20 de setembro de 2017

POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ PRENDE MINEIRO TRANSPORTANDO 170 KG DE MACONHA PRENSADA NA BR-116


Cerca de 170 quilos de maconha prensada foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (19)  durante a “Operação Cangaço”, realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar entre os Municípios de Penaforte, Jati e Brejo Santo, na área de divisa entre o Ceará e Pernambuco. Um homem foi preso em flagrante com o carregamento de drogas em uma caminhonete com placas do estado de Minas Gerais (MG).
A abordagem ao suspeito aconteceu na BR-116, por volta de 1 hora da madrugada de hoje, quando policiais militares da Força Tática faziam incursões nas imediações do posto de fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), em Penaforte (a 561Km de Fortaleza).  Eles abordaram uma caminhonete modelo S-10, branca, placas PWL-2810, com inscrição do Município de Tupaciguara (MG).
O motorista da caminhonete, identificado como  Márcio Alves, residente na cidade de Governador Valadares (MG), confessou que tinha recebido a proposta de um amigo para trazer a caminhoneta ao Ceará. Receberia R$ 600,00 pelo “serviço”.  Contudo, segundo ele, não sabia que no carro havia drogas.  O amigo teria desaparecido quando o carro parou num posto após se envolver em um acidente na pista com um animal. O que levou a Polícia a abordar o suspeito.


Flagrante

A patrulha formada por pm's Força Tática, comandada pelo sargento PM Montinei e composta, ainda, pelo cabo Melo e pelos soldados De Araújo e Joelson, passou a fazer uma revista no veículo e logo a carga de maconha prensada foi descoberta. 
Imediatamente, foi dada voz de prisão ao motorista, enquanto que buscas estão sendo realizadas para a localização do segundo suspeito. O homem detido foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo (a 515Km de Fortaleza), onde foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas.

Fonte: Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: