VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 8 de junho de 2017

ALARMANTE!!! EM 5 MESES JÁ SÃO 12 OS CASOS DE SUICÍDIO EM CAMOCIM E REGIÃO.

Doze casos de suicídios registrados em nossa região. O número é alarmante!

A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. A cada 3 segundos uma pessoa atenta contra a própria vida. O suicídio está entre as três maiores causa de morte entre pessoas com idade entre 15-35 anos. Cada suicídio tem um sério impacto em pelo menos outras seis pessoas.
O impacto psicológico, social e financeiro do suicídio em uma família e comunidade é imensurável. Suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou uma única razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais.
É difícil explicar porque algumas pessoas decidem cometer suicídio, enquanto outras em situação similar ou pior não o fazem. Contudo a maioria dos suicídios pode ser prevenida. Suicídio é agora uma grande questão de Saúde Pública em todos os países. Capacitar a equipe de atenção primária à saúde para identificar, abordar, manejar e encaminhar um suicida na comunidade é um passo importante na prevenção do suicídio. 

Camocim e região

Falando sobre o caso na nossa região (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval), constatamos que os números são alarmantes, já ocorreram 12 casos, 04 em  Camocim,  04 em Granja, 03 em Barroquinha e 01 em Martinópole. Dos 12 sinistros 10 foram cometidos por enforcamentos e 02 por envenenamento. Das 12 vítimas 09 eram homens e 03 mulheres. 11 dos casos foram cometidos dentro da residência das vítimas, somente 01 foi cometido dentro de uma mata.

Camocim
  1. No dia 05 de janeiro, um jovem de 18 anos identificado como Paulo César da Conceição Rocha, residente na localidade de Cangalhas, zona rural de Camocim, cometeu suicídio por enforcamento dentro de uma mata fechada na dita localidade.
  2. No dia 25 de março a jovem Ítala Alves, 29 anos, mais conhecida como “Gel”, pôs fim à própria cometendo suicídio por ingestão de veneno. A vítima residia na Av. Beira-Mar, em Camocim. 
  3. No dia 23 de abril, um homem identificado como Francisco Márcio da Silva Capistrano, 33 anos, mais conhecido como "Marcinho", cometeu suicídio por enforcamento em sua residência na Rua Paissandu, bairro Brasília, 
  4. No dia 06 de junho, uma adolescente de apenas 13 anos identificada como Dennyfer de Sousa Lopes cometeu suicídio por envenenamento em sua residência na Travessa Paissandu, no bairro da Brasília. 
Granja
  1. No dia 03 de janeiro, um homem identificado como Francisco Antonio Galdino dos Reis, 34 anos, praticou suicídio por enforcamento em sua residência localizada na localidade de Oiticica, em Granja. 
  2. No dia 05 de janeiro, uma mulher identificada como Maria de Lourdes da Conceição, 36 anos, cometeu suicídio por enforcamento em uma mata localizada próximo à sua residência no distrito de Santa Terezinha, em Granja.
  3. No dia 24 de maio,  o agricultor de 38 anos Francisco das Chagas Soares praticou suicídio por enforcamento em sua residência localizada na Rua Boca do Acre, no bairro São Pedro, em Granja.    
  4. No dia 30 de maio,  um jovem identificado como Sebastião Danilo dos Reis Oliveira, mais conhecido como Dandara, 22 anos, cometeu suicídio por enforcamento em sua residência localizada na Rua Campo da Aviação, no bairro Portelinha.
Barroquinha
  1. No dia 20 de fevereiro, o pedreiro de 27 anos identificado como Gilmar dos Santos Oliveira, praticou suicídio por enforcamento em sua residência localizada na Rua João Cordeiro, bairro Centro, em Barroquinha.
  2. No dia 25 de março, o pintor João Pereira da Silva, de 44 anos, cometeu suicídio por enforcamento em sua residência localizada no distrito de Bitupitá.
  3. No dia 23 de maio, um homem identificado como Bruno Pereira Alves, 32 anos, natural de Juazeiro do Norte e residente no bairro Campo do Edmário, em Barroquinha, cometeu suicídio por enforcamento em sua residência.
Martinópole
  1. No dia 20 de janeiro, o agricultor Manoel Araújo Lopes, 44 anos, praticou suicídio por enforcamento em sua residência na localidade de Lagoa do Curral, em Barroquinha.
Até agora, 08 de junho de 2017, não houve registro de suicídios no município de Chaval. 

Dados extraídos dos arquivos do blog Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: