18 de dezembro de 2017

EM CAMOCIM, NÚMERO DE SUICÍDIOS EM 2017 MAIS QUE DOBROU EM RELAÇÃO A 2016. SAIBA O PERFIL COMPLETO DE CADA VÍTIMA

O blog Camocim Polícia 24h com base nas informações enviadas pela 3ªCia/3ºBPM realizou um levantamento sobre o número de suicídios em Camocim no ano de 2017 e descobriu que os casos mais que dobrou em relação ao ano de 2016. Veja os números abaixo e o perfil de cada vítima.

Ano de 2016

No ano de 2016 foram registrados três casos de suicídios em nosso município. Todas as três vítimas eram do sexo feminino; uma menor de apenas 14 anos de idade e duas adultas (20 e 22 anos). Duas delas moravam na sede do município e outra na zona rural. As três mulheres usaram o enforcamento para pôr fim a vida e todas passavam por problemas de depressão.

Ano de 2017

Neste ano Camocim já registrou sete casos de suicídios, mais que o dobro em relação ao ano de 2016. Cinco vítimas eram do sexo masculino e duas do sexo feminino; Duas vítimas eram menores de idade (13 e 17 anos) e cinco adultas (18 anos, 29, 33, 23 e 43); o mês de janeiro fez uma vítima, março outra, abril mais uma, junho duas vítimas, agosto mais uma e o último caso aconteceu em setembro; Duas das vítimas residiam na zona rural e cinco na sede do município; Cinco vítimas usaram o enforcamento para cometer o suicídio e duas usaram veneno; depressão, uso de drogas, de álcool e problemas familiares foram os principais motivos relatados pelos familiares das vítimas.
Em postagens futuras traremos os números das cidades de Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval.

Saiba

A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. A cada 3 segundos uma pessoa atenta contra a própria vida. O suicídio está entre as três maiores causa de morte entre pessoas com idade entre 15-35 anos. Cada suicídio tem um sério impacto em pelo menos outras seis pessoas. Suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou uma única razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais.

É difícil explicar porque algumas pessoas decidem cometer suicídio, enquanto outras em situação similar ou pior não o fazem. Contudo a maioria dos suicídios pode ser prevenida. Capacitar a equipe de atenção primária à saúde para identificar, abordar, manejar e encaminhar um suicida na comunidade é um passo importante na prevenção do suicídio.

Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: