20 de novembro de 2017

EM CAMOCIM, A SITUAÇÃO TÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL PRA POLÍCIA MILITAR SEM DELEGACIA A NOITE, NOS FINAIS DE SEMANAS E FERIADOS

Já é de conhecimento que a DPC de Camocim não é mais plantonista, funciona somente nos horários de expediente e fecha totalmente aos finais de semana e feriados, funcionando desta forma no modelo de delegacia municipal, quando na realidade teria que ser regional. O governo promete uma solução para esse problema que aflige várias cidades com a convocação de mais delegados, só não sabemos quando.
Desde que perdeu o posto de plantonista para Jijoca, uma cidade que cabe dentro do bairro Boa Esperança, o trabalho exercido pela Polícia Militar tem ficado cada vez mais difícil, pois diariamente perdemos muito tempo se deslocando para outras cidades para realização de procedimentos, fazendo com que o policiamento na cidade fique desfalcado e menos segura. Vou citar um pequeno exemplo ocorrido ontem, domingo 19, quando uma composição do Ronda de Camocim efetuou a prisão de um menor acusado de assalto e se deslocou por volta das 15h para a cidade de Jijoca para a realização dos procedimentos. O policiamento chegou à referida cidade às 16h e demorou muito para se iniciar os procedimentos. 

Resultado: Realizado um BOC por crime de assalto contra o menor que foi logo liberado para voltar a agir. Policiamento chegou a Camocim por volta das 22h. Cidade desfalcada por toda uma equipe policial em sete horas.

TCO feito pela PM

Está cada vez mais próxima a lavratura de TCOs (crimes de pequeno porte) e BOs por parte da Polícia Militar. Aqui no Ceará o governo já acenou ser a favor e já estuda uma capacitação para oficiais e praças passarem a realizar os procedimentos. No Brasil afora já são vários os estados que aderiram. Esta medida acabaria quase que de vez com essa problemática do policiamento ter que se deslocar para outras cidades para a realização de procedimentos. Em contra partida os delegados já se mostraram contra e alegam usurpação de função, dizem que para sanar o problema nas delegacias o governo precisa nomear mais delegados. Enquanto essa situação não e resolve os pms sacrificam sua folgas em viagens que ultrapassam sua carga horária de trabalho, e o pior, correm risco de vida em viagens duradouras a bordo de viaturas velhas e sucateadas.

Camocim Polícia 24h

10 comentários:

Unknown disse...

Aonde estão nossos que dizem que têm prestígio? Camocim está sem representitividade politica. políticos medíocres é o que temos.

Anônimo disse...

Esse sim deve ser o caminho já que é tão difícil fazer um BO ou um TCO na nossa cidade sempre se acha motivos para que não seja feito. Fora do expediente e até mesmo por falta de funcionamento. Já que sempre temos policia militar não sofreríamos mais com essa situação. Parabéns a iniciativa do estado.

Anônimo disse...

Usurpa sim é o direito que o cidadão. Se a Policia Civil não quer que isso acontece.Que seja mais acessíveis a estes procedimentos e se em outros estados isso já funciona. Porque aqui não funcionaria.

Anônimo disse...

Sem contar que a vítima depois de passar pelo susto, constrangimento e perdas materiais em um assalto, ainda tem que gastar tempo e dinheiro para se deslocar, pois esse tempo disponibilizado pelos policiais também o é pelas vítimas.

Anônimo disse...

Eu sou um familiar de um policial militar.Fico me perguntando pq o sacrifício só cai para policia militar?Cmt fica calado,deixa rola?governo?MP?judiciário?povo?policia civil? MEU Deus,olhe para esta comunidade camocinense.Tudo é a pm!

mad max disse...

Interessante q quando a policia militar execulta mandados de prisao desvenda crimes por meios de investigacao pq a policia civil nao investiga nada ai nao e usurpacao de poder

Anônimo disse...

Essa simples peça informativa pode sim ser feita pela PM,facim, facim!

Adauto Sousa disse...

De acordo com as informações o Estado já ratificou para o mês de dezembro um pequeno treinamento para oficiais e praças realizarem tais procedimentos. A tendência é melhorar para a população que as vezes até desiste de procurar a Polícia Civil devido a grande demanda que existe sobre esta instituição e seu reduzido efetivo. O deslocamentos também da PM para outras cidades para realizações de procedimentos irão praticamente acabar visto que a própria PM irá realizar a confecção de BO's e TCO's. Ganha população, ganha PM e ganha PC. Parabéns governador Camilo Santana, parabéns secretário André Costa, parabéns por seguirem grande partes dos Estados que já aderiram a esta decisão.

Anônimo disse...

Só que na situação em que se encontra a administração executiva estudual, querendo legislar inconstitucionalmente, cabe à defesa da pessoa autuada em TCO por autoridade incompetente juridicamente questionar a ação estatal junto ao TJCE, STJ ou mesmo no STF.

O governador Camilo é uma espécie de Maria vai com as outras. Faz tudo que a Polícia Militar quer, portanto, vai sair do poder enrolado. Age sem noção!!!

Anônimo disse...

Só que na situação em que se encontra a administração executiva estudual, querendo legislar inconstitucionalmente, cabe à defesa da pessoa autuada em TCO por autoridade incompetente juridicamente, questionar a ação estatal junto ao TJCE, STJ ou mesmo no STF.

O governador Camilo é uma espécie de Maria vai com as outras. Faz tudo que a Polícia Militar quer, portanto, vai sair do poder enrolado. Age sem noção!!!