23 de outubro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezados leitores!

Em resposta à publicação do blog “Revista Camocim” postada no domingo, 22 de outubro, onde na ocasião a imagem de alguns policiais militares e o próprio nome da secular Polícia Militar do Estado do Ceará foram maculadas de forma maldosa e irresponsável motivadas por disputas políticas locais, o Comando da 3ªCia/3ºBPM, sediado na cidade de Camocim, que tem a frente o Major QOPM Carlos Eduardo de Sousa, vem por meio desta nota comunicar a todos os leitores e cidadãos de bem que aquela publicação não corresponde com a verdade dos fatos, mostrando-se claramente tratar-se de uma divulgação tendenciosa e mentirosa que possui objetivos que não nos cabe comentar aqui visto que somos uma instituição representante do Estado do Ceará onde a lei nos obriga a agirmos de maneira imparcial, legal, legítima, ética e moral. A Polícia Militar do Estado do Ceará é uma instituição secular (182 anos), responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública conforme reza o artigo 144, § 5º da Constituição Federal de 1988 e sempre age em prol dos interesses coletivos e da sociedade.

A verdade dos fatos

No último sábado, 21 de outubro, fomos informados que estaria ocorrendo vários eventos simultâneos no distrito de Iboaçu, zona rural do município de Granja, por ocasião de seus festejos religiosos e que haveria a necessidade da Polícia Militar se fazer presente para garantir a segurança dos cidadãos de bem daquele distrito.
Diante desta situação, o Comando da 3ªCia/3ºBPM, sem mexer com o efetivo de nenhuma cidade (Camocim, Barroquinha, Chaval e Martinópole), deslocou parte do próprio efetivo de Granja o qual é responsável pelo policiamento do distrito de Iboaçu, para cobrir os vários eventos que lá ocorriam. Em nenhum momento a sede do município de Granja ficou sem policiamento. O próprio Comandante da 3ªCia/3ºBPM que possui uma patrulha extra composta por dois homens (além dele) e tem competência para percorrer toda a área sob o seu comando, se fez presente para dá o apoio operacional aos únicos três pm’s que ali se encontravam e assim tudo transcorreu na mais absoluta tranquilidade.
A matéria postada pelo citado blog mentiu de forma clara ao divulgar que existiam 08 pm’s quando na verdade existiam 03 pm’s. Acontece que no momento que a patrulha do comandante realizava a fiscalização do efetivo no referido distrito, as duas patrulhas se juntaram e totalizou o número de 06 pm’s. Justamente na ocasião do encontro das duas patrulhas, alguém ardilosamente tirou as fotos (tendo junto os 06 pm’s) com o único fim elaborar e postar uma matéria inverídica e que deturpa os fatos.
Ao contrário do que foi divulgado, os policiais militares cobriram todos os eventos, de forma alternada, que ocorriam simultaneamente naquele distrito. Segue algumas fotos mostrando os pm’s cobrindo todos os eventos de forma profissional e sem nenhuma conotação política conforme determina a lei.

Camocim, 22 de outubro de 2017
Comando da 3ªCia/3ºBPM

Polícia Militar cobrindo o evento de futebol de campo no distrito de Iboaçu/Granja

Polícia Militar cobriu também a Cavalgada do distrito de Ibuaçu/Granja
Pm's cobrindo a competição de futebol de salão também realizada no distrito de Ibuaçu/Granja
Camocim Polícia 24h

12 comentários:

wi7k3r disse...

Muito bem.

Anônimo disse...

Parabéns Polícia Militar, nos sentimos seguro com a sua presença, cuidar e proteger todos os cidadãos com honra e mérito.Parabéns guerreiros

Anônimo disse...

Infelizmente mais um blog politiqueiro, de terceira categoria, sem prestígio popular nenhum para comentar sobre quaisquer assuntos, quiçá de policiamento ostensivo. Continue trabalhando, Maj Eduardo, que a sociedade saberá reconhecer.

Anônimo disse...

Esses puxas sacos de Granja só sabem babar esses políticos q nada fazem por Granja é inventarem mentiras pra arrumarem votos em camocim kkkkk nem os da Granja vão votar nele...Deixem de puxar o saco do procurador da prefeitura de Granja meu povo e peçam pra ele arrumar emprego pros Granjenses...#ficaadica

Anônimo disse...

O blogueiro medíocre do blog desacreditado é costumas em publicar mentiras em seu blog com o intuito de denegrir a imagem das pessoas. Ele é um inútil desqualificado.

Anônimo disse...

Parabenizo o trabalho de vocês sempre, e digo que, o trabalho que os Senhores exercem é de total risco de vida, e que sempre são vocês que estão a frente de todas as batalhas árduas do dia a dia, sinto muito em saber que existem pessoas maldosas que queiram se aproveitar do trabalho ´serio e honesto de vocês e envolver politicagem. Guerreiros, se existe uma profissão linda e honesta, essa é a de vocês combatentes, saibam que vocês tem meu apoio e admiração total.

Elton disse...

SIM, NÓS CONFIAMOS NO TRABALHO DA PM AQUI EM CAMOCIM, ELES SÃO MUITO ESFORÇADOS E TEM MOSTRADO MUITO SERVIÇO, MAIS RESPEITO DOM A CORPORAÇÃO.

Anônimo disse...

A matéria lá do outro blog foi realmente tendenciosa, acho que eles deviam ser mais profissionais nas postagens, assim fica feio postar uma inverdade depois ser desmentido..

Anônimo disse...

Nota realmente esclarecedora. Não tenho dúvidas sobre o trabalho sério e profissional desses homens

Anônimo disse...

Continuem trabalhando e os resultados serão consequências.

Anônimo disse...

Pra mim esses blog's e radios dos politicos não tem nenhum sentido...
Só posta conteudo politico...
Dempre tem um politico por tras.

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏