21 de agosto de 2017

AINDA SOBRE A APREENSÃO DO AVIÃO CARREGADO COM COCAÍNA EM CAMOCIM.


A operação deflagrada pela Polícia Militar que foi comandada pessoalmente pelo Major Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM, operação que culminou com a apreensão de 26,6 quilos de cocaína, de um avião e a prisão do piloto, mexeu com o imaginário de grande parte da população e serviu como alerta para as autoridades no que diz respeito à falta de fiscalização na atividade aeroviária nos pequenos e médios aeroportos no interior do Estado do Ceará.
Embora não se tenha prova, é bem possível que o aeroporto camocinense já venha sendo usado na rota comum do tráfico de drogas entre cidades do Norte e Nordeste. Para se ter ideia, embora a pista do aeroporto de Camocim seja toda asfaltada com 1200 m de comprimento e 30m de largura, não há nenhum tipo de fiscalização por parte das autoridades nos pousos e decolagens de aviões, pelo menos na parte física do aeroporto. (não estamos falando de autorização).
No local há apenas um vigilante de uma empresa terceirizada que colhe apenas o nome do piloto e os dados da aeronave, no entanto, não há nenhuma fiscalização nas bagagens dos passageiros e da tripulação. Fica o alerta para as autoridades.

Para onde iria?

No depoimento do piloto na delegacia de Polícia Federal em Fortaleza, ele teria dito que a droga seria entregue para traficantes na cidade de Aracati, no entanto, muitos policiais acreditam que a droga ficaria aqui mesmo em Camocim.

Mulher liberada

Outro fato que causou estranheza foi a liberação da mulher detida pela polícia. Em seu depoimento o piloto disse ter saído sozinho do Estado do Pará e teria pegado sua namorada em outra cidade. Ele assumiu toda a culpa e disse que sua parceira não sabia  nada sobre o transporte da droga. A mulher, que é advogada, professora universitária e estava com seu filho de três anos, teria prestado seu depoimento e se livrado do crime de tráfico de drogas, tendo inclusive voltado para seu Estado de origem, Tocantins. Já o piloto foi autuado em flagrante e se encontra preso em uma das celas da delegacia de Polícia Federal em Fortaleza.

Camocim Polícia 24h

11 comentários:

Anônimo disse...

Realmente há muitas coisas estranhas nessa história.

Anônimo disse...

NO MEU PONTO DE VISTA NÃO TEM COMO UMA PESSOA DESTA NÃO SABER DO QUE ESTAVA SENDO TRANSPORTADO EM APENAS DUAS MALAS, UMA COM ROUPAS E OUTRA COMPLETAMENTE ABARROTADA DE DROGAS. É O QUE EU PENSO.

Anônimo disse...

Realmente vê-se muito avião aterrizando em Camocim e só vemos pessoas e alheio ao aeroporto recepcionando as pessoas.


Joelma disse...

Se realmente ela não sabia o Delegado acertou em liberá-la.

Anônimo disse...

Mas ela é advogada sabe aonde tem uma brechinha para se defender. Pena que uma criança de dois anos não merece estar no meio dessa confusão.

Anônimo disse...

Coloca a verdade em pratos limpos, rapaz....

Anônimo disse...

Vai ver a Dra. Nem sabia q aqlo era um Avião,

Anônimo disse...

A verdade é que esses aí são apenas iscas os grandes tem apenas o trabalho de transferir o dinheiro para agilizar a soltura dos pequenos peixes pegos

Anônimo disse...

Parabéns aos vigilantes que se desdobram fazendo multi funções , percebi isso parceiros de farda, correndo risco mais sendo profissional e zelando ali com sua coragem visitantes, funcionários e património .

Anônimo disse...

Como pode afinal de quem e a droga

Anônimo disse...

será que no ia pra pro parazinho