5 de agosto de 2017

EX POLICIAL ACUSADO DE MATAR JOVEM BRUCE CRISTIAN MORRE ATROPELADO EM FORTALEZA

Yuri da Silveira foi atropelado por um ônibus na Av. Domingos Olímpio. Ex-policial foi expulso da PM em 2010, após acusado de matar o jovem.

ex-policial militar Yuri da Silveira Alves Batista, acusado de matar o adolescente Bruce Cristian Souza Oliveira, morreu atropelado por um ônibus neste sábado (5) na Avenida Domingos Olímpio, em Fortaleza. Yuri havia sido expulso da PM em novembro de 2010, acusado de atirar e matar o jovem de 14 anos que estava na garupa da moto do pai. A informação sobre a morte do ex-agente de segurança foi confirmada por um familiar.
Yuri da Silveira foi atropelado quando realizava compras em um frigorífico na Avenida Domingos Olímpio. Ele se desequilibrou, caiu na faixa exclusiva para ônibus e foi atropelado. O homem morreu na hora.
O ex-agente ficou conhecido pela morte do jovem Bruce Cristian, no dia 25 de julho de 2010, durante uma abordagem policial no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Padre Valdevino. A vítima estava na garupa da moto do pai quando foi atingida na cabeça por um tiro disparado pelo então PM.

Após o caso, o ex-policial foi expulso da PM em novembro de 2010. Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e lesão corporal contra o pai do adolescente.

Segundo o Ministério Público do Ceará, a morte do adolescente decorreu de ação imprudente e precipitada por parte do ex-policial, que atuava no Ronda do Quarteirão. À época, a defesa sustentou não ter havido conduta dolosa por parte do acusado.

Fonte: G1Ce

Nenhum comentário: