20 de dezembro de 2017

2.160 AGENTES PENITENCIÁRIOS RECEBERÃO ARMAS DE FOGO

Durante uma reunião realizada, na tarde de ontem, entre a titular da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Socorro França, e representantes do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp/CE), foi anunciado pela secretária que 2.160 agentes penitenciários receberão pistolas, compradas pelo Estado, com verba do Fundo Penitenciário.
O encontro entre as Instituições foi solicitado pelo presidente do Sindicato, Valdemiro Barbosa. O motivo principal seria o atentado que vitimou a ex-coordenadora do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Cosipe), no bairro João XXIII, no último fim de semana.
A vítima teve a casa metralhada por um grupo fortemente armado. Socorro França também garantiu que a Inteligência da Pasta que comanda está interligada às demais forças policiais da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além disso, segundo ela, a investigação do atentado à servidora está sendo conduzida pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: DN

5 comentários:

Anônimo disse...

Aprovação da PEC que nos transforma em Polícia Penal ( na iminência) e acautelamento de pistolas.40. É o Estado reconhecendo nosso devido valor.

Anônimo disse...

Nada mais justo.

Anônimo disse...

Tem que ser assim mesmo, entrou , acautela uma pistola.

Anônimo disse...

Do que adianta eles liberarem armas pros agentes, pois em caso de rebeliao se um agente fizer ao menos um disparo de alerta, ele responde seriamente e ainda tem que explicar o porque ele deu o tiro pra cima.
E graças a nossa justiça ainda o bandido tem mais direitos e mais previlégio que as pessoas de bem e segurança publica.
Infelismente moramos em um pais sem lei onde a escoria é a previlegiada.

Anônimo disse...

Concordo plenamente!