23 de junho de 2017

CAPITÃO WAGNER ANUNCIA CPI DO NARCOTRÁFICO QUE PODE APONTAR POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS ENVOLVIDOS NO CRIME

Deputado Capitão Wagner diz que CPI pedirá o apoio da PF para a segurança dos parlamentares

Em entrevista na Assembleia Legislativa do Estado, na manhã desta quinta-feira (22), o deputado estadual, Capitão Wagner (PR), anunciou que no segundo semestre deste ano a Casa deverá instalar uma Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o narcotráfico no Ceará. Segundo ele, serão tomadas todas as medidas necessárias para que os parlamentares tenham segurança e possam investigar à fundo o tráfico de drogas no estado.
“Este é o momento oportuno, momento em que a violência vem crescendo. Queremos investigar e ter a capacidade de identificar e mostrar quem são os políticos que tenham envolvimento com a questão das drogas e quem são os grandes empresários que  possam  estar financiando o crime organizado no Ceará”, afirma o deputado republicano.
Wagner disse, ainda, que para a instalação da CPI manteve um encontro com os membros da mesa diretora, durante encontro com os líderes partidários, e estes se comprometeram a instalação da comissão no segundo semestre deste ano.


Investigar

Indagado acerca dos riscos que os parlamentares envolvidos nas investigações possam correr, o deputado esclarece que haverá um aparato necessário para que os deputados possam trabalhar no assunto. “Vamos pedir a colaboração da Polícia Federal, da Polícia Civil e da própria PM para que possamos trabalhar, inclusive com a quebra de sigilos, a interceptação telefônica e outros mecanismos investigativos que podem ser utilizados numa CPI deste tipo.

“Hoje o Ceará é ponto importante da rota do narcotráfico. Seja pela sua posição geográfica, seja pela presença aqui das facções criminosas”, lembrou o capitão, reforçado que pelo Ceará passam drogas que seguem em direção à Europa e outros destinos.  Ele considerou também ser natural o temor de alguns deputados em atuar num tema tão complicado e que pode gerar resistências. “Mas esta é uma questão urgente e que merece uma resposta da Casa”, concluiu.

Fonte: Fernando Ribeiro

4 comentários:

Anônimo disse...

boa ideia do deputado tai se isso acontecer mesmo eu ate voto nesse capitão,e vai aparecer um cambada de gente conhecida em todos as regiões pode acreditar.

ze minhoca disse...

Eita tem empresários e políticos CORTANDO TRILHO , AS FACÇÕES CRIMINOSAS POLÍTICAS PIRAM. SÓ VAI SE FOR A FEDERAL.

Anônimo disse...

#Bolsonaro2018 presidente do Brasil

Tigger Max™ disse...

Esse é nosso capitão, nós da segurança publica, temos orgulho de ter ele como representante, tento do povo, como nosso. Simplesmente um cara que só de olhar a origem, já se sabe o caráter, aos que duvidam, procurem por ele no YouTube, Facebook e outros veículos de comunicação, e comprovarar o que estou falando. #OCearáTaComOCapitão