22 de dezembro de 2017

MATANÇA DE MULHERES SEGUE A TODO VAPOR NO ESTADO. NO ANO, JÁ SÃO 334 ASSASSINATOS


A matança de mulheres no Ceará não para e nas últimas 24 horas pelo menos três casos foram registrados pela Polícia no estado, atingindo assim a marca de 334 assassinatos do gênero em 2017.  Nos últimos quatro dias ocorreram uma sequência de cinco execuções sumárias de mulheres, a maioria jovem. 
A sequência mais recente de homicídios contra mulheres no Ceará começou na última segunda-feira (18), na cidade de Tianguá (a 314Km de Fortaleza), quando a jovem Edilane Gomes de Sousa Lima, 24 anos, foi morta dentro de uma residência. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela.
Edilane foi assassinada a tiros por dois desconhecidos que invadiram uma residência localizada na comunidade Sítio Laranjeiras, na zona rural do município. Conforme informações colhidas pela Polícia, o crime foi praticado quando a mulher se encontrava na casa de uma tia do seu companheiro, o ex-presidiário Francisco Wellington Sales da Cunha, 27 anos, conhecido por “Pompom”. No entanto, ele não estava lá no momento em que os criminosos invadiram o imóvel e mataram a vítima com tiros à queima-roupa. O ex-presidiário, que já responde por crime de homicídio, está desaparecido e agora é apontado como suspeito de envolvimento no assassinato.
Na noite de terça-feira (19), a vítima foi Maria Auricélia  Saldanha Diógenes, 34 anos, uma ex-presidiária que estava em cumprimento de pena no regime semi-aberto e usava uma tornozeleira eletrônica. Ela foi morta, a tiros, na cidade de Jaguaribe (a 300Km da Capital). Por dois homens que acabaram presos pela Polícia Militar. Há suspeitas de que o crime está ligado ao tráfico de drogas. Auricélia teria sido vítima de uma “cobrança” ou  “acerto de contas” com outros traficantes.

Fonte: Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: