27 de outubro de 2017

TEMER ACABA COM O SONHO DO PORTE DE ARMA POR PARTE DOS AGENTES DE TRÂNSITO


O projeto de lei foi aprovado em setembro pelo Senado e vetado nesta quinta (25) pelo presidente da República

A Secretaria de Comunicação Social informou que o presidente da República, Michel Temer, vetou, nesta quinta-feira (25), o projeto de lei (PCL 152/2015) que autorizava o porte de armas de fogo por agentes de trânsito em serviço.
A proposta havia sido aprovada pelo Senado em setembro deste ano. Segundo a assessoria de Temer, o Ministério da Justiça teria o orientado a vetar o projeto de lei.
No texto aprovado pelo Senado, agentes de trânsito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios estavam autorizados a utilizar armas de fogo mediante comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica.

Justificativa do Senado

Para aprovar a proposta, os senadores utilizaram a justificativa de que, no exercício de suas funções, os agentes de trânsito se deraparam com situações de violência e se estiverem armados podem se manter seguros.
Os parlamentares contra a proposta argumentaram que era preciso preservar o Estatuto do Desarmamento.

Crime hediondo

Na tarde desta quinta-feira (26), Michel Temer sancionou o projeto de lei que torna crime hediondo o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas.
O crime hediondo prevê tratamento mais severo pela Justiça. O condenado, ao receber a pena, deve cumpri-la inicialmente em regime fechado. A progressão do regime para uma pena mais branda só é possível após o cumprimento de dois quintos da pena, se o réu for primário, e de três quintos, se reincidente.

Fonte: DN

6 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Deus ,essas bosta já querem ter um moral monstro com uma caneta na mão imagina com uma arma em

Unknown disse...

parabéns presidente vc ta certo

Anônimo disse...

Eles já fazem um estrago com uma simples caneta na mão imagina com uma arma de fogo apoio a desaprovação dessa lei.

o critico disse...

Ao invés de armar agentes de transito q não evitam roubos,assaltos,homicídios etc. Com esse dinheiro o correto seria reforçar o Arsenal da pm. Esses sim merecem...

Anônimo disse...

Não sei pra que arma de fogo, nas mãos de agentes de trânsito. Já que a policia tem porte d arma mais não podem usar sem responderem processo, deveriam eram liberar os pm's para usarem suas armas !!!!

Anônimo disse...

Tão intelectuais esses internautas que vomitaram acima!!! kkkkk