26 de agosto de 2017

EM CAMOCIM, TARTARUGA MARINHA É ENCONTRADA MORTA NA PRAIA DO FORTIM


Uma tartaruga marinha já morta foi encontrada por populares durante o início da noite de sexta-feira, 25, aqui em Camocim. A tartaruga estava às margens da Praia do Fortim e foi colocada no seco por populares. O animal apresentava um pequeno ferimento em um dos olhos. De acordo com informes repassados ao blog Camocim Polícia 24h, a tartaruga é da espécie tartaruga de pente ainda jovem.
O animal poderia ter morrido enroscado em redes de pescas, pois uma vez preso nas redes ele ficaria impossibilitado de subir à superfície para respirar. Outra hipótese é que com as praias cada vez mais poluídas,  a tartaruga poderia ter se alimentado de plásticos confundindo com água-viva, base do seu alimento.
Até onde fomos informados, nenhum órgão responsável compareceu ao local para recolher o animal.

Camocim Polícia 24h

2 comentários:

Anônimo disse...

Há um total descaso das autoridades e da população em relação a preservação do estuário do rio coreaú , que é nosso maior património. Lembrando que , todas as espécies marinhas necessitam desses ecossistemas para existir, porque serve de berçário, então a população não deveria pescar ali com redes de pesca .

Anônimo disse...

isto não é o primeiro é nesse sera o ultimo caso, relacionado a rede de pesca. A prefeitura devia toma uma providência sobre este fato. Sei que a pesca é um meio de sobrevivência de muitas famílias em Camocim, mais também não devemos ignora este fato. Vale relembra que não é o primeiro caso.
O município pode paga multa ao órgãos de defesas aos animais.