoio a ação. O homem morto respondia por homicídio, tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito. Os detentos feridos foram socorridos para um hospital no município de Sobral.
No momento do ocorrido, apenas um agente penitenciário fazia a segurança da cadeia pública. Ele chegou a ser agredido pelos homens, mas não precisou de atendimento médico.
Conforme nota da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), a polícia do município está investigando o caso.

Fonte: O G1Ce

POLICIAL CIVIL TEM MORTE MISTERIOSA DENTRO DE CASA, EM JUAZEIRO DO NORTE

Tiro acidental, pane na arma ou um caso de suicídio??? São estas as hipóteses que a Polícia vai trabalhar para esclarecer a morte trágica de um inspetor da Polícia Civil do Ceará. O fato ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (7), na cidade de Juazeiro do Norte, na região do Cariri (a 528Km de Fortaleza), no Sul do estado.
Era por volta de 17 horas, quando a Polícia foi chamada para ir até a Rua Limoeiro, no bairro Casas Populares, onde foi encontrado morto o policial civil Robério Augustinho de Oliveira, 30 anos, inspetor, que era destacado na Delegacia Municipal da cidade de Caririaçu (a 503Km de Fortaleza). O próprio pai foi quem encontrou o corpo do filho.
A Perícia Forense constatou que um tiro atingiu a cabeça do agente. Robério teve morte imediata. Uma equipe do Samu foi enviada ao local, mas logo os socorristas constataram que o servidor estava em óbito.
Um detalhe, porém, chamou a atenção da Perícia. A arma estava em pane, isto é, sofrera um defeito. Já o pai do rapaz afirma que ele costumava fazer a manutenção da pistola sozinho, em seu quarto, o que levantou a hipótese de um tiro acidental no momento  em que o inspetor estava manuseando a pistola de calibre Ponto 40.

O corpo de Augustinho foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense de Juazeiro do Norte e, ainda ontem, necropsiado e entregue à família para o sepultamento neste sábado. O inspetor estava nos quadros da Polícia Civil há cerca de dois anos apenas.

Fonte: Fernando Ribeiro

EM CAMOCIM, LADRÃO DESTELHA CASA E FURTA JÓIAS AVALIADAS EM 5 MIL REAIS

Por volta das 21h00 de domingo, 09, policiais militares receberam uma denúncia que uma residência localizada na Rua Antonio Zeferino Veras, bairro Tijuca, havia sido destelhada e furtada.
A Sra. Antonia Ferreira, 46 anos, disse aos policiais que o ladrão havia aproveitado o momento que ela não estava em casa. O bandido subiu na residência, destelhou à casa e entrou. Lá dentro o elemento foi direto ao dois “panos de joias” avaliados em 5.000 reais e praticou o furto. A vítima não tem ideia de quem tenha levado suas joias e foi orientada a prestar um B.O de ocorrência na Polícia Civil. Rondas foram realizadas pela cidade mais o elemento não foi localizado.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, VEÍCULO INVADE PREFERENCIAL E ATROPELA MOTOTAXISTA E PASSAGEIRA


Um condutor de um veículo foi preso durante a noite de sábado, 08, após ter ocasionado um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Duque de Caxias com João Pessoa.
O condutor de um Prisma identificado como Francisco André, residente em Fortaleza, avançou a preferencial do dito cruzamento e se chocou com uma motocicleta que era ocupada por um mototaxista e uma passageira.
O mototaxista foi identificado como Saturnino Araújo e a vítima identificada como Vitória Vasconcelos. Os dois sofreram escoriações por todo o corpo e foram socorridos por uma equipe policial ao HDMA onde receberam atendimento médico e foram liberados sem maiores gravidades. Segundo informações repassadas ao blog, a passageira da moto iria prestar auxílio a uma prima que também havia sofrido um acidente a poucos instantes.
Uma equipe da FTM deteve o condutor do veículo e logo observaram que ele apresentava sinais de embriaguez. Ele foi conduzido para o posto da PRE da cidade de Granja onde foi feito o exame do bafômetro que acusou 0,46 de teor de álcool. O condutor do prisma foi levado para a DPC de Camocim e foi autuado no artigo 306 do CTB (embriaguez ao volante).

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio
Camocim Polícia 24h

CONFIRA COMO FOI O PLANTÃO POLICIAL DURANTE O FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Confira quais foram as ocorrências policiais do final de semana registradas em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (07/04) até as 07h00 de segunda-feira (10/04). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (07/04)

1 - Por volta das 19h30, um dupla armada trafegando em uma moto assaltou dois estabelecimento comerciais no bairro Boa Esperança.

Sábado (08/04)

1 - Por volta das 02h30, Na Rua Antonio Zeferino Veras,  bairro São Francisco, um elemento armado com facão tomou de assalto cerca de 100 reais do frentista do posto Siena.

2 - Por volta das 17h20, um elemento foi preso por pm's sob a acusação de tentativa de homicídio.

3 - Por volta das 19h00, um condutor de um veículo foi preso por sob acusação de embriaguez ao volante após atropelar duas pessoas que trafegavam em uma moto no cruzamento das ruas Duque de Caxias com João apessoa.

Domingo (09/04) 

1 - Por volta das 21h00, na Rua Antonio Zeferino Veras, no Bairro Tijuca, uma residência foi arrombada e furtada.

2 - Por volta das 00h00, na Rua Ibiapina, bairro São Francisco, foi preso um elemento acusado de agredir e ameaçar de morte sua companheira.

Camocim Polícia 24h
Com informações da 3ªCia/3ºBPM