26 de outubro de 2017

CHAVAL-CE: HOMEM É MORTO COM TRÊS FACADAS DURANTE BRIGA. PM AGE RÁPIDO E PRENDE O ACUSADO.

Durante a tarde de quarta-feira, 25, a polícia registrou um homicídio ocorrido na cidade de Chaval. Um homem identificado como Francisco James Marcelino da Silva, 30 anos, natural de Barroquinha e residente à Rua Travessa Edmundo Pinto, Centro, foi morto com três facadas na altura das costas. Figura como acusado do crime o servente de pedreiro João Batista Pereira de Sousa, 43 anos, natural e residente em Chaval.

O crime

Era por volta das 16h30 de quarta-feira, 25, quando populares ligaram desesperados para 0 190 informando que uma pessoa havia sido esfaqueada na Rua Travessa Anatólio Tierre Carneiro, Centro. Rapidamente uma equipe do destacamento compareceu ao local onde souberam que a vítima já teria sido socorrida por populares ao hospital local e em seguida transferido em estado grave para Sobral. Os pm’s ainda foram informados que um irmão do acusado teria lhe dado fuga até a residência de outro irmão localizada na Rua Parnaíba.

PM age rápido

Já tendo pistas sobre o paradeiro do acusado, equipes policiais de Chaval e de Barroquinha se uniram e fizeram o cerco na residência onde o suspeito estava. A operação foi exitosa e o acusado foi capturado sem oferecer resistência, sendo em seguida conduzido para a DPC de Chaval onde foi autuado em flagrante por crime de homicídio e já se encontra recolhido à cadeia pública do município.

Acusado de ter esfaqueado e matado a vítima
Versões

Ao ser capturado, o acusado tentou justificar o crime e apresentou sua versãa aos policiais. Teria dito que já mantinha uma rixa antiga com a vítima e que no momento do sinistro ele estava em sua casa quando foi surpreendido pela vítima invadindo seu quintal armado com pedras nas mãos. Informou que nesse momento também se armou com uma faca e para se defender desferiu os golpes de facas em seu oponente e em seguida fugiu para a casa de seu irmão.
Familiares da vítima contestam a versão do acusado. Segundo eles tal versão deturpam os fatos e afirmam que Francisco James foi morto de forma covarde, traiçoeira e sem chance de defesa.

Morte a caminho de Sobral

Lesionada gravemente com lesões profundas a faca, a vítima foi imediatamente transferida para a Santa Casa de Sobral mais infelizmente não resistiu e veio a óbito quando passava pela cidade de Granja.

Segundo homicídio do ano

Os índices de violência em Chaval teve uma drástica queda graças às ações preventivas da PM local. Para se ter ideia esse foi apenas o 2º homicídio registrado no ano, sendo o 1º ocorrido em janeiro de 2017. Nos dois casos os acusados foram presos.

Participaram da prisão: 
Destacamento de Chaval: Sgt Valbério, Sds Diego Sousa, L Dias e Vianei 
Destacamento de Barroquinha: Sgt Torres, Sgt Lopes e Sd Evandro Costa

Camocim Polícia 24h

Um comentário:

Anônimo disse...

Que a justiça seja feita