23 de outubro de 2017

POLÍCIA MILITAR JÁ PRENDEU 92 PESSOAS ACUSADAS DE TRÁFICO NESTE ANO NA ÁREA DA 3ªCIA/3ºBPM


O combate ao tráfico de drogas por parte da Polícia Militar tem posto vários traficantes em Camocim e região. O leitor que acompanha diariamente o blog Camocim Polícia 24h tem comprovado as operações desencadeadas pelos combatentes da PM e as inúmeras prisões realizadas, tanto é que grande parte dos detentos reclusos na cadeia pública de Camocim cumprem pena por tráfico de drogas.
Pra se ter uma ideia da quantidade de indivíduos presos e/ou apreendidos sob a acusação de tráfico nesse ano, o blog realizou uma pesquisa sobre esse total, confira:

Camocim – 55
Barroquinha - 17
Granja – 09
Martinópole – 06
Chaval – 05
Total – 92

Como se ver, um total de 92 prisões por tráfico neste ano na área da 3ªCia/3ºBPM. Desse total, 55 foi só em Camocim, cerca de 60% das prisões. Um fato que chama a atenção é que em segundo lugar no número de prisões por tráfico vem o município de Barroquinha. Nesse município a PM realizou 17 prisões, quase o dobro do número de prisões realizadas em Granja, município com uma população quase quatro vezes maior que o de Barroquinha.

Sensação de impunidade

Infelizmente a realidade é que grande parte dessas pessoas presas sob a acusação de tráfico de drogas já estão em liberdade. Um exemplo dessa afirmação é que uma dupla presa recentemente pela PM aqui em Camocim sob a acusação de tráfico de drogas só passou 37 dias presa e já está em liberdade. Eis o real significado da expressão "enxugando gelo". Todos nós sabemos que a sensação de impunidade gera o aumento da criminalidade, isso é fato.

Camocim Polícia 24h

3 comentários:

Anônimo disse...

Em compensação Granja (PMCE - Ronda) fez a maior apreensão de drogas da história de toda área que corresponde a Companhia PM de Camocim.

Unknown disse...

Anônimo isso não é disputa não. A matéria tem como objetivo mostrar a nós leitores, uma estatística a respeito das prisões por tráfico na nossa região. Parabéns ao blog que de modo eficiente faz um "raio x" na atuação da PM sobre o tráfico. Pena que as punições por parte da justiça muitas vezes sejam brandas demais, talvez devido as leis que não rígidas com os bandidos.

Anônimo disse...

Não é disputa não mas granja tá cheia de boca de fumo e só teve 09 prisões. Depois de camocim vem granja nas estatísticas da violência.